Literatura

Primeiras Impressões: “Deixe-me entrar” – Letícia Godoy

            




Deixe-me entrar
Autora: Letícia Godoy
Editora: Arwen
Ano: 2016
Adicione no Skoob
Olá leitores!
Essa é a primeira vez que farei um “Primeiras Impressões”. Entrei em contato com a autora Letícia Godoy, que foi super educada, e consegui, digamos assim, uma prévia do livro dela, justamente pra vim falar pra vocês o que eu achei e o que estou esperando. Segue a sinopse de Deixe-me Entrar pra vocês terem um gostinho da obra.

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. 
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

Confesso que comecei lendo sem saber nada da história, achei assim melhor, queria me surpreender. Não li a sinopse e me aventurei no prólogo e nos dois primeiros capítulos que me foi disponibilizado. Não preciso nem falar que me surpreendi, não é?
Primeiramente, essa capa já nos cativa desde o início. Ainda não tive a oportunidade de adquirir os livros da Editora Arwen, mas vejo que eles tem um trabalho visual incrível. As capas são sempre lindas e cativantes, te deixando curioso e com uma vontade imensa de ter aquela lindeza na estante. Estou com vários desejados que adorei só de ver a capa, fico imaginando as maravilhas que devem ter por dentro entre as palavras.
Antes do prólogo, na parte da apresentação a autora explica como surgiu a história, e eu adorei saber disso, até me identifiquei em algumas partes, o que foi uma sensação muito boa. Achei a apresentação essencial, até pra conhecermos melhor a autora, já que como eu, esse será o primeiro trabalho que outras pessoas irão conferir.
Agora falando da história em si: é incrível! O pouco que li já me deixou angustiada, ansiosa e maravilhada ao mesmo tempo. E descobri que uma parte da história e das personagens se tratam de uma das coisas que eu mais gosto: bruxas. Só isso já me fez querer continuar a leitura sem pensar duas vezes. Além de também ter vampiros no meio, é um prato cheio!
A escrita da Letícia se torna difícil em algumas partes, mas creio eu, que foi por causa do período em que a história estava se passando, o que deu mais ainda a sensação de real. A escrita é ótima e leve. Você vai lendo e nem vê o tempo passar.
Eu fiquei muito empolgada com a obra e pretendo lê-la assim que der pra adquirir. Com certeza está na minha lista de desejados e que preciso ler em 2016.
Recomendo “Deixe-me entrar”. Se você é fã de um romance gótico e uma história bem elaborada, irá adorar! Eu senti uma semelhança com a Saga Fallen, então, se você assim como eu, gosta ou é fã, essa obra também é indicada pra você.
Um beijo e até a próxima.

2 thoughts on “Primeiras Impressões: “Deixe-me entrar” – Letícia Godoy”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *