Dezessete Mortos, da Nikelen Witter, foi meu primeiro contato com a autora. Lembro de ficar em êxtase com a escrita impactante e os contos de terror que me deixaram de boca aberta. Por isso, decidi que iria ler tudo que fosse possível da autora, partindo em seguida para As aventuras de Miss Boite e outras histórias a vapor.
E não me arrependi. As aventuras de Miss Boite e outras histórias a vapor foi mais uma obra que eu adorei e que irei recomendar muitas vezes. O steampunk envolto por esses contos é encantador, mágico e imersivo, fazendo com que a gente se sinta nas locações da narrativa e acrescentando ainda mais beleza a sua escrita.
Inclusive, os leitores que leram Guanabara Real ficarão em êxtase ao reencontrar alguns personagens já conhecidos.
“Estamos sempre querendo mensurar o amor das pessoas. Deveríamos tentar mensurar o ódio.”
Leia também: Queime, de Gabriela LeãoTítulo: As aventuras de Miss Boite e outras historias a vapor
#1
Autora: Nikelen Witter
Quantidade de páginas: 144
AVEC Editora
Gênero: Ficção / Aventura / Steampunk
Ano: 2024
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon | AVEC
Use o cupom osonhar20 para compras no site da AVEC e ganhe desconto!
Minha classificação: ★★★★ (4/5)
* E-book cedido pela editoraAventuras a vapor
Miss Boite é uma investigadora – ou seria uma ladra? Ou, ainda, uma espiã? – muito conhecida por seus feitos. Em meados de 1890, Miss Boite, uma personagem não binária, atravessa por suas histórias e explora aventuras.
Aventuras focadas no roubo de uma pedra preciosa, em um ataque ao presidente e ao assassinato da rainha, tendo um plus ao também nos mostrar mais de seu passado dolorido. Nessas quatro histórias, Miss Boite é o centro, seja saqueando algo ou encarando o seu passado.
Além desses quatro contos, também encontramos mais duas histórias com protagonistas diferentes, mas não menos importantes para toda a narrativa do livro. Em um dos contos é explorado a relação criativa entre Pena, um inventor velhaco, e o Imperador, enquanto no outro a autora traz uma visão própria de Mary Shelley encontrando a sua criação.
“A sensação era de estar frente a frente com o próprio diabo – jovem, arrogante e em roupas coloridas, mas o diabo, com toda a certeza.”
As aventuras de Miss Boite e outras historias a vapor traz seis histórias cativantes
Miss Boite é uma pessoa de muitas faces, muitos disfarces e muita carisma. Eu adorei conhecer sua história, tanto a de agora como também seu passado. Há partes doloridas, já que a personagem é alguém LGBTQIAPN+, e com isso acabamos ficando tocados por seus percalços e preconceitos enfrentados. Mas também há partes divertidas em que rimos de suas peripécias e expertises.
Além disso, eu também adorei os dois contos avulsos, com foco em outros personagens, mas tão importantes e impressionantes quanto. Inclusive é importante citar o poder das personagens femininas aqui. Elas têm destaque, voz e força. Mesmo com a época em que se passa os contos, elas têm iniciativa e traçam sua própria história. Dá pra sentir força até mesmo daquelas que estão ali para servir uma hierarquia masculina, não deixando que sua força feminina seja apagada de certa forma.
Também gosto muito da escrita da autora, pois é certeira e rápida, deixando assim o livro fluido e sem vontade para interrupções. A Nikelen consegue transmitir a essência da época sem deixar a leitura difícil ou maçante. Aqui eu me senti instigada, curiosa e até mesmo alegre. Uma pena que são apenas seis histórias, pois já estou com saudades de Miss Boite e suas aventuras incríveis.
Vocês já conhecem as histórias de Miss Boite? 💬
✨ Se você gostou da resenha, compartilhe com alguém que você gostaria de ler esse livro junto.
💬 E deixe um comentário sobre o livro ou a resenha, dizendo o que mais te deixou curioso pela história.
💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest
Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.