Literatura

Leituras do mês: JUNHO

Reprodução: biblioteca pessoal
Olá leitores!
Vim contar para vocês quais foram minhas leituras do mês de junho e quais desafios eu consegui cumprir.
Admito que o mês não foi lá muito produtivo, mas precisamos relevar já que estive em semana de provas e foi final de semestre, então, foi bastante corrido na faculdade. Embora eu tenha tido estes contratempos, foram leituras muito boas e que pude desfrutar ao máximo cada uma. Nos últimos 15 dias do mês eu também participei da Maratona Tirando o Atraso que foi organizada pelo grupo no facebook Culto BookTuber. Acabei fazendo uma TBR e mudando ao longo da maratona, também não conclui ela toda, mas valeu a pena participar, principalmente por causa da interação que tive com outras pessoas e eu ainda consegui ganhar um dos sorteios, oba! Foi muito legal.
Agora vamos as leituras?

Primeiramente os contos:

Para o desafio 12 Meses de Poe o conto escolhido do mês foi O Enterramento Prematuro, que ao contrário da minha experiência com o conto do mês passado, eu gostei muito. (Resenha aqui)


Aproveitei que estava folheando a Revista Conexão Literatura do mesmo mês e li o conto Febre vermelha: o dia do touro, do autor Francis Graciotto. Foi uma leitura mediana, gostei. Porém, não me despertou nenhum interesse para ler outros contos ou obras desse autor.


Agora os livros:


Organizei um grupo de leitura e o livro escolhido para começarmos foi A Noiva Fantasma. Ainda não tem resenha, pois meus sentimentos estão contraditórios, mas em breve terá. Ele se encaixou em um desafio do 2016 Reading Chalenge que foi um livro de autor asiático (se eu estiver errada, por favor me corrijam).


Quando terminei, comecei O Restaurante no Fim do Universo, que se encaixou em dois desafios do 2016 Reading Chalenge que foram: um livro com viagem no tempo e um livro que tenha custado menos de R$10,00.


Para terminar o mês, peguei para ler o volume #2 da HQ da Arlequina que eu estou acompanhando mensalmente. O terceiro volume estava previsto para sair em junho, mas só chegou em julho na banca da minha cidade. 

Esse foi o movimento das minhas leituras no mês de junho. Agora me contem, como foram as suas? Um pequeno aviso: estou pensando em parar de fazer este post sobre leituras do mês, não vejo movimento nenhum e muitas vezes nem interação. Quem quiser acompanhar meu avanço nos desafios que estou participando, é só ficar de olho na aba “Desafios 2016” que se encontra ali em cima. Quem sabe eu vá atualizando também através de um post por semestre falando tudo que li durante os respectivos meses.
Aproveita e participa do sorteio que está acontecendo nesse post. Um beijo e até a próxima.

2 thoughts on “Leituras do mês: JUNHO”

  1. Olá!!
    Meu mês não foi nada produtivo 🙁 Tô tentando recuperar nesse mês de férias, vamos ver no que vai dar.
    Que legal um clube de leitura, ainda tenho planos de criar um, mas preciso de mais tempo.
    Noiva fantasma nunca me chamou atenção, preciso ler mais a seu respeito… Vou esperar sua resenha hihi
    Eu gosto dos contos da revista Conexão Literatura… Meu preferido é um de Sci-fi sobre looping temporal, acredito que seja A sala sem fim, algo assim… Depois checo e venho te avisar.
    Enfim, não tivemos um mês muito produtivo, mas tivemos ótimas leituras hihi
    Beijos!

    1. Oi!
      Também estou tentando recuperar nesse mês de férias, mas não estou conseguindo, hahaha. A noiva fantasma também nunca tinha me chamado, mas me apaixonei depois que eu li, espero que a resenha lhe desperte alguma vontade sobre a história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *