Projetos

5 on 5: 5 promessas para 2016

Olá leitores!
Hoje é o ultimo dia do Projeto 5 on 5, e como estamos na última semana (e dia) do ano, o tema tem a ver com o ano lindo que virá e é: 5 promessas para 2016 em minha vida.
Antes de tudo quero dizer que eu adorei fazer esse projeto, adorei os temas, os posts e tudo! Como deu pra perceber, eu participei de alguns projetos nesse fim de ano e acabei deixando o foco do blog de lado, mas não se preocupem, como eu havia dito em outra postagem anterior, em 2016 tudo voltará ao normal e muitas resenhas virão, eu prometi e cumprirei! Não estou dizendo que nunca mais participarei de projetos, longe disso, só estou afirmando que o foco do blog é literatura, então isso voltará com vigor na próxima semana. Mas, vamos as promessas.

#1: Ser feliz – Muitas coisas aconteceram esse ano, boas e ruins, e posso dizer que eu fui muito feliz. Eu sou uma pessoa meio dramática e que fica triste com facilidade, o que acaba dificultando os momentos bons que eu tenho, porém, quero deixar isso de lado em 2016 e focar na felicidade. Afinal, eu tenho tudo que preciso pra ser feliz, basta querer.

#2: Ser mais comunicativa – Sou uma pessoa muito fechada e por isso tenho dificuldade em fazer amizades, seja pessoalmente ou virtualmente, sempre é difícil me enturmar e conversar com os outros, e preciso que isso acabe imediatamente, ainda mais porque o meu curso exige comunicação e eu não posso me dar ao luxo de ser tímida e introvertida para sempre.

#3: Aprender uma língua estrangeira – Eu deveria ter começado a estudar sozinha nesse ano, mas acabei empurrando sempre pro próximo mês e agora não tenho mais meses para adiar. Quero muito aprender inglês e espanhol, e como não estou em condições de pagar um curso no momento o jeito seria aprender em casa mesmo com a cara e a coragem, e é o que eu pretendo fazer.

#4: Ser mais amável – Eu tenho uma péssima troca de humor e que pode acontecer a qualquer momento e por nenhum motivo. Na verdade, as vezes tem até motivo, por exemplo: fome. Mas, tirando isso, o meu mau humor sempre vem quando menos espero e acaba afetando todos os meu redor, pois não consigo controlá-lo e isso acaba resultando em minha pessoa descontando nos outros. É terrível! Preciso parar urgentemente com essa mania ridícula. Socorro!

#5: Me dedicar mais – Seja com o blog ou com a família ou com o namoro ou na cozinha, eu preciso me dedicar mais e deixar a preguiça pra trás. Preciso deixar coisas fúteis de lado e me dedicar ao que realmente importa na minha vida, seja na minha vida pessoal ou profissional, ambos merecem mais esforço e dedicação, e eu prometo que terão.

Leitores, agora me digam quais são as promessas de vocês para esse ano lindo que está chegando, dividam comigo suas promessas e metas e tenham todos um ótimo ano novo. Um beijo e até ano que vem.

2 thoughts on “5 on 5: 5 promessas para 2016”

  1. Oi Thainá!
    Primeiro parabéns pelo projeto,ficou super bacana!
    Segundo:concordo com todas as suas promessas,elas estão bem conectadas uma puxando a outra.Me identifiquei bastante com a parte do ser mais comunicativo.Já melhorei bastante mas sempre tem margem pra melhorar ainda mais.Coloco na minha meta também ler mais,algo que até fiz esse ano mas acho que posso melhorar 😀
    Boa sorte com as metas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    1. Olá! Eu também melhorei minha comunicação, mas penso que ainda falta muito para estar do jeito que eu quero. E quanto a ler mais, também colocarei na minha lista de metas, pois acho que ainda não leio o tanto que gostaria.
      Obrigada e volte sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *