Literatura

Resenha: “O dia que te conheci” – Emerson Lucas

               
O Dia Que Te Conheci
Autor: Emerson Lucas
Ano: 2016
Minha classificação: ★★★(4/5)
Adicione no Skoob
Compre na Amazon
* Obs: é um conto
** E-book cedido pelo autor

Babi mora em Nova Iorque e trabalha na parte da redação da revista Vogue, uma revista (se não, a mais) renomada de moda. Foi nesse emprego, há anos atrás, onde conheceu seu namorado Caio, por quem é extremamente apaixonada.
Há algum tempo aconteceu uma tragédia em suas vidas: a mãe de Caio morreu. Isso fez com que ele ficasse muito abalado entrando em uma depressão profunda, desejando sempre estar sozinho e faltando durante semanas ao trabalho. Babi sabendo como ele estava, ficava muito preocupada, passando a noite em claro pensando como ele estaria no momento, se estaria tendo um daqueles ataques de choro, que se tornaram frequentes, ou se já estaria um pouco melhor.
Em uma manhã, ao acordar e ficar pronta para ir trabalhar, Babi recebe uma ligação de Caio, que ao ouvir suas palavras acaba deixando-a mais preocupada ainda. Ela decide passar no apartamento de Caio para verificar seu estado, mas durante o caminho recebe uma notícia que irá mudar sua vida.


Minha opinião
Primeiro gostaria de anunciar que o autor Emerson Lucas é o mais novo parceiro do blog! Como eu já disse, e adoro repetir: é ótimo ver autores nacionais se aventurando em temas tão incríveis, e nesse caso, foi o romance, que eu particularmente adoro.
Como é um conto, fica difícil descrever a história, pois tenho medo de entregar algum detalhe muito importante e que traria uma sensação melhor ao descobrir lendo. Por isso preferi falar somente o básico, e que você encontrará parecido na sinopse. Então, nada que eu disse pode ser considerado spoiler, ok? Ok.
Eu gostei bastante do conto. Eu adoro histórias de amor, sejam clichês ou não. Uma das minhas metas pra esse lado é ler mais obras desse gênero, e com certeza comecei da melhor maneira possível.
A história te cativa do início ao fim. Você fica querendo saber mais e mais, e quando vê já acabou. Eu gostaria de ler um pouco mais sobre o casal, quem sabe antes da mãe da personagem ter falecido. Seria muito bom ver um pouco mais sobre a história de amor do casal, talvez como eles se conheceram de uma maneira mais aprofundada. Fica a dica pro Emerson, caso ele pense em nos presentear com mais desses dois.
É uma leitura leve, rápida e gostosa de se fazer. Uma leitura que não tira uma hora do seu tempo, mas que irá fazer você se emocionar. Mesmo por tão pouco tempo de contato com os personagens, é meio impossível não se apegar a eles, nem que seja um pouco. Admito que já estou com saudades e que ficou com um gostinho de quero mais.
Eu recomendo o conto pra todos que gostam de uma história de amor. Prometo que não irão se arrepender. Um beijo e até a próxima.

2 thoughts on “Resenha: “O dia que te conheci” – Emerson Lucas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *