Literatura

Resenha: “Contos de Fantasmas” – Daniel Defoe

Contos de Fantasmas. Autor: Daniel Defoe. Editora: L&PM Pocket. Ano: 1997. – Minha classificação: ★★★★



 SOBRE O LIVRO + MINHA OPINIÃO

 Sabe aquelas histórias de terror que são contadas em volta de fogueiras em acampamentos? As histórias desse livro se encaixam perfeitamente nesse ambiente.
 O livro é recheado de contos sobre fantasmas, tanto verdadeiros como falsos. São 7 contos baseados em fatos, onde o autor lhe conta o que aconteceu e porque tem tanta certeza de que é verídico. São 5 contos que falam sobre fantasmas falsos, basicamente criados pela imaginação do homem, onde ele diz com clareza sobre a farsa.
 O livro é bem pequeno, tendo apenas 120 páginas. É aquele livro que você pega para ler em uma tarde e finaliza no mesmo dia.
 Não são aquelas histórias de te fazer ter medo ou de ficar apavorada, mas são pra nos deixar pensando um pouco mais sobre se existe de fato ou não esses tais fantasmas, nos mostrando também que nem sempre aparecem para fazer o mal.
 Não posso falar nem mais um pouco, se não corro o risco de dar spoiler já que os contos são realmente curtos.
 Esse livro faz parte do Box Horror, feito pela L&PM Pocket, onde reúne 5 livros clássicos de terror: Contos de Fantasmas, Drácula de Bram Stoker, Frankestein, A Tumba e O Médico e o Monstro.
 Eu comprei e adorei! Apesar de todos serem versão de bolso, a letra não é pequena e dá pra ter uma leitura boa e fluída. As páginas são brancas, o que pode causar um incomodo pra vista, mas sendo os livros pequenos e rápidos de ler, isto não incomoda em nada.
 Vale a pena dar uma conferida!

Nos acompanhe no Facebook!

4 thoughts on “Resenha: “Contos de Fantasmas” – Daniel Defoe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *