Literatura

Resenha: “C de Chata” – Aline Cristine

Já tinha visto as tirinhas da Cris por aí, mas confesso que ainda não acompanhava o trabalho dela de perto. Agora, lendo C de Chata, percebi que ela tem um humor que muito me agrada, ainda mais porque dei boas risadas com as histórias retratadas aqui.

É claro que devo avisar para você não ir esperando por algo elaborado, com uma história propriamente dita, assim como não acontece na grande maioria dos livros de tirinhas. Aqui, temos apenas algumas artes que já vimos na internet e outras inéditas para a publicação, e todas falam basicamente do mesmo assunto: momentos cotidianos que todos nós passamos.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leia também: Boa Sorte, de Helena Cunha

Título: C de Chata
Uma Coletânea de Tirinhas Bem Comum #1
Autora: Aline Cristine
Quantidade de páginas: 53
Publicação Independente
Gênero:
 HQ, comics, mangá / Humor, Comédia / Infanto-juvenil
Ano: 2020
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)

Uma coletânea de humor sobre momentos inusitados da vida

C de Chata é uma coletânea de tirinhas que retrata acontecimentos do cotidiano, envolvendo situações constrangedoras que todos já passamos alguma vez na vida. Momentos que passamos dentro de um transporte público, ou quando temos surtos psicológicos, ou ainda quando comemos sem medir as consequências posteriores.

Com muito bom humor, as risadas são garantidas. Sendo curta e leve, não passando de meia hora de leitura, a HQ nos ganha pela conexão e identificação com as histórias. Ao final, desejamos por mais páginas e situações.

A coletânea está disponível no Kindle Unlimited, que foi por onde eu li. Mesmo sendo um quadrinho e ficando em preto e branco, não há dificuldade para realizar a leitura pelo Kindle. Pelo contrário, a leitura é fácil e prazerosa, diferente da maioria nesse formato.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

C de Chata traz tirinhas humorísticas que retratam o nosso dia a dia de forma despretensiosa e calorosa

É tão fácil de se identificar e de gostar das histórias. Querendo ou não, você vai ter passado por grande parte das situações da Cris, e isso tira um riso bobo e gostoso da gente, porque é como se tivéssemos rindo juntas, em conjunto, de palhaçadas, micos ou surtos que todas nós temos.

Por conta disso, é uma leitura bem rápida que dá pra fazer enquanto espera em uma fila ou em consultório, ou ainda que dá pra intercalar com as leituras mais densas (caso você aguente e consiga ler só algumas tirinhas por vez). Nisso o livro acertou em cheio pra mim: é rápido, engraçado e deixa um quentinho no coração, de certa maneira. Tudo que eu precisava nesse momento para desafogar a minha cabeça.

Vocês já conheciam as tirinhas da Aline? 💬


✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *