Parcerias

Revista Conexão Literatura: edição de julho, nº 13

Reprodução: Revista Conexão Literatura
Olá leitores!
Lembram da Revista Conexão Literatura que eu apresentei no mês passado como a nova parceria do blog? Caso não se lembrem, é só clicar aqui para ler.
Uma vez por mês haverá um post aqui no blog comentando sobre a edição do mês da revista, e hoje venho falar sobre a edição nº 13 que corresponde à do mês de julho.

Como já dá para perceber através da capa, tem uma entrevista com Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, os caras que criaram a Diva Depressão, uma página no Facebook que virou viral na internet. Na entrevista eles nos contam como foi criar a página, o crescimento da mesma e como eles gerenciam e vivem através dela. É uma entrevista legal e que passa bastante motivação para nós blogueiros e/ou youtubers que pretendemos alcançar um público alvo e almejamos algo maior para nossos cantinhos.
Continuando a leitura, há uma “comparação” entre o pintor Vincent Van Gogh e o escritor Edgar Allan Poe, não entre suas obras, mas sim suas vidas. É interessante saber o quanto duas pessoas que se expressam de formas bastante diferentes, acabam se parecendo internamente e sofrendo as mesmas tragédias e decepções durante a vida. Foi uma matéria que eu gostei de ler e que me trouxe novas informações sobre eles, foi uma ótima maneira de conhece-los mais. Recomendo a todos darem uma lida e depois prestigiarem as obras de ambos os artistas.
Nesta edição temos o resultado do concurso cultural “O Melhor Conto Sobre Zumbis”, que também cheguei a comentar sobre naquele post de parceria. Quanto ao resultado e ao conto, foi uma escolha muito boa. O conto não é sobre mais uma epidemia zumbi que aparece em uma cidade qualquer ou sobre um grupo de pessoas procurando por sobrevivência, é um conto diferente e mais significativo do que possa se imaginar. O autor vai além da forma externa do zumbi e de sua transformação, ele foca nos sentimentos pessoais da protagonista e em como o seu marido já havia se transformado naquilo há muitos anos atrás.
Como nas outras, nessa também temos várias entrevistas com autores nacionais. Através dessas entrevistas podemos conhecer autores novos e aqueles que mais nos identificarmos. É uma forma a mais de prestigiar nossa literatura brasileira e de entrar com tudo nesse mundo. E com isso, também tem alguns outros contos para prestigiarmos durante a leitura da revista.
Para mais informações sobre a revista e para realizar o download, acesse aqui.
Um beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *