Literatura

Resenha: “Raposa e Gengibre” – Letícia Pusti

“Raposa e Gengibre” é uma HQ singela, tocante e delicada. Eu fiz a leitura com um sorriso no rosto, pois muitas das verdades ditas por Gengibre também é para nós (daquelas que precisamos levar para a vida).

Meu primeiro contato com a Letícia foi através da HQ Sinceridade, que também é outra obra delicada e reflexiva. Gostei tanto do primeiro contato que decidi ler tudo que ela fosse publicando, e desde então não parei mais de segui-la. “Raposa e Gengibre” é uma grata surpresa, fazendo com que eu deseje consumir ainda mais dessa artista.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leia também: Sinceridade, de Letícia Pusti

Título: Raposa e Gengibre
Roteirista e ilustradora: Letícia Pusti
Quantidade de páginas: 78
AVEC Editora
Gênero:
 HQ, comics, mangá
Ano: 2022
Skoob: Clique Aqui
Compre: AVEC Editora
Use o nosso cupom para compras no site da Avec Editora: osonhar20
Minha classificação:  ★★★★★ (5/5)
* E-book cedido pela editora

Quando você precisa encontrar um novo caminho para si mesma

Raposa está passando por uma separação, algo que a deixa insegura, perdida e em falta consigo mesma. Entretanto, ela não está sozinha, pois ao seu lado está o gatinho Gengibre que percorrerá com ela um caminho árduo, longo e cansativo até que Raposa encontre a si mesma novamente.

É necessário entender que o tempo é capaz de curar tudo. Raposa sente dor, solidão e se sente incapaz após o término, mas ela precisa se permitir viver e mudar, explorar o mundo ao redor e trilhar o seu próprio caminho.

Gengibre está ali, ao seu lado, para mostrar – às vezes até de forma irônica – que ela é capaz e que precisa acreditar em si mesma. Mudanças são necessárias e agora ela precisa disso para superar mais esse obstáculo.

Raposa e Gengibre aborda a perda e o medo da solidão de uma forma tocante e através de cores vibrantes

Caramba, eu senti tanta coisa lendo essa HQ que eu nem sei por onde começar. Primeiro que a arte da Letícia é linda, hipnotizante e acolhedora. Você realmente se sente ali dentro, olhando e admirando cada paisagem, sentindo cada vento, andando cada percurso com a Raposa e o Gengibre, e é incrível como as cores, as linhas e tudo mais fazem com que a gente se sinta abraçado pelo desenho. Dá uma sensação de paz inexplicável. Além, é claro, de ser aquele tipo de arte que você deseja ter pendurada pela casa toda de tão linda e impressionante que é.

Em segundo lugar, a sensibilidade da Letícia também é linda e tocante. Não importa por qual percalço ou perda você esteja passando nesse momento, as palavras da Letícia (quer dizer, da Raposa e do Gengibre) fazem com que todos sejam acolhidos, abraçados e apoiados. Essas mesmas palavras podem até doer, mas também libertam e aquecem. Entendem como é um misto contraditório, mas bom? Nesse turbilhão de sentimentos há a melancolia junto com o alívio, o pesar ao lado do orgulho. Tudo ao mesmo tempo e de uma vez só.

Eu amei tanto essa leitura que no final eu só desejei ter um Gengibre com seus conselhos para mim. Mas, também ao mesmo tempo, eu reparei que já tenho alguns Gengibre’s na minha vida, pessoas que me aconselham, que estão ali quando eu mais preciso e que sempre me impulsionam para o meu melhor (mesmo que esse melhor ainda tenha que ser alcançado).

“Raposa e Gengibre” é uma HQ para ler e reler diversas vezes, sempre que precisar de uma palavra amiga e acolhedora; é daquelas para manter por perto, na cabeceira, ao alcance. Repleta de ensinamentos que devemos dar mais valor, a leitura torna-se recomendada para todos, independente de faixa etária ou preferências.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest


Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

2 thoughts on “Resenha: “Raposa e Gengibre” – Letícia Pusti”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *