Literatura

Melhores livros de 2015

Foto tirada por mim
Olá leitores!
Nessa primeira semana de janeiro pra inaugurar o ano eu vim trazer os meus livros lidos em 2015 que eu mais gostei, ou seja, os melhores livros de 2015.
Não li tanto quanto gostaria, ao meu ver eu li pouco. Foram 27 livros lidos e foram ótimas leituras, umas duas ou três não me surpreenderam tanto, mas nenhuma me desagradou. Gostei de todas, cada uma à sua maneira. Separei as 7 leituras que foram as minhas queridinhas de 2015 e vim mostrar pra vocês, algumas já tem resenha por aqui e outras eu ainda farei. Então, vamos lá:

Como eu era antes de você: Não li muitos romances no ano passado, mas todos que li eu adorei, principalmente esse. Já estava com expectativas nas alturas, pois toda resenha que via/lia falavam muito bem sobre ele, e fiquei muito feliz de não ter me decepcionado. Espero ansiosa pela continuação que sairá mês que vem e também pela adaptação que lançará esse ano. Resenha aqui.

Frankenstein: Como fã de terror, decidi ler os clássicos. O monstro de Frankenstein é e sempre foi um dos meus personagens de terror preferido, e adorei a chance de ler o clássico escrito pela Mary Shelley. Me encantei mais ainda. Resenha aqui.

Contos de imaginação e mistério: Esse foi o meu primeiro contato com Edgar Allan Poe, sempre ouvi muito bem sobre ele e conheço fãs desse autor. O horror de sua obra me encantou e seus contos se tornaram significativos pra mim. Leitura mais do que favorita. Resenha aqui.

A tumba e outras histórias: Também não havia lido nada antes do H.P. Lovecraft e também conheço fãs que falam o quanto esse autor é maravilhoso, e claro, minha opinião não é diferente. Pretendo ler mais esse ano. Resenha aqui.

O médico e o monstro: Conhecia essa história por alto, mas não seus detalhes. Adorei a leitura e me surpreendi com a escrita desse autor. Simplesmente, um dos melhores clássicos que já li. Resenha aqui.

O iluminado: Sou fã do King e amo suas obras. Já havia assistido o filme clássico do Kubrick, mas não gostei, o que foi o oposto da leitura. Fiquei aterrorizada em algumas partes do livro e adorei cada momento. Farei uma resenha em breve, tanto do livro quanto das adaptações pra cinema e TV. Aguardem.

Doutor Sono: Entrou pros meus favoritos da vida. É continuação de O Iluminado, mas pode ser lido sem se prender ao primeiro. Vi resenhas positivas e negativas, vi pessoas dizendo que a primeira metade do livro dava sono, mas comigo foi completamente diferente. Desfrutei cada momento e devorei o livro. Em breve trarei a resenha para vocês.

E então leitores, quais foram as suas melhores leituras de 2015? Já leu algum livro da minha lista ou pretende ler? Vem me contar! Adorarei conversar com vocês. Um beijo e até a próxima.

8 thoughts on “Melhores livros de 2015”

    1. Moço, pare o que está fazendo e vá ler algum conto de ambos! Você está perdendo obras incríveis. Sério! Confesso que O Iluminado me deixou com um medinho também, mas eu sou bem mole pra essas coisas, apesar de adorar terror, haha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *