Jogos

Eu joguei: Alien Isolation

Foto retirada do Google
Olá leitores!
Hoje tem novidade por aqui! Provavelmente vocês não sabem, mas eu costumo jogar vídeo game. Não sou gamer e também não jogo todos os dias, geralmente eu demoro meses travada em algum jogo (sou daquelas que desiste de jogar quando empaca em alguma parte), mas eu gosto e decidi dividir com vocês as minhas experiências. Servirá também para trocarmos dicas de jogos e conversarmos sobre isso. Lembrando que não sou nenhuma profissional especializada em críticas e jogos, apenas estou aqui para espalhar histórias que eu joguei e gostei. 
Para hoje eu escolhi Alien Isolation.
Foto retirada do Google
A história será a seguinte:
Estamos em 2137, 15 anos depois dos acontecimentos de “Alien – O 8º Passageiro”, primeiro filme da franquia Alien, e 42 anos antes de Aliens, continuação do primeiro filme. Iremos conhecer Amanda Ripley (o sobrenome soa familiar, amigos?), que está investigando o desaparecimento de sua mãe, Ellen Ripley (isso mesmo, a Ripley dos filmes). Amanda é convocava para ir até a estação espacial Sevastopol e encontrar a caixa-preta da Nostromo, e assim descobrir o que aconteceu com a sua mãe. Porém, ao chegar na nave ela descobre que existe criaturas que desconhecia até então, terá que correr e se esconder para conseguir sobreviver.

Agora vamos ao jogo:
Mês passado eu finalmente consegui terminar Alien Isolation, demorei não por ser um jogo complicado (mentira, é um pouco complicado sim), mas porque requer paciência e muita estratégia. E olha, eu não sou de ter muita paciência, então logo que eu travava em alguma parte e começava a morrer mais do que devia, eu parava de jogar e ficava semanas longe do controle. Se eu tomei raiva de aliens e sintéticos? Sim! Mas, isso só contribuiu para eu gostar ainda mais da franquia.
Posso afirmar que esse foi o jogo que mais levei susto. Tudo bem que eu sou meio medrosa. Eu adoro um terror, porém, sou muito fácil de levar susto e dar susto nos outros através dos meus gritos, então, imaginem como foi. A cada aparição de alguma criatura era um grito, mas consegui vencê-los e é isso que importa.
Eu joguei no
PlayStation 3 e achei o gráfico impecável. Os detalhes da nave, a
paisagem do lado de fora, o alien, estava tudo muito bonito.
Foi um jogo que achei lindo visualmente. Ficava encantada toda vez que
via a imagem de fora da nave, era algo lindo. Imagino como deve ser
jogar no PlayStation 4 e sempre comentava o quanto o gráfico deve ser ainda mais bonito por lá. Também achei muito semelhante ao primeiro filme. As referências eram claras, e isso me deixou bastante alegre. Assisti aos filmes durante o período que joguei e foi uma experiência muito boa. Para mim, o jogo complementa a história de uma maneira incrível.
O jogo é em primeira pessoa, então, você verá apenas os pés e as mãos da sua personagem, o que faz com que se sinta mais aflito. Foi um toque que eu gostei. Nunca havia jogado dessa maneira antes, e me senti mais conectada a personagem, me senti na pele dela. Foi incrível!
Uma das coisas mais legais é que a personagem é uma mulher, e além de ser forte faz tudo para salvar os companheiros e não precisa de nenhuma outra pessoa salvando a sua pele. Amanda Ripley é o tipo de personagem badass que você irá querer ser quando crescer (mas, tirando a parte de ter que enfrentar aliens e sintéticos). Ela lembra bastante a mãe, não é?
É muito importante quando vemos esse tipo de representatividade, seja em jogos ou em outras mídias. Ter uma personagem principal mulher que não é fraca e que acima de tudo está ali para se salvar e salvar aos outros, infelizmente ainda é algo muito raro de se ver. 
Foto retirada do Google
Admito que mal terminei e já estou com saudades.
Foi um jogo que gostei bastante, e apesar dos inúmeros sustos eu adorei cada pedacinho. É tudo tão bem feito e com tantos detalhes, que é impossível não se apaixonar. Não sou de jogar muito, mas Alien Isolation entrou na minha lista de jogos preferidos (em breve falarei dos meus outros queridinhos).
Eu joguei só a parte da Amanda, mas pelo o que eu fiquei sabendo também tem um modo de jogar a Ellen Ripley com a história do primeiro filme. Pretendo jogá-lo em breve também.
Para todo fã da franquia dos filmes, o jogo é imperdível. No meu caso, eu acabei me tornando fã dos filmes ao mesmo tempo que jogava, então, todos os meios contribuíram simultaneamente. 
Vamos conversar? Vocês gostam de jogar vídeo game? Já jogaram Alien Isolation? Gostaram? Deixem dicas de jogos nos comentários! Um beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *