Filmes

Capitão América – Guerra Civil

Foto retirada do Google

Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

Olá leitores!
Ontem assisti Capitão América – Guerra Civil. Gente, que filme maravilhoso! Foi tudo que esperei e ainda mais. Vim contar para vocês sobre as duas experiências que eu tive: a boa com o filme e a terrível com o cinema. Mas, calma que eu vou explicar.
Experiência desagradável com o Cinemark do Pier 21 em Brasília
Imagine a seguinte situação: você compra o seu ingresso um mês antes da estreia, consegue adquirir as tão esperadas cadeiras D-Box (aquelas que simulam movimento) e a tela grande e com um perfeito 3D, no caso a XD. E então, depois de uns 20 minutos de duração, todo mundo empolgado e concentrado, simplesmente ocorre um erro e precisam retirar o filme, com o risco de sua estreia, seu tempo e seu desejo de ver Guerra Civil terem ido por água abaixo.
Bom, foi mais ou menos isso que aconteceu ontem comigo. Estou aborrecida até agora e não sei como explicar a minha raiva por ter passado por esse transtorno todo. Minha única vontade é nunca mais pisar naquele cinema. Mas, vou contar a história mais detalhadamente, porque muita coisa ainda aconteceu.
Depois de retirarem o filme após uns 20 minutos de duração, disseram que ocorreu um “erro” com o áudio (que estava claramente normal). Depois disso, as coisas só pioraram. Não conseguiram mais rodar o filme naquela sala e o risco de cancelarem a sessão ficou bastante evidente. O problema é que: eu paguei para assistir na estreia, então, eu iria assistir na estreia e nas minhas cadeiras custe o que custasse.
Chegaram a nos subornar com cortesias, que para nós não ia adiantar muita coisa, já que queríamos assistir ontem e ponto. Depois de muita discussão, pessoas gritando umas com as outras e sem respeito nenhum, decidiram nos colocar em outra sala, mas um detalhe: lá eram 10 cadeiras especiais a menos, ou seja, 10 pessoas iriam ficar sem aqueles lugares, e adivinhem quem foram os infelizes? Pois é, eu, meu namorado e nossos amigos ficamos sem as cadeiras e sem a devolução do nosso dinheiro. Formos obrigados a aceitar cortesias, uma normal e uma com a cadeira D-Box, tivemos que assistir o filme em lugares horríveis da sala (que só não foram piores, pois um funcionário educado nos conseguiu estas) e ainda por cima sem nenhum ar condicionado.
O que dizer sobre o Cinemark do Pier21 daqui de Brasília que eu mal conheço e já odeio tanto? Acabaram com a minha experiência com o filme! O filme que eu mais esperei durante o ano, aliás, desde o ano passado, foi arruinado quase por completo. Fiquei com uma baita dor de cabeça e mesmo ganhando cortesias fui prejudicada e desrespeitada. 
Mais um detalhe importante: éramos em seis pessoas com cadeiras especiais e uma das cadeiras estava quebrada. Venderam uma cadeira QUEBRADA e depois simplesmente não deram satisfação, ficou por isso mesmo. Então, de qualquer maneira, o prejuízo já começou quando compramos nossos ingressos.
Lembrando que não é a primeira vez que isso acontece, pelo o que eu soube, ocorreu algo do mesmo estilo na pré estreia de Star Wars. Cadê a organização desse cinema? Se não tem garantia de um trabalho bem feito, simplesmente não forneça.
A sala XD com D-Box pode ser maravilhosa e etc, porém, não recomendo ninguém a assistir qualquer filme por lá. Infelizmente, em Brasília a única sala que tem as cadeiras de movimento é essa do Pier21, então, ou ficamos sem usufruir delas ou arriscamos ter prejuízo e muita dor cabeça.
Foto retirada do Google
Agora sobre o filme
Eu adorei! Apesar dos horríveis transtornos, depois de um tempo eu acabei me envolvendo e consegui me conectar novamente. 
Uma das coisas que mais gostei foi o Homem-Aranha. O ator se encaixou perfeitamente no papel. É como se ele fosse feito para esse personagem. Ele tem um humor contagiante e bem adolescente, já que ele é novinho e arrisco em dizer que mais do que os dos outros filmes. Em quase toda fala dele terá uma piadinha, e será meio impossível você não rir. Ele foi um dos pontos mais positivos do filme, na minha opinião. Espero ansiosamente pelo filme solo dele. 
Agora vamos falar do Pantera Negra. Eu conheci essa personagem através do livro Guerra Civil que li na semana passada e dos trailers que foram lançados, antes eu ainda não tinha conhecimento dele. Eu gostei em ambos, principalmente no filme. A roupa dele está maravilhosa, e o ator também se encaixou perfeitamente no papel. O sotaque dele também fez toda a diferença, eu me conectei bastante com o personagem.
Sem esquecer de fazer uma menção ao querido Paul Rudd, que interpretou o Homem-Formiga. Foi um arraso! O humor dele também é bastante contagiante, aliás, o filme é coberto por muito humor, uma característica frequente dos filmes da Marvel.
Ao todo não chega a ser o oposto ou tão diferente da história em que foi baseada. Tem algumas referências à HQ, principalmente ao acidente que ocorre no começo e a motivação do Tony Stark para contribuir com a lei. Podemos dizer que a essência se encontra lá.
Não percam a oportunidade de desfrutar dessa lindeza nos cinemas. O filme em si é muito bonito e contém uma história muito boa. Pra quem gosta dos anteriores, tenho certeza que irá adorar esse também. No momento ele ganhou o ranking do meu coração e se tornou o meu preferido da Marvel. Responsabilidade, viu.
Eu sou #TeamCap, e você de qual lado está? Vocês já assistiram ou pretendem assistir? São fãs de quadrinhos e filmes da Marvel? Vem conversar comigo! Um beijo e até a próxima.

2 thoughts on “Capitão América – Guerra Civil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *