Literatura

Resenha: “Batman Adventures – Louco Amor” – Paul Dini e Bruce Timm

Reprodução: Google

A HQ “Batman Adventures – Louco Amor”, lançada em 1994, irá nos contar sobre a origem da nossa querida maluquinha Arlequina e sua relação com o Coringa

Em mais uma de suas tentativas de matar o comissário Gordon, Arlequina e Coringa são impedidos pelo Batman. Para a infelicidade de Arlequina, Coringa coloca a culpa do plano fracassado nela, tratando-a mal e até expulsando-a do esconderijo do casal. 
Arlequina se sente extremamente irritada com a situação e principalmente com o Batman, o causador da intriga entre ela e seu Puddin. Para resolver as coisas e fazer com que o seu amado volte para os seus braços, ela decide capturar o Batman e tirá-lo de uma vez por todas de suas vidas, assim podendo ser finalmente feliz com seu Coringa.

Além de termos a história focada na Arlequina e em todo o seu amor louco pelo Coringa, também teremos um gostinho sobre a sua vida antes de conhecê-lo, quando ainda era apenas a doutora Harleen Quinzel, e saber como e porquê ela se transformou em Arlequina.

Reprodução: Google
Minha opinião
Falar dessa HQ é algo complicado, principalmente dos sentimentos que tive ao longo da leitura. Fiquei num misto de gostei e não gostei.
Se você quer saber a realidade do relacionamento abusivo entre Arlequina e Coringa, esta HQ é a certa para você. Nela vemos claramente como é a relação entre os dois, Arlequina de um lado apaixonada por seu Puddin e só querendo um pouco de amor pela parte dele, e do outro o Coringa que odeia ser chamado de Puddin e que adora maltratá-la. Ele bate nela, empurra, joga para fora de casa e se sente irritado com a sua presença. É uma ótima HQ para dar aquele tapa na nossa cara e percebemos o quanto é errado “isso” que os dois têm, e que também é extremamente errado romantizarmos essa situação.
E foi exatamente esse enredo que me deixou dividida. Eu gostei de saber sobre esse lado, mas odiei ver uma das minhas personagens preferidas apanhando e sendo tratada daquele jeito. Acabei levando para o lado pessoal.



Reprodução: Google
“Batman Adventures – Louco Amor”
Roteiro de Paul Dini e Bruce Timm
Arte de Bruce Timm
Ano de publicação: 1994
Minha classificação: ★★★ (3/5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *