Séries

Minissérie: The Enfield Haunting

 “The Enfield Haunting” é uma minissérie composta por três episódios, de aproximadamente 45 minutos cada. Com roteiro de Joshua St. Jonson (Material Girl) e direção de Kristoffer Nyhold (Forbrydelsen), que adapta o livro não ficcional de Guy Lyon Playfair, This House is Haunted: The True Story of a Poltergeist. Isso mesmo, a minissérie é baseada em fatos reais.

SOBRE A SÉRIE
 Londres, 1977. A família Hodgson é composta pela mãe Peggy, as duas filhas Janet e Margaret, e os dois filhos Billy e Johnny, o pai tendo os abandonado a algum tempo. Após o primeiro dia de aula, a família (com exceção de Johnny, que estuda em um colégio interno), começam a perceber acontecimentos estranhos na casa. Móveis começam a se mexer, rabiscos são feitos na parede e barulhos e batidas são ouvidos por toda a casa. Preocupados com o que pode estar acontecendo, chamam profissionais psíquicos para ajuda-los. 
 Maurice Grosse, um dos membros do SPP (Sociedade de Pesquisas Psíquicas), é convocado para cuidar do caso da família Hodgson. Chegando lá, encontra jornalistas do jornal “The Mirror”, que estão interessados em publicar a história da família, mas que antes, precisam de provas para afirmarem que é toda a história é verdade, tendo como testemunhas somente a família e uma policial, que a pouco passou pela casa e presenciou os móveis se mexendo.
 Outro membro do SPP também é convocado, Guy Playfair, que tem fama por ter participado de eventos no Brasil envolvendo poltergeists e por causa de seu livro não ficção. Playfair vai até a casa com o intuito de desvendar o mistério e provar que tudo não passa de crianças querendo chamar atenção.
Maurice é casado com Betty, e o casal perdeu uma filha a quase um ano, sofrendo até os dias atuais. Através do envolvimento de Maurice com a família Hodgson, ele vai criando laços, principalmente com a menina Janet, a quem promete proteger.
 Ao longo dos dias, Maurice e Playfair observam a família e os eventos. Maurice tendo a certeza de que tudo que está acontecendo é resultado da ira de um poltergeist, enquanto Playfair não acredita nisto. Mas Maurice está lá não apenas para provar que é um poltergeist, mas por um outro motivo.

SOBRE O ELENCO
 Quem assiste pode até não reconhecer as mulheres da família Hodgson ou a Sra. Betty, mas é quase impossível não reconhecer os dois membros do SPP, Maurice e Playfair.
 Maurice é interpretado pelo ator Timothy Spall, que interpretou o Pedro Pettigrew nos filmes do bruxo Harry Potter.
 Enquanto Playfair, é interpretado pelo ator Matthew Macfadyen, que muitas pessoas (inclusive eu), conhecem como Mr Darcy do filme “Orgulho e Preconceito”.

MINHA OPINIÃO
 Assisti esta série sem expectativa nenhuma. Apenas vi em um site de séries, li a sinopse, gostei e baixei. E não me desapontei ou me decepcionei.
 A série tem um ar de suspense que permanece durante os três episódios. Você fica ligado com a história, querendo saber o que irá acontecer e sempre querendo mais. Você torce pra que tudo se resolva e que a família fique bem novamente. O mais interessante é saber que essa história realmente aconteceu, ou pelo menos nos fazem acreditar nisso.
 Sou dessas pessoas bastante medrosas que só assisti filmes sobre espíritos de manhã e com a porta aberta, e de preferência com alguém em casa, mas a série não transmite um medo esperado. Seu suspense nos deixa nervosas e com aquela expectativa de susto, ocorrendo alguns durante os episódios, mas não é nada assustador ou que te faça perder o sono de noite.
 Eu recomendo pra quem gosta de histórias nesse gênero. Além de poucos episódios e de já terem saídos, dá pra fazer uma mini maratona e assisti-los de uma vez só, sem parar. Foi o que eu fiz. 
 Espero que vocês gostem da dica, e se gostarem, me digam que continuarei com esse tipo de post. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês, tanto sobre o post quanto sobre essa série, e curtam nossa página no facebook. Até a próxima!

6 thoughts on “Minissérie: The Enfield Haunting”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *