Literatura

Primeiras impressões: Lacrymosa – Juliana Daglio

Reprodução: Juliana Daglio
Olá leitores!
Tive a oportunidade de ler 30 páginas do livro Lacrymosa, da autora nacional Juliana Daglio, e hoje vim aqui dividir as minhas impressões e expectativas para a obra. Já adianto que adorei a premissa da história e preciso urgentemente de um exemplar desse livro na minha cabeceira!

Sinopse: O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição. Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite – um demônio dentro de uma garotinha. Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo – a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.



Minhas impressões
Algo que logo veio na minha cabeça durante toda a leitura foi a série O Exorcista, de 2016. Encontrei muitos pontos semelhantes, e por eu ter gostado bastante da série, logo fiquei bastante animada com o livro. Esses pontos semelhantes foram: o Padre, seu jeito e “estilo” me lembraram muito o Padre Marcus como pessoa, e eu adorava esse personagem na série; e o próprio demônio que está possuindo uma criança, o qual me lembrou o demônio que possuiu a Angela e sua filha Casey.


Falando assim acredito que já deve ter dado para perceber que a história tem relação com exorcismos e demônios, até porque isto está claro na própria sinopse, mas eu li sem saber desse detalhe e sem ter lido a sinopse, o resultado da minha experiência não poderia ser melhor. Eu nunca li nada que envolva esse assunto, por mais que eu adore filmes assim, e ter esse primeiro contato com a obra de uma autora nacional foi uma experiência muito boa e gratificante. Eu também ainda não li os outros livros da Juliana, então esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que foi surpreendente.


A Juliana escreve de uma forma tão bonita e gostosa de se ler. Mesmo às vezes usando palavras muito rebuscadas e desconhecidas (para mim), isso em nada afetou a minha experiência com o texto, só acrescentou. Ela tem uma forma de contar histórias que te deixa totalmente hipnotizado e curioso para saber mais. Ela consegue te conectar aos personagens logo na primeira página e fazer com que você se sinta preocupado com eles logo no segundo capítulo.


Acredito que por ser uma história contada em primeira pessoa, pois cada capítulo é narrado por um personagem específico, traz uma conexão ainda maior com o personagem. Logo no primeiro capítulo sabemos que Valery não é o nome real daquela mulher e que ela tem muitos segredos para ter feito o que fez com a sua família, e a história é tão envolvente que tudo o que você quer saber é quais são esses segredos e o que aconteceu no passado dela. Admito que essa curiosidade está me corroendo e que preciso ter esse livro em minhas mãos para conferir a história por completo. E garanto que você se sentirá como eu, assim que ler as primeiras páginas e se sentir intrigado para continuar sem interrompimentos.


Mesmo só tendo lido, até o momento, três capítulos do livro, já deixo como indicação para todos, tanto aqueles que adoram uma história de terror e suspense como também aqueles que gostariam de ter um contato maior com a literatura brasileira contemporânea. Pretendo correr atrás de um exemplar para mim, e posteriormente conhecer os outros livros publicados da Juliana, pois já me encantei pela autora. Espero que aqueles que não a conhecem, façam o mesmo.
Reprodução: Juliana Daglio


Contatos da autora 
E-mail: lacrymosa.jd@gmail.com
FanPage: https://www.facebook.com/autoraJulianaDaglio/ 
Instagram: @judaglio2 

10 thoughts on “Primeiras impressões: Lacrymosa – Juliana Daglio”

  1. Adoreeeei!! Vibrei de alegria lendo sua postagem e estou muito ansiosa para que você possa ler o livro todo.
    Eu assisti recentemente a série, e fiquei de queixou caído com as semelhanças também. Padre Marcus roubou meu coração para sempre. Espero que o Padre Chastain roube o seu também. Já adianto que vai ter uma surpresa kkkkk

    Obrigada obrigada obrigada!! Por ler e por resenhar com tanto carinho! 💜💜💜

    1. Já estou bastante ansiosa, e você ainda me vem com surpresas, hahaha. Preciso urgentemente do seu livro. <3
      Obrigada você pela confiança no meu trabalho e pelo carinho nas conversas. Você é uma fofa! E merece todo o sucesso do mundo.

  2. Não gosto de livros de terror, mas adorei como tu descreveu a autora, adoro livros que te fazem se apegar nos personagens, quando eu tava lendo "A maldição do Tigre", chegava a acordar durante a noite para pensar o que eu ia fazer para ajudar eles ( quase fiquei doida hahaha) E como dizem, a primeira impressão é a que fica, e pelo que vi as tuas foram as melhores sobre este livro!

    1. Hahaha, que legal! Ainda não li A Maldição do Tigre, mas só ouço coisas boas sobre. Quem sabe eu ainda me arrisque nessa história. E sim, a minha primeira impressão do livro foi muito boa, imagino que será ainda melhor ao ler a obra inteira.

  3. Nunca li nenhum livro de terror, maaas gostei bastante da resenha e a história me chamou atenção! Acho que se um dia eu juntar coragem suficiente pra ler um desses livros, vou tentar começar por esse hahaha. Adorei o blog e já tô seguindo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    1. Oi, seja bem vinda! ♥
      Por ainda não ter lido o livro completo não consigo opinar se a história dará medo ou não, mas se um dia sentir vontade de ler o gênero se arrisque nesse. Além de ter contato com um gênero novo, você ainda estará ajudando no sonho de uma escritora nacional. Olha que legal! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *