Sempre digo que é uma alegria imensa encontrar autoras nacionais de terror e fico ainda mais feliz quando leio suas obras e as amo. Não foi diferente aqui. Eu amei Luzes de Emergência e quero muito que todos consigam sentir tudo que eu vivi nessa experiência de leitura.
Também fico feliz que essa tenha sido uma leitura do Clube Claricimas, o meu clube de leitura em que lemos autoras nacionais. Conseguimos ter uma conversa maravilhosa com a autora, o que aumentou ainda mais a nossa experiência com a história.
“(…) o procedimento era insensível quanto àquilo: em uma emergência salvava o que era possível, não o que desejava.”
Leia também: Quando ninguém vê, de Mateus de MoraisTítulo: Luzes de Emergência
Autora: Julie Pedrosa
Quantidade de páginas: 77
Publicação Independente
Gênero: Ficção / Suspense e Mistério
Ano: 2022
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)Acendam todas as luzes de emergência
Elena Garbacio é comissária de bordo e decide trabalhar logo na noite de natal, mesmo que, à princípio, não tenha sido escalada. Isso tudo porque uma paixão também estará trabalhando no mesmo voo nesse dia tão festivo.
Entretanto, ao passar pelo Polo Norte o avião enfrenta problemas e o resultado é uma queda brusca e violenta, no meio do nada, causando vítimas e deixando os seus sobreviventes em choque. Uma noite que seria comemorativa passa, então, a ser aterradora e ansiosa, afinal, o frio não dá tréguas enquanto se espera um resgate.
Em meio aos destroços e ao frio congelante, os sobreviventes lutarão pelas suas vidas, sendo o frio um problema alarmante entre eles, mas não o único. Entre as lembranças da família de Elena que se encontra longe e o luto pela irmã, o conto Luzes de Emergência traz um terror psicológico completo, descritivo e com um ar de suspense que aumenta a tensão a cada página virada.
Por isso, é inevitável que a música Jingle Bells nunca mais seja a mesma depois do contato com essa história.
“Bastava uma oportunidade para que o monstro que habitava em cada um acordasse.”Luzes de Emergência é aquela história que aterroriza pela proximidade (ou quase) da realidade
Minhas expectativas estavam altas para esse conto e fico feliz que tenham sido alcançadas. A escrita da Julie é bastante descritiva e poderosa, por isso consegui me sentir dentro do avião e em meio a neve com a protagonista; consegui sentir todo o desespero, a angústia e o medo dos personagens em meio a tanta tragédia e terror; consegui ter medo do que vi e do que não vi; e tudo isso se deve a narração inacreditável e cheia de detalhes da autora.
Também gostei muito que, mesmo curta, a história conseguiu me surpreender e ir para um caminho que eu não esperava. Mesmo que a narrativa seja rápida, parece que estamos dentro daquele desespero durante uma eternidade, e isso sufoca, asfixia.
Além disso, eu consegui desfrutar de cada parte e adorá-las. Também quero seguir lendo mais obras da autora, pois fiquei sedenta por mais suspenses com casais sáficos.
O conto pode ser lido a qualquer momento, mas acredito que a experiência seja ainda mais elevada em época de Natal. De qualquer forma, recomendo demais.
Vocês já leram algum suspense que se passava na neve? 💬
✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.
💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest
Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.