Literatura

Resenha: “Leviathan #01” – Shiro Kuroi

Leviathan #1 chegou sem eu saber quase nada sobre ele, apenas a certeza que a história se passaria no espaço, isso por causa da capa. Decidi, então, não ler nenhuma sinopse, e o quão grande foi minha surpresa ao encontrar uma história bastante similar com Battle Royale, que ainda não li, só que dentro de uma nave no espaço.

Por isso, a premissa é instigante e nos desperta os olhos só de conhecê-la. Tenho certeza que vocês irão se impressionar com os rumos que a história leva, assim como aconteceu comigo.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leia também: ROMARIA, de Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho

Título: Leviathan #01
Volume #1
Autoria: Shiro Kuroi
Quantidade de páginas: 200
Editora JBC
Gênero: Ficção / Ficção Científica e Suspense / HQ, comics, mangá
Ano: 2024
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon | Loja JBC
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)
* Mangá cedido pela editora

O que você faria para sobreviver?

Um grupo de saqueadores de naufrágio encontra a nave Leviathan a deriva no espaço. Nisso, um desses saqueadores encontra o diário de um estudante, o Kazuma, que narra o que aconteceu com a tripulação e a nave.

Anos antes a tripulação do Leviathan era composta por 14 estudantes e 2 professores. A viagem tinha como destino a Terra, mas durante o caminho a nave acabou sendo atingida e, com isso, perdeu uma parte sua. Mas esse é apenas um dos problemas que os passageiros irão enfrentar, pois um segredo acerca da sobrevivência dessas pessoas está sendo contido e – quase – apagado.

Com traços marcantes e belos, Leviathan #1 traz uma história angustiante e curiosa que nos coloca na pele dos personagens. É difícil tomar partido e escolher alguém para confiar (ou até mesmo torcer), pois a trama mexe com os valores morais dos personagens e com os nossos também.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leviathan #1 é uma grande leitura para fãs de Battle Royale e Jogos Vorazes

Como a trama se molda em torno de uma corrida em prol da sobrevivência, cada morte me deixou chocada e, ao mesmo tempo, ansiosa para saber quem seria o próximo (e como aconteceria). São crianças que precisam cuidar de sua própria sobrevivência, que não podem confiar mais nem nos seus melhores amigos, e isso muda qualquer um, independente da idade.

Há exatamente essa questão da infância sendo deixada para trás, de ações que vão contra a moral da pessoa, mas que nessa situação tudo é aceito. Inclusive há muito dessa questão moral de achar que crianças são seres puros, então, quando vemos elas tomando ações de completa violência, o choque é natural.

Gostei muito da trama e o final desse volume me deixou ansiosa pela continuação. Pelo o que eu sei, o mangá é pequeno e completo em três volumes, o que me deixa ainda mais animada para lê-lo inteiro logo! Recomendo para os já fãs de um terror no espaço e para quem ainda não se deixou levar por esse mundo viciante (e aterrorizador).

Vocês também ficam com um frio na barriga em histórias de terror no espaço? 💬


✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *