Solicitei Amores Fatais para ler, em parceria com a editora, sabendo apenas que se tratava de um copilado de contos, todos escritos por mulheres.
Nisso, eu já conhecia e acompanhava três das quatro autoras, então sabia que seria uma leitura boa e sem arrependimentos. O que eu não esperava eram os temas que estavam me aguardando nesse livro.
“É que hoje em dia o diabo é a coisa menos assustadora que pode entrar na gente.”
Leia também: Legítima Defesa, de Iza Artagão

Título: Amores Fatais
Autoras: Deborah Happ, Fabiana Ferraz, Larissa Brasil, Larissa Prado
Quantidade de páginas: 135
AVEC Editora
Gênero: Ficção / Contos / Crimes, Policial
Ano: 2022
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon | AVEC Editora
Use o cupom osonhar20 para compras no site da AVEC e ganhe desconto!
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)
* E-book cedido pela editora
Amores que podem ser fatais
Amores Fatais é composto por 4 contos de suspense, escritos por mulheres e sobre mulheres. As histórias mostram como a vivência feminina pode ser cruel, como dói. Mostram também como o amor tem formas diferentes, mas, aqui, sempre com fins trágicos. Cada conto é impactante, forte e real.
Inicia-se pelo conto O Último Romântico, de Fabiana Ferraz, onde um cara é um matador apenas pelo tédio. História concisa, direta. Então, se segue para Areia Movediça, de Larissa Brasil, que traz Nanda (uma personagem já conhecida da autora) investigando um assassinato em um bordel. Trágico e bonito.
Depois disso, pulamos para Brigitte, de Larissa Prado, onde uma idosa, famosa atriz na juventude, vê a velhice lhe colocar de lado na profissão que tanto ama e a qual se dedicou. Essa história traz um ar dos filmes Pearl e A Substância em suas melhores essências. Finalizando com Ana não vem mais, de Deborah Happ. Durante as férias de janeiro, Taís e Gabriela sentem falta da melhor amiga de infância, Ana. Conto pesado e intenso demais, demonstrando o quanto devemos cuidar uma das outras.
TW: as histórias são pesadas e versam por temas intensos que poderão ser spoiler se citados. Apenas fique atenta com a leitura.
“Como sempre, as mulheres estavam munidas apenas da própria coragem.”

Amores Fatais pode ser fatal para os corações mais fracos
Caramba! Que pancada eu levei. Uma das coisas mais interessantes é que a ordem dos contos dá uma sucessão de tempo de leitura e de temas. Por exemplo, começa-se pelo conto menor e o número de páginas vai aumentando de acordo com a sequência das histórias. Isso faz com que o teor também vá tendo uma graduação ao longo das narrativas, fazendo com que a leitura fique cada vez mais pesada conto após conto, chegando ao final e ao seu ápice de choque e tensão.
Cada autora tem sua escrita particular e sua forma de contar sobre como o amor (e a obsessão também) pode ser fatal. Essa particularidade faz com que as histórias sejam diferentes, mesmo com um elo entre elas. Todas as histórias também abordam o amor que envolve a vida das mulheres, isso de diferentes formas e maneiras. Todas levando a um fim trágico.
Gostei muito da leitura e espero um dia conseguir me recuperar do último conto que me deixou muito abalada (arrepio só de lembrar). Todos os contos têm um contato com a verdade, com a nossa vivência, sendo cruéis e verdadeiros ao mesmo tempo. Acho que foi por isso que o último conto me pegou tão desprevenida, pois é algo que facilmente pode acontecer com qualquer uma de nós, e isso me dá um puta medo só de pensar. Recomendo para quem gosta de contos e de temas mais pesados.
Qual foi o último livro que te deixou extremamente abalada? 💬
✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.
💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest
Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.