Entrevista

Os desenhos da Thayná Aparecida

Reprodução: Thayná Aparecida
Olá leitores!
No ano passado eu tive a oportunidade de ser desenhada pela Thayná Aparecida. Eu gostei tanto do resultado, e de outros desenhos, que eu decidi trazer alguns para vocês conhecerem e aproveitei para fazer uma breve entrevista com ela. Além de compartilhar os seus desenhos nas redes sociais, ela também tem um canal no YouTube onde ensina alguns macetes e dá dicas para quem gosta de desenhar. Todos os links estarão no final do post, então fiquem atentos.

Reprodução: Thayná Aparecida
ENTREVISTA COM A THAYNÁ: 

1. Quando começou a desenhar e ter prazer nisso?
Quando era pequena, com uns 7 anos, mais ou menos… Eu já tinha prazer nisso, pois queria desenhar os personagens do gibi da Turma da Mônica e dos animes que eu assistia na TV.

2. Quais materiais você mais gosta de usar ao desenhar?
Dos lápis da Faber-Castell e principalmente das folhas Canson. Mas no começo eu só tinha lápis de escrever e folha de sulfite mesmo (risos).

3. Há alguma técnica de desenho que pretende aperfeiçoar ou aprender durante esse ano?
Esse ano quero aperfeiçoar a técnica de realismo colorido, e também desenvolver mais o estilo mangá e a aquarela.

4. O que te inspira para desenhar? Seja outras pessoas ou outros desenhos.
A natureza, música (sempre ouço quando desenho), desenhos de artistas como Hiago e Will Costa. Também desenho personalidades e personagens que admiro muito!

5. Qual é a sua maior motivação para continuar desenhando?
A felicidade das pessoas ao ver os meus desenhos! Isso é a minha maior motivação, definitivamente. Além disso, os comentários positivos das pessoas no meu canal, os assuntos que elas querem aprender.

6. Você almeja futuramente trabalhar como desenhista? Se sim, em que área e como fará para conquistar esse futuro?
Eu posso dizer que adoraria… Na verdade faço faculdade de Pedagogia. Eu gostaria de fazer um curso para me profissionalizar na área de desenho. Mas enquanto me dedico à faculdade, faço tutoriais para o canal no Youtube e encomendas de retratos. Futuramente gostaria de trabalhar com minhas próprias ilustrações ou quem sabe na publicação de um mangá. São muitos sonhos.

Reprodução: Thayná Aparecida
Não sei vocês, mas eu, particularmente, adoro acompanhar quem desenha e/ou ilustra, adoro passar horas do meu dia babando no trabalho dos outros. Afinal, tem tanta gente com grande talentos por aí e que não conhecemos, não é mesmo? Por isso quis apresentar uma delas por aqui hoje, e espero que vocês tenham gostado. Fiquem à vontade para me indicarem outros artistas e para encher de amor as redes sociais da Thay! Um beijo e até a próxima.

Acompanhe a Thayná nas redes sociais:
Me acompanhe nas redes sociais também:

10 thoughts on “Os desenhos da Thayná Aparecida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *