Literatura

Resenha: “O Assassino em Mim” – Jim Thompson

Muita da minha curiosidade por O Assassino em Mim deve-se a capa. Lembro de olhar a capa, achar uma mistura de bizarra com interessante, e por isso começar a ler o livro no mesmo instante.

Além disso, eu também não sabia nada, nenhuma sinopse. O primeiro capítulo me despertou curiosidade, muito pela narrativa ser na visão do assassino, uma artimanha que gosto muito em livros de thriller e terror.


Leia também: Fragmentos do Horror, de Junji Ito

Título: O Assassino em Mim
Autor: Jim Thompson
Quantidade de páginas: 208
DarkSide Books
Gênero:
 Ficção / Romance policial
Ano: 2023
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★ (3/5)

O outro lado do homem de bem

Lou Ford é o sub-xerife de uma cidadezinha no Texas. Ele narra a sua jornada como um homem do bem, querido por todos e sempre disposto a ajudar o próximo. Isso até conhecer Joyce Lakeland, a prostituta nova da cidade, e deixar com que a raiva, a fúria e o desejo por vingança o consumam.

Com uma narrativa violenta, brutal e sombria, percebemos que Lou não é um personagem tragável. Muito pelo contrário, ele tem o pior da maldade humana em si, sendo mesquinho e desagradável.

Escrito em 1952, o livro traz descrições detalhadas, com aquele gostinho de gore e também com cenas fortes. A curiosidade pelos desdobramentos nos domina, fazendo com que a leitura seja rápida e fluida, ainda mais pelo tamanho pequeno da trama.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

O Assassino em Mim tem muitas nuances que adoro, mas, ao mesmo tempo, não me fisgou por completo

A curiosidade perdurou durante toda a leitura. Sendo um livro pequeno, com capítulos curtos, fiquei curiosa para saber até onde a história iria, até onde a insanidade e crueldade do protagonista, mesclados ao seu lado bobão e de bom moço, os levaria. A história tomou rumos que não imaginei, então cada capítulo era uma bomba pra mim, além de suas descrições explícitas me deixarem agoniada e sentida.

Mesmo assim, o livro ainda se fez um pouco morno para mim. Eu gostei da história, afinal nunca havia lido um livro com esse olhar antes (ao menos não me lembro), mas, no geral, achei meio méh. O autor sabe muito bem fazer com que odiemos o protagonista logo quando ele mostra quem é, sabe nos manter conectados ao que pode vir e também sabe manter um clima de tensão e de ação muito bons.

Mas eu sinto que ainda ficou faltando algo para eu gostar totalmente da história. Mesmo curiosa, às vezes eu só achava chato, e queria terminar logo para ver como seria o final que, aliás, me deixou um pouco confusa. De qualquer forma, foi uma leitura que valeu a pena por me deixar tão conectada a ela, mesmo que eu não estivesse curtindo 100%.

Eu queria ver as consequências e desejava por elas; queria que todos descobrissem logo o verdadeiro Lou e desejei por um desfecho mais brutal e merecido para as vítimas. Para quem gosta de histórias pesadas, que não poupam violência e personagens intragáveis, O Assassino em Mim é uma leitura recomendada.

Vocês também gostam de livros com a visão do assassino? 💬


✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *