Filmes

Dica de filme em dobro: Goodnight Mommy e The Witch

Foto retirada do Google
Foto retirada do Google
Olá leitores!
Hoje tem dica em dobro de filmes. Eu assisti ambos na mesma semana e foram filmes que me interessaram bastante. Depois de muito tempo consegui me surpreender com o terror contemporâneo, que estava decaindo aos poucos. Sou meio atrasada e só consegui assistir por agora, muitas pessoas já devem ter contemplado os dois, mas é sempre legal  alertar quando tem filme bom por aí.

Foto retirada do Google
Dois irmãos gêmeos mudam para uma nova casa com a mãe deles após o rosto dela mudar devido uma cirurgia plástica. Mas por baixo dos curativos que a mãe usa está alguém que eles não reconhecem mais!
O filme “Goodnight Mommy” (Boa noite, mamãe) é um filme austríaco de terror.
Iremos acompanhar a dúvida de dois irmãos gêmeos ao se depararem com a volta da mãe de um cirurgia. Para eles, todas as ações que a mãe está tomando não são coisas que ela faria. Ela está diferente, como se ali não fosse ela, mas outra pessoa.
Há um suspense durante a história envolvendo a face da mãe por trás dos curativos e a dúvida dos filhos em relação a ela. O plot não é algo original, mas para mim foi arrebatador. Não esperava que a história fosse fechada daquela maneira e que os detalhes fossem tão diferentes do que imaginei. É um filme para ficar de olho nos detalhes, até nos mínimos.

Foto retirada do Google
O filme é situado na Nova Inglaterra, no ano 1630, e é narrado pela jovem Thomasin. Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer: animais tornam-se malévolos, a plantação morre e uma criança desaparece aparentemente possuída por um espírito maligno.
Em “The Witch” (A Bruxa) temos terror e mistério juntos. 
Somos apresentados a uma família que foi expulsa de sua comunidade. Sendo assim, são obrigados a viverem isolados em uma casa ao lado da floresta, longe de tudo e todos. Porém, há um mal na floresta, e eles descobrirão isso da pior maneira.
Assisti o filme com as expectativas nas alturas, só havia ouvido crítica boa e elogios, não me decepcionei. A fotografia é linda e as cores escuras dão um ar mais sombrio à história. Lembrando que o filme pode ser considerado pesado. Arrisco em dizer que há terror psicológico nas entrelinhas. Não recomendo para quem tem a “mente” fraca. E por essa razão, não é um filme de levar sustos.
Eu adoro histórias de bruxas e fiquei muito animada com esta. Entrou para a lista de filmes preferidos de terror, e talvez ainda tenha se tornado o meu preferido de bruxaria.
O que vocês acharam das dicas? Gostaram desse formato dois em um? Já assistiram esses filmes ou tem vontade de assistir? Me conta tudo! Um beijo e até a próxima.

2 thoughts on “Dica de filme em dobro: Goodnight Mommy e The Witch”

    1. Sério? Então, depois da metade do filme pode parecer um pouco chocante para você, porque para mim foi. Dá mais uma chance ao filme, vale a pena. E sim, é um pouco psicológico, ainda mais por causa do final. Fiquei chocada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *