Filmes Projetos

Everybody Loves Halloween: A beleza do horror em animações

Olá galerinha!
Venho apresentar pra vocês o Projeto Everybody Loves Halloween que eu tenho em parceria com a Ana do Durante os 16.
O projeto consiste em postarmos nesses quatro últimos dias do mês coisas relacionados ao Halloween. Como vocês sabem, estou fazendo o Mês do Horror, então venho postando o mês inteiro tudo relacionado ao gênero, e esse projeto vem pra somar mais posts nesse estilo. Nós iremos intercalar as publicações, então ficará assim: eu trarei um post hoje, quarta feira, e outro na sexta feira, enquanto ela fará um na quinta e outro no sábado.
Espero que vocês gostem, pois estamos adorando realizar esse projeto.

E hoje, eu venho trazer pra vocês animações que tem um clima mais obscuro, com uma pitada de terror e que são ótimos desenhos para assistir com a criançada no dia de Halloween. Vem comigo!

Coraline e o mundo secreto

Coraline é uma garotinha que vai morar em uma casa nova com os pais. Os pais, sempre com tarefas e trabalhos para fazer, não dão muita atenção pra ela, deixando-a sempre sozinha em seu canto. Ela é uma garota de poucos amigos, e não tendo muitas opções, acaba entrando na brincadeira de explorar a casa nova, até que em um quarto encontra uma pequena porta na parede e vai a procura da chave. Ao achar a chave decide entrar e ver o que há por trás. Lá, ela encontra um novo mundo. Um mundo onde seus pais fazem tudo por ela e dão toda a atenção de que ela precisa, com um detalhe um pouco peculiar: todos que vivem ali tem olhos de botão.
Coraline e o mundo secreto é a minha animação preferida. É aquele tipo de animação que assusta algumas crianças e que dá uma lição de moral aos mais velhos. Um desenho imperdível independente da sua idade. E só esclarecendo uma dúvida e um erro que todos cometem: esse filme não é do Tim Burton.

A Noiva Cadáver

O que fazer quando você é obrigado pelos seus pais a se casar com uma moça que nem conhece?
Esse é o dilema que o jovem Victor está passando. Ele vem de uma família que não tem muito dinheiro, seus pais para darem uma subida em sua vida arranjaram para ele um casamento com uma jovem de família nobre. Victor é uma pessoa desengonçada e tímida. Em seu ensaio de casamento, onde encontra sua futura esposa pela primeira vez, erra os votos e causa uma pequena confusão com a vela, mostrando que ainda não está preparado para o casório. Confuso e decepcionado consigo mesmo, ele vai ao cemitério onde poderá ficar sozinho e então começa a ensaiar suas falas e votos. Ao se empolgar um pouco demais, ele consegue recitar seus votos perfeitamente e acaba colocando a aliança no que parecia um galho fino preso ao chão. Ele só não sabia que esse galho era na verdade o dedo de uma noiva morta.
Não tenho nada a dizer sobre esse filme, apenas sentir. Assistam e cantem as musiquinhas junto com os personagens. Vai, eu sei que você também faz isso.


ParaNorman

ParaNorman é um garoto que muitos consideram estranho, pois ele fala com os mortos. Ninguém acredita que ele realmente possa conversar e ver pessoas que já morreram, porém, isso ainda gera um pouco de preconceito em relação a ele. Afinal, as pessoas temem o que desconhecem. As pessoas passam a acreditar nele quando uma bruxa a muito tempo adormecida se levanta e vem ao mundo com a promessa de acabar com todos que a queimara em sua infância, e ele é o único que conseguirá adormece-la de novo. Com a ajuda de zumbis e de outros mortos, ParaNorman terá que salvar a cidade, mesmo que isso faça com que achem ele mais louco ainda.
Sobre esse filme eu também não tenho nada para dizer, apenas sentir. É um filme fofo e engraçado, e se não me engano, a direção é a mesma de Coraline, dá pra perceber pelo jeito que é feito né? Vale a pena dar uma conferida!

O Mundo Estranho de Jack
Jack é o rei do Halloween aonde vive. Em seu mundo são contados os dias para esse data tão esperada chegar. Mas, Jack está cansado e um pouco desanimado de todo o dia fazer a mesma coisa: assustar as pessoas. Quando descobre na floresta várias árvores com símbolos diferentes pintados nelas, decide entrar em uma cujo símbolo é uma árvore de natal. Lá, ele descobre a magia do Natal. As luzes, as árvores, os presentes. Os doces, os sorrisos e o Papai Noel. Jack então decide transformar o Halloween no Natal, e ser o Papai Noel pela primeira vez. Mas, será que essa mudança dará certo? Será que o rei do Halloween conseguirá ser o Papai Noel por um dia?
O Mundo Estranho de Jack é uma das melhores animações feitas pelo Tim Burton. Além de juntar a magia do Halloween com a do Natal, dá pra curtir um romance entre o Jack e a Sally, que não é o centro do filme, mas que é um dos pontos principais lembrados quando se fala dessa obra. Se você gosta da banda Blink 182 (como eu), vai adorar saber que na música I Miss You é citado detalhes do filme, vale a pena dar uma escutada depois de conferir o filme.

Frankenweenie

E se o seu cachorro morresse, mas você tivesse uma chance de trazê-lo a vida?
É exatamente isso que acontece com o pequeno Victor (esse nome trouxe algo a sua mente?). Seu cachorro Sparky acaba morrendo e Victor vê uma chance de trazê-lo de volta através de eletricidade. Seu plano de trazer o seu cachorrinho de volta dá certo, mas poderá trazer juntos alguns problemas para sua vida.
Outra animação do Tim Burton, eu sei… Mas, fazer o quê? As animações meio macabras dele são ótimas e vale super a pena dar uma conferida em cada uma. Se você, assim como eu, é fã de Frankensteein, irá adorar perceber várias referências nesse filme.

A Casa Monstro

Tudo começa quando DJ e seu amigo Charles “matam” o seu vizinho. Mas, pera aí, vamos com calma… Um idoso mora na casa da frente de DJ, ele é um velho rabugento e que proíbe qualquer um de pisar em seu quintal, nem que seja para pegar qualquer pertence que tenha caído lá. Um dia quando DJ e Charles estão conversando do lado de fora da casa, Charles deixa sua bola cair no gramado do vizinho. Isso, aquele vizinho mau humorado e implicante. Charles com medo, pede para DJ ir buscar sua bola para ele. Lá vai DJ correndo ao encontro da bola, quando o idoso sai de casa e corre atrás dele gritando para ele não pisar em seu gramado. O velho ao conseguir pegar o garoto, acaba tendo um ataque do coração e morrendo. DJ se sente tão culpado com sua morte que começa a ver e ouvir coisas na casa do velho, achando que a casa irá querer vingar a morte de seu antigo residente.
Uma animação um pouco mais macabra do que as demais, porém, de grande importância como as outras. Também vale a pena dar uma conferida e dar uns sustinhos nas crianças que se disporem a assistir junto com você.

Leitores, por hoje eu indicarei apenas essas, mas quem sabe no futuro eu faça uma continuação com mais animações nesse estilo. Isso, é claro, se vocês gostarem e quiserem. Espero que gostem das indicações, me digam se já assistiram, se tem vontade de assistir ou se gostam de alguma. Adorarei conversar com vocês!
Até a próxima!

2 thoughts on “Everybody Loves Halloween: A beleza do horror em animações”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *