Girl Power Maratonas

#MaratonaDiadaMulher: um mês cheio de representatividade

Reprodução: Google

Olá leitores!
Como vocês devem saber, dia 8 de março é o dia internacional da mulher, e para deixar esse mês ainda mais especial decidi dedicá-lo especialmente a postagens com fins de representatividade feminina. O que isso quer dizer? Quer dizer que em março terá muito post sobre escritoras, diretoras, personagens femininas e tudo mais que envolva muito girl power.


Eu participo de um grupo de mulheres produtoras de conteúdo, seja através do youtube, blog, sites ou qualquer outra plataforma, e lá as meninas estão organizando a #MaratonaDiadaMulher, e claro que eu não perderei a oportunidade de participar. A principio a maratona constava em dedicar o mês de março para leituras de obras escritas por mulheres, mas como o nosso grupo é diversificado a maratona não será apenas focada em livros, mas também em cinema, games, moda e qualquer outro assunto que você queira abordar, o importante é dar foco as mulheres que produzem neste meio.


Além de apresentar o projeto para vocês, eu também trouxe a minha TBR para março, onde mesclarei literatura e cinema. Lembre-se que fica a critério de vocês escolherem as melhores opções para a sua TBR e se querem ou não segui-la, por isso eu acabei modificando alguns temas que foram propostos. Meus temas ficaram assim:


– Um livro de uma autora que nunca li; 
– Um livro de autora nacional;
– Um quadrinho escrito/desenhado por uma mulher ou com uma personagem feminina como principal; 
– Um filme ou documentário sobre a vida de uma mulher que admiro;
– Um filme ou documentário dirigido por uma mulher;
– E um filme que tenha uma personagem feminina como principal e que não seja par romântico de alguém.


Durante o mês eu posso mudar alguns itens citados acima, como também posso acrescentar outros, isso ficará de acordo com a minha disposição pessoal e da faculdade. Não se esqueçam de visitar as outras meninas e de acompanharem o trabalho de cada uma delas. Esse mês terá muito conteúdo banaca e representatividade, tanto aqui como também nos outros sites participantes. Um beijo e até a próxima.


Meninas que estão participando:

4 thoughts on “#MaratonaDiadaMulher: um mês cheio de representatividade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *