Literatura

Resenha: “LJA #1 – Em Nome da Justiça” – Bryan Hitch e Alex Sinclair

Reprodução: Google
Em Nome da Justiça é a edição número 1 da revista atual mensal da Liga Justiça da América. A primeira edição saiu em abril nas bancas, e agora em setembro já sairá a edição número 6. Eu estou acompanhando, e como é a primeira da LJA que eu leio, estou bastante animada com a história e em conhecer mais as personagens que eu tanto gosto e admirava na minha adolescência.


Esse quadrinho é dividido em duas partes: a primeira história foca na Liga da Justiça contra um mal que chega na Terra; enquanto na segunda história acompanharemos a vida do Cyborg. 
Deixando bem claro: as histórias não se complementam e nem se interligam. São histórias DIFERENTES! Elas apenas vem na mesma revista, mas seguem rumos totalmente opostos e com inimigos que não tem conexão um com o outro. Vou explicar melhor quando estiver falando sobre a história de cada uma. 


Reprodução: Google

LJA – Em Nome da Justiça
Quando um deus kryptoniano, chamado Rao, chega a Terra, tudo parece mudar. Superman, que também veio do mesmo planeta, o reconhece e espalha para o mundo que todos devem confiar e acreditar nas palavras de salvação de Rao. Porém, o Batman acaba ficando desconfiado e não acreditando no tal deus, indo atrás de respostas para saber quem ele realmente é e o que quer ali na Terra.
Mas, alguns minutos antes da chegada desse deus, a Liga da Justiça enfrenta o Parasita, um monstro que se alimenta do poder de cada um dos heróis. Durante a luta, há algumas perdas: Lanterna Verde e Flash são jogados por uma espécie de buraco de minhoca, enquanto a Mulher-Maravilha desaparece da vista dos demais. Para onde eles teriam indo?
A cada edição que sai eu fico mais ansiosa pela próxima! É uma história envolvente e que te faz querer saber mais sobre a verdadeira face de Rao e seu real objetivo entre os humanos, porque fica óbvio que ele não está ali apenas para espalhar a salvação e o amor, e que há algo por trás dessas atitudes humanitárias. 


Cyborg
Nessa primeira edição, temos um prólogo do que está por vir. 
Logo no começo, a Liga da Justiça está enfrentando alguns inimigos, quando o Cyborg é atingido brutalmente e fatalmente no peito. Por algum fato que todos desconhecem, inclusive o próprio, ele acaba voltando a vida e enganando mais uma vez a morte. Depois desse ocorrido, Victor vai até o laboratório de seu pai e tenta descobrir o que há por trás de sua “volta” e das novas mudanças que estão ocorrendo em sua tecnologia.
A história focará na vida do Victor Stone, o Cyborg, e durante as páginas há uma pequena introdução sobre o personagem, incluindo um pouco sobre como se tornou mais máquina do que homem. Mais para frente, durante as outras edições, aparecerá um mal que Victor terá que derrubar.
Estou conhecendo o personagem mais a fundo através dessa mensal e estou gostando muito. É interessante acompanhá-lo “sozinho”, no caso sem a Liga da Justiça (e até mesmo sem os Jovens Titãs como no desenho), e conhecer mais sobre a sua história. Vale a pena acompanhar, se cativar por ele e já ir conhecendo-o antes de vê-lo nas telinhas.

Reprodução: Google


Liga da Justiça da América #1
Em Nome da Justiça
Escritores: Bryan Hitch e Alex Sinclair
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *