Literatura

Conheça a nova HQ mensal da Arlequina

Reprodução: biblioteca pessoal
Olá leitores!
Ultimamente estou tentando entrar no mundo dos quadrinhos e acabei decidindo que começaria por algum personagem que mais me atraísse através de outras mídias. Como o filme Esquadrão Suicida vai estrear no mês que vem, dia 04 de agosto, pensei que conhecer melhor um dos personagens seria uma boa. E quem melhor do que a Arlequina, certo? 
Eu gosto da Arlequina desde o desenho do Batman, e ver ela nas telonas trará uma sensação ótima. Porém, infelizmente eu só conheço o básico da vida dessa personagem e um pouco de sua origem, e foi por isso que aproveitei a oportunidade de acompanhar a sua nova revista mensal.
A nova revista mensal focada na Arlequina começou a ser lançada no mês de abril, e agora em julho estará nas bancas a de nº 4. Então, para quem tiver interesse, ainda dá tempo de comprar as quatro primeiras e começar a acompanhar, e eu te digo que vale a pena.

Reprodução: Google
Na edição de nº 01 a revista foca na origem da personagem, uma ótima maneira de descobrirmos como ela se transformou na própria Arlequina, sendo que antes era apenas a Dra. Harleen Quinzel. O interessante nisso é que quem nos conta sobre sua transformação é a própria personagem, e sua narrativa faz com que nós nos sintamos mais próximos dela.
Na edição de nº 02 somos apresentados a Gangue das Arlequinas, um grupo de mulheres (e um homem) que se juntam para acabar com o mal que há nas ruas. Então, já sabem, não é? Junto com esse grupo virá muito humor e confusão.
Já na edição de nº 03 teremos uma surpresa: um personagem já conhecido irá dar as caras nesta história. E admito, fiquei surpresa com a sua aparição. Além, é claro, da Arlequina e suas confusões para salvar uma garota que foi sequestrada e entregá-la sã e salva para a mãe.

Reprodução: Google
Não entrarei mais em detalhes porque: 1. ainda não comprei/li a edição nº 4, então não tenho como opinar e 2. vou deixar o melhor para apreciação de vocês.
Lendo essa HQ a minha vontade de conhecer mais sobre a personagem e o meu carinho por ela só aumentaram. Mesmo sendo a primeira HQ (ou seria segunda?) que eu li na vida, já posso dizer com convicção que a Arlequina é uma das minhas personagens preferidas. O fato de eu adorar vilões e anti-heróis também contribuiu para isso, mas o que mais me cativou foi o seu humor. Eu me pegava rindo em vários momentos da leitura, às vezes chegando até a gargalhar e a reproduzir suas piadas entre as conversas. Foram momentos muito divertidos para mim e espero que aconteçam para vocês também.
Apenas uma observação negativa: na HQ original, a que foi lançada lá fora, vinha com cheirinho, então, em vários momentos da edição nº 01 temos balões que indicam onde devemos cheirar e qual tipo de cheiro iremos encontrar ali. Mas, como nem tudo é flores, a versão brasileira não veio com cheiro nenhum e isso me deixou decepcionada, pois os cheiros faziam todo o sentindo com a história. Quem sabe em uma próxima eles mantenham isso, não é? Eu torço para que sim!
Essa HQ é uma recomendação certa para quem ainda não conhece, mas quer conhecer a nossa querida palhacinha, ou até mesmo para quem já conhece e adora-a. É um prato cheio de humor e de baixo custo, aliás, cada revista tem em média uns R$8,00. Dá para colocar no orçamento do mês, certo?
Mas, me digam, vocês leem esse quadrinho ou costumam ler qualquer outro? Gostam da Arlequina e/ou pretendem assistir ao filme do Esquadrão Suicida? O que acharam da escolha do elenco? Podem conversar comigo, eu irei adorar trocar opiniões e dicas de HQ’s. Um beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *