Literatura

Resenha: “Diário dos Gatos: Yon & Mu” – Junji Ito

Junji Ito é um mangaká renomado em seu meio, conhecido por seus leitores como o Mestre do Terror. O que muitos podem não saber é que ele tem um lado gateiro, mesmo que nem sempre fosse assim. Esse lado despertado por Yon e Mu, seus gatinhos.

Por isso, Diário dos Gatos: Yon & Mu é um mangá perfeito para conhecer um lado diferente de Junji Ito. Com a obra, damos boas gargalhadas, conhecemos esses dois gatinhos fofos e também temos um pouco da noiva do mangaká, Akko. As páginas parecem momentos em que estamos vivendo ali, na casa do Junji Ito em meio a sua família.

Reprodução: Biblioteca Pessoal


Leia também: Black Paradox, de Junji Ito

Título: Diário dos Gatos: Yon & Mu
Autor: Junji Ito
Quantidade de páginas: 116
Editora JBC
Gênero: HQ, comics, mangá / Humor, Comédia
Ano: 2022
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon | Editora JBC
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)
* Mangá cedido pela editora

Yon & Mu: os gatinhos do Junji Ito

Em Diário dos Gatos: Yon & Mu conhecemos um novo Junji Ito, sem perder os traços aterrorizantes e bizarros do artista. Aqui, há momentos engraçados e inusitados na rotina do mangaká com sua noiva, Akko, e os dois gatinhos, assim como também tem a história das adoções dos felinos, manias estranhas dos animais e as suas fugas para o mundo exterior.

Outro fator dos relatos é a relação entre Jota (Junji Ito) e os gatos, as conexões entre eles e sua própria relação com Akko. Sendo assim, um lado oposto do Mestre do Terror que ainda não conhecíamos, mas tão interessante quanto outros.

Nessa edição também há perguntas feitas para o Jota, o que torna a leitura ainda mais divertida e intimista, nos deixando pertinho do nosso mangaká preferido.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Diário dos Gatos: Yon & Mu é estranhamente divertido

Nunca imaginei ver esse lado do Junji Ito, mas adorei cada momento. É hilário ver a relação dele com os gatos, a “competição” de humano preferido e as loucuras na rotina deles. Pra quem é tutor de algum animalzinho, a identificação é fácil e isso torna a leitura ainda mais especial.

Até o traço, tão característico, fez com que eu desse muitas risadas com as caras e bocas dos gatos. O Junji Ito consegue desenhar expressões que mesclam o divertido com o bizarro, deixando os gatinhos com esse ar mais de horror, mas sem perder a fofura natural deles.

Com certeza é algo bem diferente das histórias habituais de terror do mangaká, mas é tão interessante quanto as demais. Ter esse pedacinho particular de autores que admiramos é sempre um prestígio, e é isso que ocorre aqui. Eu ri muito e me diverti nas páginas, tendo sido uma leitura rápida, mas recompensadora.

Vocês já sabiam desse lado gateiro do Junji Ito? 💬


✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *