![]() |
Reprodução: Google |
Olá leitores!
Como vocês devem saber, dia 8 de março é o dia internacional da mulher, e para deixar esse mês ainda mais especial decidi dedicá-lo especialmente a postagens com fins de representatividade feminina. O que isso quer dizer? Quer dizer que em março terá muito post sobre escritoras, diretoras, personagens femininas e tudo mais que envolva muito girl power.
Eu participo de um grupo de mulheres produtoras de conteúdo, seja através do youtube, blog, sites ou qualquer outra plataforma, e lá as meninas estão organizando a #MaratonaDiadaMulher, e claro que eu não perderei a oportunidade de participar. A principio a maratona constava em dedicar o mês de março para leituras de obras escritas por mulheres, mas como o nosso grupo é diversificado a maratona não será apenas focada em livros, mas também em cinema, games, moda e qualquer outro assunto que você queira abordar, o importante é dar foco as mulheres que produzem neste meio.
Além de apresentar o projeto para vocês, eu também trouxe a minha TBR para março, onde mesclarei literatura e cinema. Lembre-se que fica a critério de vocês escolherem as melhores opções para a sua TBR e se querem ou não segui-la, por isso eu acabei modificando alguns temas que foram propostos. Meus temas ficaram assim:
– Um livro de uma autora que nunca li;
– Um livro de autora nacional;
– Um quadrinho escrito/desenhado por uma mulher ou com uma personagem feminina como principal;
– Um filme ou documentário sobre a vida de uma mulher que admiro;
– Um filme ou documentário dirigido por uma mulher;
– E um filme que tenha uma personagem feminina como principal e que não seja par romântico de alguém.
Durante o mês eu posso mudar alguns itens citados acima, como também posso acrescentar outros, isso ficará de acordo com a minha disposição pessoal e da faculdade. Não se esqueçam de visitar as outras meninas e de acompanharem o trabalho de cada uma delas. Esse mês terá muito conteúdo banaca e representatividade, tanto aqui como também nos outros sites participantes. Um beijo e até a próxima.
Aaa adorei a ideia. Um projeto lindo com certeza <3 vou acompanhar sim.
http://jedideoculos.blogspot.com.br/
Aproveita e participa com a gente!
Parabéns pelo projeto tão criativo. Mal posso esperar pela minha resenha.
Lu Evans
Obrigada! A resenha do seu livro deve sair ainda essa semana, espero que goste.