Filmes

Dica de filme em dobro: Rastro de Maldade e Viagem Maldita

Reprodução: Biblioteca Pessoal
Olá leitores!
Se você gosta de filmes com cenas pesadas, bastante gore e muita violência, este post é para vocêHá alguns meses eu assisti, no mesmo dia e ambos na Netflix na época, os filmes Rastro de Maldade e Viagem Maldita, este último sendo um remake do clássico Quadrilha de Sádicos (1977). Foram filmes que eu gostei bastante, tanto da história como também da maquiagem e construção de cenas. Para aqueles que me acompanham semanalmente já sabem que eu tenho um certo gosto por filmes e livros que explorem um ar mais pesado e tenham uma quantidade grande de sangue exposto, para minha sorte encontrei ambas as coisas nos filmes citados, o que me agradou bastante e fez eu me sentir realizada. 


Já adianto que se você não curte filmes com essas características e que tenham cenas explícitas de violência e assassinato, indico ficar longe dos dois.
Reprodução: Google

No Velho Oeste, um xerife veterano, seu assistente de meia-idade e um pistoleiro juntam forças para resgatar uma garota sequestrada por uma tribo de canibais. Eles são acompanhados pelo marido da vítima, que insiste em participar da expedição.”
Assista ao trailer

Em Rastro de Maldade, dirigido por S. Craig Zahler e lançado em 2015, conhecemos a jornada de quatro homens à procura de uma mulher que foi raptada por índios canibais. Por mais que eles saibam manejar bem suas armas e atirar com precisão  em seus inimigos, a viagem vai ficando cada vez mais difícil quando começam a encontrar outras pessoas hostis no meio do caminho. Além desses encontros, o marido da vítima que acompanha o grupo tem uma lesão na parte, o que torna a caminhada lenta e ainda mais cansativa.
Com cenas fortes de morte e sangue esbanjando na tela, este filme irá te surpreender com o seu enredo e seus personagens, que no final acabam te conquistando. Quando fiquei sabendo deste filme, acabei ficando muito ansiosa para conferi-lo e admito que não me decepcionei. Ele cumpriu com o que o trailer passou e ainda mais. Ao meu ver, a história se destaca por ser original e pelo elenco de peso que encaixam-se perfeitamente. Para aqueles que gostam de histórias de faroeste e, claro, que contenham muito sangue vão apreciar com orgulho essa produção.
No elenco temos as presenças de Kurt Russell (de O Enigma de Outro Mundo), Patrick Wilson, (de Invocação do Mal), Matthew Fox (de Lost), Richard Jenkins (de Querido John), David Arquette (de Pânico), entre outros atores e atrizes de destaque.

Reprodução: Google

A família Carter sai para viajar pela Califórnia, mas seu carro dá problemas no meio do deserto, onde não há para quem pedir ajuda. Os problemas aumentam quando um grupo de sádicos que vive escondido nas colinas cerca e ataca a família.”
Assista ao trailer

Viagem Maldita foi dirigido por Alexandre Aja e lançado em 2006. Neste elenco contamos com atuações de Emilie de Ravin (de Lost), Kathleen Quinlan (de Apollo 13), Dan Byrd (de A Mentira), Aaron Stanford (de X-Men 2 e X-Men: O Confronto Final), Vinessa Shaw (de Abracadabra), Ted Levine (de O Silêncio dos Inocentes), e mais.
Uma família decide viajar para comemorar o aniversário de casamento dos pais. Na estrada acabam por parar em um posto de gasolina em um lugar deserto, o qual são indicados pelo dono do posto a seguirem por um caminho mais curto e rápido. Confiando no homem a família segue este caminho, porém, sofrem um acidente de carro onde os pneus são danificados. No meio do nada eles agora terão que procurar por ajuda e consequentemente tentar sobreviver a ataques de pessoas que moram naquela região.
O filme traz muitas cenas fortes, incluindo estupro, assassinato e muito gore (muito cuidado com os gatilhos!). Há muitas cenas agonizantes e que te colocarão fora da sua zona de conforto, te deixarão desconfortáveis e até mesmo incomodados. Se você não gosta nem um pouco desse estilo de filme, sugiro ficar bem longe dele, bem longe mesmo. A maquiagem feita nos vilões é surpreendente e ganha de vários efeitos especiais usados em filmes de terror atuais. Talvez isso seja um dos motivos mais fortes para eu ter gostado tanto do longa, o cuidado e atenção com a maquiagem e caracterização. Um filme que vale a pena conferir e sentir-se agoniado.

O que vocês acharam das indicações de hoje? Vocês, assim como eu, também gostam de filmes nesse estilo? Tem alguma indicação para mim ou opinião que queira dividir? Vamos conversar nos comentários. Um beijo e até a próxima.

7 thoughts on “Dica de filme em dobro: Rastro de Maldade e Viagem Maldita”

    1. Ainda não assisti um filme com o Kurt que me decepcionasse, então, é quase certo que também não irá lhe decepcionar. Viagem Maldita entra nessa mesma vibe e se tratando de um remake me surpreendeu bastante.

  1. Olha, não é que eu não curta filmes com muito sangue e tals, é só que eu não gosto da sensação que eles me causam, entende? Por isso acho que vou passar bem longe deles – talvez um dia eu os veja acompanhada de alguém, porque sozinha também nem vai rolar –

    Ps: queria ter estômago pra esses filmes.

    Xx,
    http://www.memorizeis.tk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *