Filmes

Dica de filme: The Rocky Horror Picture Show

Reprodução: Google

The Rocky Horror Picture Show acompanha um casal que prestes a se casar, parte em uma viagem de carro para visitar um velho amigo. Porém, no meio do caminho o carro quebra e eles decidem procurar ajuda em um castelo perto dali, cujo o dono é o Dr. Frank N Furter, um cientista maluco que dedica sua vida ao prazer. 

Dirigido por Jim Sharman em 1975, The Rocky Horror Picture Show é um musical que mescla comédia com terror e ficção científica, baseado em uma peça de teatro. Contando com personagens representativos e que irão lhe conquistar do começo ao fim, o elenco tem estrelas de cinema e é composto de atuações incríveis. No papel ícone de Dr. Frank temos o nosso querido Tim Curry, ainda nos presenteando com a sua voz em algumas músicas. Também temos Susan Sarandon e Barry Bostwick, respectivos Janet Weiss e Brad Majors. Além desses atores, o elenco é recheado pelos membros originais da peça.

Reprodução: Google
No começo do filme somos apresentados ao casal Brad e Janet, e logo na primeira música Brad expressa todo o seu amor para a namorada e a pede em casamento. Como os dois se conheceram na aula do Dr. Everett Von Scott, eles decidem ir visitá-lo para agradecer e informar a novidade. Porém, o pneu do carro de Brad fura, e estando ambos no meio do nada e com uma chuva muito forte caindo do lado de fora do carro, eles decidem pedir ajuda no castelo que viram há alguns metros atrás.

O mordomo Riff Raff é quem abre a porta e oferece auxílio ao par romântico. Brad só está a procura de um telefone para chamar um guincho ou qualquer outra ajuda que conserte o seu carro, mas entrando no castelo o casal percebe que não será tão fácil assim sair do lugar.

Brad e Janet estranham o lugar logo quando entram e se arrependem por terem ido pedir ajuda ali, pois são recepcionados por pessoas “estranhas” e que tem um estilo de vida muito diferente da que o casal costuma levar. E é nesse momento que eles conhecem o Dr. Frank, uma pessoa tão diferente, ou até mais, como os outros residentes e participantes da festa naquele castelo.

Reprodução: Google
The Rocky Horror Picture Show é um musical que te fará querer levantar do sofá e dançar junto com o Tim Curry, e posteriormente cantar junto com todos eles. Um filme que irá te arrancar muitas risadas e ao mesmo tempo muita admiração pelo enredo. Considerado um clássico, o filme é uma paródia, mas também uma homenagem às outras filmagens do gênero da época. Incluindo e explorando em seu vestuário e maquiagem o estilo punk dos anos 70.

Há uma grande referência à ficção científica, principalmente porque o Dr. Frank tem a ideia de criar um homem, porém, ao contrário de outro certo doutor famoso, este decide criá-lo justamente para satisfazer as suas vontades sexuais, o que no final não acaba sendo exatamente como ele desejava. Já o clima de terror começa logo quando vemos o castelo, pois há todo aquele clímax e fotografia que remete a esse gênero, desejando passar um sentimento mais pesado e sombrio. Uma outra referência que deve ser observada é a relação da obra com quadros famosos, que aparecem descaradamente (ou não) nas cenas. No geral, tudo faz parte de prestar um pouco mais de atenção nos detalhes e descobrir ainda mais coisas escondidas por trás das entrelinhas do filme.

O filme ganhará um remake agora em outubro, no Halloween, produzido pela Fox. Admito que não estou tão animada, pois como outros clássicos, acredito que não há motivo para remake, reboot ou continuações. Mas, quem sabe, através desse remake o filme ganhe ainda mais fãs e chame a atenção da nova geração. Do elenco, gostaria de destacar os nomes da atriz Laverne Cox, do querido ator Reeve Carney (meu eterno Dorian Gray), do cantor e ator Adam Lambert e da participação especial do querido Tim Curry.
Como uma louca por musicais, não podia deixar de indicar este para vocês, principalmente durante o Outubro do Terror. Assisti ao filme, na Netflix, há poucas semanas atrás e me encantei! Foi uma trama que chamou bastante a minha atenção e que me deixou animada e feliz logo de início. Um filme que eu recomendo a todos assistirem, principalmente aqueles amantes de terror e ficção científica, e claro, de musicais. E se puderem, assistam sem saber mais detalhes da história, pois uma das melhores coisas são as revelações que o filme vai te entregando. Um beijo e até a próxima.

5 thoughts on “Dica de filme: The Rocky Horror Picture Show”

  1. It is perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I have read this post and if I could I want to suggest you few interesting things or
    suggestions. Perhaps you can write next articles referring to this article.
    I want to read even more things about it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *