Literatura

Resenha: “DC Rebirth – Arlequina #1” – Amanda Conner e Jimmy Palmiotti

Reprodução: Google
Mais uma vez venho com uma dica de HQ da Arlequina, tanto para quem adora a nossa palhacinha do crime e quer continuar acompanhando-a, quanto para quem está entrando no mundo dos quadrinhos e procura uma forma de conhecer a nossa personagem tão querida. Hoje, focarei na primeira edição de Rebirth – Arlequina, a edição de número 01 dessa nova série. Lembrando que: serão duas edições por mês.


Confira as resenhas das outras duas HQs da Arlequina: A mensal e “Louco Amor”.


Como nas outras que já fiz resenha e que citei acima, nesta você também encontrará um pedacinho do passado da Arlequina. Logo no começo, a própria personagem nos apresenta rapidamente sobre a sua vida: a paixão por estudo de mentes criminosas, o trabalho no Asilo Arkham como Harleen Quinzel, o amor por um dos prisioneiros e a participação em um esquadrão. Também somos apresentados aos amigos dela e a gangue de Arlequinas (que foi formada na HQ mensal anterior), além, é claro, da melhor amiga Hera Venenosa.


Nessa primeira edição temos um gostinho leve sobre o que a Arlequina irá enfrentar nessa nova série: zumbis. 
Um ET vem até a terra e cai exatamente em uma fazenda. Quando essa criatura percebe que há pessoas vindo em sua direção para saber o motivo do tal estrondo e da cratera que há no chão, ele decide se infiltrar entre as vacas para não ser descoberto, e a maneira adequada que passa em sua mente é se transformar em uma delas. Porém, ele não sabia que aquelas vacas (e agora ele) seriam vendidas, mortas e transformadas em comida.
A população começa a ter atos estranhos, como se quisessem atacar e comer uns aos outros, depois que comem uma salsicha relativamente suspeita. Agora, só resta para a Arlequina e sua tropa combater a vizinhança zumbi e descobrir o motivo do ataque e da transformação.


Reprodução: Google

A Arlequina, como dá para perceber nas fotos acima, está com um visual bem similar com o do filme Esquadrão Suicida. Ela continua com as suas roupas em tons de vermelho e preto e com detalhes que caracterizam a personagem, mas, seu cabelo, antes dividido também nessas cores, agora está loiro e com as pontas rosa e azul.
Mudanças à parte, a HQ continua divertida e trazendo o humor que já conhecemos da personagem. Admito que ri em vários momentos com a loucura e as situações inusitadas em que ela sempre se encontra. 
Outro detalhe também importante é o traço. Não que eu entenda totalmente de desenho, HQs e seus traços, mas, os que encontramos nessa são bem expressivos e foi algo que eu adorei, o que nos faz desfrutar melhor das caras e bocas que a Arlequina faz.


No geral, é uma HQ divertida e que vale a pena acompanhar. A segunda edição saiu na semana passada, então, ainda dá tempo de pegar do começo e não ficar atrasada! Como todas as outras que li dessa personagem, não é uma história que realmente dê para levar a sério ou que dê para tirar significados nas entrelinhas. É mais para nos divertir e trazer o gostinho de ter a Arlequina mais perto de nós. Depois do filme que estreou nos cinemas, acredito que agora terá uma procura ainda maior por ela, o que nos trará ainda muitas histórias para acompanharmos, tanto para conhecer quanto para continuar conhecendo.
Se você se interessa por essa personagem, não pode perder a oportunidade de vê-la lutando contra zumbis. Uma coisa é quase garantida: Arlequina cortará muitas cabeças nessa nova série de quadrinhos solo.

Reprodução: Google


HQ Rebirth – Arlequina #1
Escritores: Amanda Conner e Jimmy Palmiotti
Desenhista: Chad Hardin
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)

2 thoughts on “Resenha: “DC Rebirth – Arlequina #1” – Amanda Conner e Jimmy Palmiotti”

  1. AAAAAAAAAAH! Tô surtando aqui <3
    Eu me apaixonei por HQs recentemente (recomendo A Piada Mortal, é maravilhosa *-*) e obrigada pelas dicas! A Arlequina é exelente na série e nos filmes animados e estou louca para ler as hqs!
    Beijos, Ju!

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    1. Oi, Júlia!
      Ainda não li A Piada Mortal, mas estou louca para conferir, parece ser maravilhosa mesmo. Em breve eu leio <3 Fico feliz que tenha gostado das dicas, e pode me dar algumas também, dicas são sempre bem vindas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *