Literatura

Leituras do mês: MAIO

Foto tirada e editada por mim
Olá leitores!
Já aviso que o post vai ser bem pequeno, pois não li quase nada no mês passado. Estava cheia de apresentações de trabalho na faculdade e não deu para focar nos livros, também estou atrasada até o pescoço com as minhas séries.
Eu acabei ficando bastante chateada comigo mesma por ter lido somente isso, estava me maltratando internamente e me sentindo péssima, porém, no final do mês assisti um vídeo que me fez abrir os olhos e sair dessa vibe pesada. O vídeo em questão é esse e o canal é da Sibelle Lobo (quem ainda não conhece corre lá! recomendo demais). No vídeo ela discute sobre a tão temida ressaca literária e expõe sua opinião afirmando que ter uma não é algo ruim, muito pelo contrário, essa tal ressaca pode te trazer maravilhosas leituras futuramente. O jeito que ela fala é incrível, e mesmo eu não conhecendo ela (conheço apenas através do canal) é como se estivéssemos em uma conversa entre amigas. Deem uma olhada e depois me digam o que vocês pensam sobre ressaca literária e se o vídeo mudou a opinião de vocês de alguma forma.
Agora, vamos as mini leituras:


Para começar o mês, eu li a HQ Arlequina #1 que está saindo mensalmente pela Panini. Começou no mês de abril, então para quem tiver interesse de acompanhar e ter seu exemplar em mãos ainda dá tempo. Tenho a #2, mas ainda não li (por pura preguiça mesmo, por favor, briguem comigo). Em breve farei um post sobre minhas primeiras impressões dessa HQ.


Para o mês de maio do projeto #12mesesdePoe o conto escolhido foi Revelação Mesmeriana. Admito que não me agradou muito e que foi uma leitura cansativa, porém, pretendo continuar participando do projeto. (Resenha)

Fazia um tempo que eu não concluía os desafios da Maratona Literária do Terror, não por falta de interesse, mas por falta de ter o livro em mãos. Aproveitei que o tema do mês foi Horror Cósmico para ler um livro de contos do H. P. Lovecraft que eu tinha na estante, Nas Montanhas da Loucura e Outras Histórias de Terror. Aproveitei exclusivamente para ler o conto “nas montanhas da loucura” e adorei. Semana que vem terá resenha.


Quanto ao desafio do Calendário Literário, eu não cumpri o tema proposto no mês que era: leia um livro infantil. E também não consegui encaixar minha leitura do Lovecraft em nenhum tópico do 2016 Reading Chaleng. Triste.

Foram pouquíssimas leituras, né? Mas, foi um mês tão conturbado na faculdade, que até fiquei satisfeita de ter tido um tempinho para ler Lovecraft e conhecer mais da Arlequina. Junho é mês de provas, então, provavelmente também será fraco em leituras, mas já vejo as férias vindo e tentarei atualizar minhas leituras o máximo possível. Esse mês também irá começar as leituras no grupo do livro que montei, o livro escolhido foi A Noiva Fantasma, espero conseguir lê-lo a tempo (se alguém se interessar em participar, entra em contato comigo ou deixa seu email nos comentários).  
Agora me digam, o quanto vocês leram em maio? Foram boas leituras? Me conta! Um beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *