![]() |
“A tumba e outras histórias”. – Autor: H.P. Lovecraft. Editora: L&PM Pocket. Ano: 2012 – Minha classificação: ★★★★★ |
Os meus preferidos foram “Aprisionado com os Faraós” e “Entre as paredes de Eryx”.
Em “Aprisionado com os Faraós”, um mágico decide passar seu tempo livre até sua próxima apresentação no Egito acompanhado de sua mulher, mas à noite, quando decide dar um passeio com seu guia, acaba sendo capturado e jogado embaixo da Esfinge de Gizé, descobrindo algo terrível.
Em “Entre as paredes de Eryx”, um grupo de homens é enviado para Júpiter, para recolher pedras valiosas que se encontram neste planeta, mas que são protegidas pelos homens-lagartos. Nosso protagonista, em sua busca, encontra uma pedra mais brilhante do que as demais, na mão de um cadáver, e percebe que ao redor desse corpo e dessa pedra, tem algum tipo de parede invisível, como se para sua proteção. Logo em seguida, descobre que para chegar até a pedra, terá que entrar em um labirinto também invisível, mas o que ele não desconfiava era que a saída não era tão fácil de ser encontrada como a entrada.
Esse livro faz parte do Box Horror, feito pela L&PM Pocket, onde reúne 5 livros clássicos de terror: Contos de Fantasmas, Drácula de Bram Stoker, Frankestein, A Tumba e O Médico e o Monstro.
Como falar desse escritor que mal conheço, mas que já adoro?
Já tinha ouvido falar de sua escrita maravilhosa, e que aliás, muita recomendada. Tive a oportunidade de conhece-la através deste box que adquiri, que além de lindo, só vem coisa boa e bonita.
Conhecer um pouco do Lovecraft me fez abrir os olhos e ter uma perspectiva diferente do horror. Ele é bastante recomendado pelo meu escritor preferido, Stephen King, e agora vejo o porquê de tanta recomendação.
Lovecraft me fez ficar sem ar várias vezes, me deixando agoniada em vários outros momentos. É aquele tipo de leitura que você quer acabar o mais rápido possível, não porque seja ruim, mas porque você necessita saber do final, precisa com urgência ter conhecimento do que irá acontecer com o protagonista. Aquela vontade de terminar a leitura pra se afastar daquele sentimento de agonia e tensão, mas saboreando cada parte.
Este livro foi o meu primeiro contato com o autor, e não poderia ter sido melhor. Só me fez querer ler mais e mais de suas obras. É uma ótima maneira de começar a conhecer sua escrita e suas histórias, eu recomendo.