Literatura

Resenha: “Corenstein #01” – Cora Ottoni

Corenstein #1 é o primeiro volume do quadrinho de tirinhas da Cora Ottoni. Confesso que eu ainda não a conhecia, então esse foi o meu primeiro contato com a artista e posso dizer que adorei e quero mais!

A Cora Ottoni é roteirista e ilustradora, sendo conhecida na internet pelas suas tirinhas autobiográficas de humor. Ela é vencedora do Prêmio LeBlanc de melhor publicação de tiras (2020) e tem quatro indicações ao prêmio HQ Mix nas categorias melhor publicação de tiras (2018 e 2020), melhor web tira (2019) e melhor publicação de humor (2020).

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leia também: Parasyte – Edição Especial Colorida #01, de Hitoshi Iwaaki

Título: Corenstein
#1
Autora: Cora Ottoni
Quantidade de páginas: 112
Editora JBC
Gênero: HQ, comics, mangá / Humor, Comédia
Ano: 2024
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon | JBC Editora
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)
* HQ cedida pela editora

Tirinhas leves e engraçadas para nos divertir

Corenstein é um copilado de tirinhas de humor sobre situações constrangedoras que a Cora (e a gente) já viveu. É engraçado perceber que alguns micos são universais e que a maioria das dúvidas que temos na vida adulta também são questões para os outros. No final, humilhações e vida adulta são ciclos pelos quais todos nós passamos.

Por isso, o quadrinho é engraçado e fácil de se identificar. Por ser composto por tirinhas, também é rápido de ler, sendo ideal para intercalar com leituras mais densas ou para nos tirar de uma ressaca literária.

Uma notícia boa: aconteceu o dia do quadrinho grátis e Corenstein foi um dos títulos dados. Você ainda pode conseguir o seu volume nesse link.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Corenstein #1 conquista pela identificação das trapalhadas da vida adulta

Gosto bastante desse tipo de leitura, principalmente pra intercalar com leituras mais pesadas e com a rotina intensa, então essa foi uma ótima escolha. Além de ser rápido de ler, ainda consigo dar boas gargalhadas e curtir a leitura sem nenhum estresse.

Por conta disso, eu me diverti bastante e me identifiquei em várias partes. O traço da Cora é simples, mas marcante, pois dá pra reconhecê-lo em qualquer lugar. Também tem o detalhe do nome com referência ao monstro de Frankenstein e o detalhe no desenho que também traz essa referência, o que eu achei incrível depois que notei.

Acredito que talvez essa seja a magia das suas tirinhas: ela fala sobre coisas constrangedoras que aconteceram consigo com um traço que complementa muito bem o humor das histórias. Já estou acompanhando ela no Instagram e espero ansiosa pelo segundo volume de copilados.

Vocês gostam de tirinhas de humor e consomem esse tipo de quadrinho? 💬


✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *