Literatura

Resenha: “Queime” – Gabriela Leão

Queime é uma história potente, crua e que mostra a realidade das mulheres, tendo muitas vezes uma narração dolorida. A gente sente pelas personagens, torce por outras e nos vemos na pele de cada uma. São traumas e vivências palpáveis.

Eu adoro uma história de vingança, logo Queime se fez uma boa leitura. É um thriller necessário e quase obrigatório para todas as mulheres.


“Não importava quanto tempo trabalhasse com a polícia, não conseguia se acostumar ao fedor da morte, ainda mais quando acompanhada por fogo.”


Leia também: Adagio, de Felipe Cagno

Título: Queime
Autora: Gabriela Leão
Quantidade de páginas: 236
AVEC Editora
Gênero: Ficção / MistérioSuspenseThrilher
Ano: 2024
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon | AVEC
Use o cupom osonhar20 para compras no site da AVEC e ganhe desconto!
Minha classificação: ★★★ (3/5)
* E-book cedido pela editora

Qual é o limite da agressão contra o agressor?

Nicole e Victor tinham um relacionamento escondido, longe dos olhares familiares e das amizades. Um relacionamento abusivo que fez com que Nicole escolhesse terminar com Victor em uma noite no barzinho. Porém, essa decisão quase custou a sua vida, sofrendo assim uma violência física (e psicológica) que lhe causou marcas e traumas irreparáveis.

Maia Torres é investigadora. No momento, ela está investigando um corpo que apareceu carbonizado, sem identificação, mas que parece ser fruto de uma violência descabida e cruel. Ao mesmo tempo, Maia batalha para enfrentar um luto que nunca vai embora.

Duas mulheres diferentes, com vidas, trajetórias e relacionamentos diversos. Mas que irão expor as várias faces da realidade de uma vivência feminina. Queime traz algumas narrações distintas e por ângulos e perspectivas divergentes, nos levando por um caminho árduo e dolorido, mas necessário.

TW: há cenas com violência física e psicológica.


“- Muitas vezes o abusador é quem a gente menos espera; alguém em que a mulher confia, um cara legal que não parece nada violento.”

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Queime traz narrativas e personagens distintas, mas explora bem o elo entre todas as mulheres

A trama me envolveu e me deixou curiosa, principalmente por trazer mais de uma perspectiva. Fiquei bem curiosa para saber quem era a pessoa por trás da narrativa misteriosa, da pessoa que causou o assassinato. Então, fui lendo avidamente para saber quem se encaixaria ali. A revelação me deixou surpresa, mas também contente, principalmente pelos motivos.

As personagens femininas são bem diferentes entre si, cada uma com sua motivação, com sua história de vida. Mas é perceptível que a vivência feminina é um ciclo e sempre envolve todas nós (e todas elas). Não há uma vivência sem traumas, e isso é muito triste. Mesmo assim, elas são personagens fortes, emotivas e que precisam superar traumas e lutos. São personagens bem verdadeiras e críveis.

Porém, mesmo com essa curiosidade e as personagens cativantes, foi difícil me envolver completamente com a história e eu não sei explicar o motivo. Afinal, o livro tem tudo que eu gosto. Talvez faltou alguma ligação mais profunda ou eu não estava nas melhores condições de leitura, pois como a leitura é fluida eu acabei lendo rápido demais. Eu gostaria de ter amado ainda mais o livro, mas também sinto que ter tido esse contato com ele já fez valer a pena.

De qualquer forma, Gabriela Leão é uma autora que eu quero ler mais obras. É importante que, ao menos na ficção, consigamos ver uma consequência satisfatória. E conhecer mais uma autora dentro do gênero que tanto admiro é uma alegria imensa para mim.

Qual foi o último livro com vivências femininas que te impactou? 💬


✨ Se você gostou da dica, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *