Literatura

Leituras do mês: JANEIRO (2016)

Foto tirada e editada por mim

Olá leitores!

Estava pensando e decidi que todo mês irei mostrar o que eu li pra vocês. Assim, poderei mostrar também em quais desafios que estou fazendo esse ano os livros se encaixam. É até uma maneira de atualizar a lista de desafios também. Os que já tiverem resenha no blog eu deixaria o link, pra facilitar. E se quiserem saber mais sobre os desafios que estou participando, eles estão mais detalhados aqui, ou é só ir nas abas ali de cima que também dá. Então, vamos lá.


O Guia do Mochileiro das Galáxias foi o primeiro livro lido do ano. (Resenha aqui)
Ele se encaixou no desafio do calendário, que consiste em um tema pra cada mês, e que o tema de janeiro foi “comece uma trilogia ou série”. Nesse caso, comecei a trilogia de cinco do Douglas Adams.
No 2016 Reading Chalenge ele se encaixou em: um livro que você planejava ler em 2015, mas não leu; um livro de ficção científica e um livro que se passe fora da Terra.


O conto Metzengerstein foi o escolhido do mês de janeiro para o projeto 12 meses de Poe. Uma leitura que me deixou confusa e deslumbrada ao mesmo tempo. (Resenha aqui)


Depois foi a vez de Rudamon – o novo heroi. (Resenha aqui)
No 2016 Reading Chalenge ele ficou como: um livro nacional e um livro com criaturas mitológicas.


Por último, li Supernatural – o livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls. (Resenha aqui)
Coloquei ele no tema de janeiro da Maratona Literária do Terror, que era terror com monstros. Não sei se encaixa bem, mas foi o que deu nesse mês. E foi o único desafio em que ele se encaixou.

E vocês, como foram de leitura nesse mês? Me contem e vamos conversar. Me contem também se estão participando de desafios e maratonas esse ano. Um beijo e até a próxima.

14 thoughts on “Leituras do mês: JANEIRO (2016)”

  1. Você teve leituras bem legais esse mês, já li a trilogia de cinco (hahaha) e também o conto do Poe (mas não foi pro desafio), só com os outros que eu ainda não tive contato.
    Achei legal essa ideia da Maratona Literária do Terror, existe algum lugar em que ela esteja acontecendo? Grupo, blog, sei lá? hahaha
    Gostei daqui, estou te seguindo. 🙂

    Abraço,
    Mago e Vidro

    1. Ah, obrigada! Então, tem sim. A Maratona Literária do Terror está sendo organizada por um membro do grupo "Booktubers do Terror" lá no facebook. É só participar que você verá os temas, organização e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *