Filmes

Dica de filme em dobro: Mogli – O Menino Lobo e O Bom Dinossauro

Reprodução: Biblioteca pessoal
Olá leitores!
Decidi fazer mais uma vez o “Dica de filme em dobro”, e dessa vez eu trouxe dois lindos filmes que assisti recentemente e que amei com todo o meu coração. De um lado temos o live action de uma animação antiga da Disney e de outro temos uma animação original da Disney com parceria com a Pixar. Eu amo animações e essas duas produtoras, então, era mais que óbvio que iria me apaixonar por esses filmes (igual sempre acontece). Um dos motivos que me levou a fazer sobre estes dois no mesmo post é a semelhança entre eles. Se você parar para perceber, há muita semelhança nos detalhes.

Reprodução: Google

Mogli é um menino criado por uma família de lobos. Mas, sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera e pelo alegre urso Baloo. Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue, o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

Vocês já conhecem a história do Mogli? Mogli – O Menino Lobo é uma animação criada em 1967, inspirada no livro infantil The Jungle Book. Muitas pessoas comparam essa história com a do Tarzan, mas não vamos nos estender nisso.
Esse ano, em 2016, lançou a versão live action, que me deixou bastante animada. Eu adoro a animação e adoro ainda mais as músicas, que inclusive deixam sua marca também no novo filme. O filme é visualmente lindo, e eu adorei cada detalhe. Vibrei a cada cena e fala fiel à animação. Vale muito a pena assistir e se deliciar com as vozes dos dubladores incríveis, entre eles temos Scarlett Johansson, Lupita Nyong’o, Bill Murray e outros atores incríveis. Inclusive, o Neel Sethi que interpreta do Mogli, é realmente o Mogli. Me surpreendi com a total semelhança. 

Reprodução: Google

E se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? A Disney·Pixar leva você para uma aventura nada jurássica, onde a dupla de amigos improváveis, Arlo e Spot, irá vivenciar uma história de ação e humor.

 O que falar dessa animação que mal assisti, mas que chorei rios? O Bom Dinossauro é aquele filme feito para crianças que acaba atingindo o coração dos adultos. Chorei, ri, vibrei. É uma animação cheia de amor, risadas e fofura. Já basta só pela amizade entre a criança e o dinossauro, que claro, é a base do filme. Porém, também estará presente a importância da família e o seu valor. É uma história cheia de aprendizagens e sentimentos bons.
Agora me contem, vocês já assistiram algum desses dois filmes? Gostaram, adoraram, choraram? Vamos conversar sobre! Um beijo e até a próxima.

6 thoughts on “Dica de filme em dobro: Mogli – O Menino Lobo e O Bom Dinossauro”

  1. Ainda não assisti nenhum dos dois mas estão na minha listinha. Estou ansiosa para vem Mogli desde que vi as imagens, mas queria ter visto no cinema 🙁 Quando ao Bom Dinossauro, eu nem tinha prestado atenção nele quando anunciaram, mas depois teve tanta gente falando bem que decidi que preciso ver hahah

  2. Eu vi o do mogli no cinema e não me arrependi, eu amei muito, uma animação sensacional. O bom dinossauro eu não vi ainda, mas fiquei com vontade, em algum dos fds disponíveis vou procurar pra assistir <3

    PS: amo animação tambémm, é só amor <3
    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *