Lojas online

Comprando online: Box Funkubo (JANEIRO – STAR WARS)

Reprodução: Biblioteca Pessoal
Olá leitores!
Vocês conhecem ou já ouviram falar da Funkubo? Eles são um clube de assinatura que a cada mês trazem 5 itens exclusivos, incluindo uma camiseta e um Funko Pop. Atualmente no Brasil estão surgindo muitas mistery box nesse sentido, algumas especializadas em literatura, outras em cinema ou séries, e esta vem com o diferencial que é o funko. Para quem não sabe, funko pop são aqueles “bonequinhos” da cabeça grande, famosos entre os colecionadores e com uma variedade enorme de coleções.
Eu conheço muitas outras box de itens variados e sempre estou de olho em seus temas. A Funkubo me fisgou por explorar o universo de Star Wars em janeiro, e mesmo não tendo dinheiro para gastar dessa maneira acabei me rendendo e adquirindo a minha. Além do mais, há tempos estou planejando ter o meu primeiro funko e essa oportunidade veio junto com esta box.

Reprodução: Biblioteca Pessoal
Dentro da caixa
A caixa contém:
1 Funko Pop diversificado do Star Wars (o meu veio do Han Solo em O Despertar da Força).
1 camiseta exclusiva.
1 baralho personalizado.
2 imãs de geladeira (podendo variar entre o Episódio I e Episódio II).
1 calendário personalizado.
1 almoneco exclusivo para cada assinante.
E 1 cartão contendo a lista dos itens e que servirá futuramente para aquisição de novas box.


Cumpriu com o esperado? E a camiseta, tem uma boa malha e estampa?
Estava muito ansiosa para a chegada da minha caixa, que demorou umas boas três semanas, e mesmo sabendo o que iria vir (pois vi um spoiler na conta de uma moça no instagram, sem querer) eu ainda me surpreendi positivamente e foi uma ótima experiência.
Além do funko do Han ser lindo e eu estar até agora admirando-o, os outros itens também serão muito bem aproveitados e ficarão belos como decoração. Quando vi a camiseta na foto do instagram eu não gostei. Achei a estampa feia, pequena e até sem sentido, ficando desanimada com o resultado da compra. Mas, quando vi pessoalmente tive uma reação totalmente diferente e me apaixonei pela estampa. A camiseta tem uma ótima malha e a estampa parece não sair com facilidade, pois até já usei e pretendo usá-la novamente em breve. 
Quanto ao baralho, por mais que eu não jogue irei guardá-lo com carinho. Ele é feito com um ótimo material e as imagens também são muito bonitas, dando gosto de tê-lo na coleção. O calendário já está colado no meu guarda-roupa e nem preciso dizer o quanto gostei, tanto do material do papel que é duro e tem uma impressão muito boa como também a forma que eles fizeram para colocar as estreias de filmes que eu estou muito ansiosa para assistir. Agora nem dá para dizer que esqueci a data daquela pré-estréia que eu tanto quero ir. Os meus imãs vieram do Jedi Qui-Gon Jinn e do Darth Maul em formatos bem fofos, já estando ambos pregados no meu mural de fotos.
Se vocês perceberem na primeira foto há uma “almofadinha” do BB-8, um dos meus androides preferidos da vida, só que na parte de trás tem algo ainda mais legal: o meu nome. Já haviam soltado a notícia de que um dos itens seria personalizado para cada assinante, mas não imaginei que seria algo tão fofo assim. Agora fico até na dúvida de qual lado eu deixo virado para frente (a parte de trás está exposta na última foto desse post).

Reprodução: Biblioteca Pessoal
Forma de pagamento, preços e entrega
A compra é realizada através de um link no Mercado Livre, um link para quem mora em São Paulo e outro para os demais estados. Como moro no DF, o preço que paguei foi R$140,00 com o frete, e acredito que seja um preço bom já que somente o funko da linha Star Wars é quase nesse valor.
As caixas foram enviadas a partir do dia 2 de fevereiro, mas a minha só chegou ontem, dia 20 de fevereiro. Desde o começo dos envios só foi me passado o código de rastreio uns 5 dias depois ou mais, já que deixaram explicado que os últimos a comprarem seriam os últimos a receberem, e como comprei uma das 4 últimas unidades acabei recebendo um pouco depois. Eu não acho que isso ou o tempo que levou para chegar na minha casa tenha sido um problema, porém, quem recebia primeiro acabava postando fotos dos produtos e isso acabou tirando a minha surpresa quando o meu pacote chegou.
A caixa vem muito bem lacrada e dentro há muito cuidado com cada produto. Todos são embalados com plásticos e o funko vem dentro de um plástico bolha resistente, o que trás um conforto maior já que o correio tem fama de não ter nenhum cuidado com as encomendas.
Demorou? Demorou. E ainda tive o problema do código de rastreamento ficar por uma semana sem atualizar, sendo que o produto já estava aqui em Brasília e levaria bem menos do que isso para chegar na minha casa. Mas, fora esse contratempo tive uma ótima experiência com o pessoal que organiza a Funkubo, pois antes de realizar a compra eu consegui tirar todas as minhas dúvidas via inbox no Facebook e recebi muita atenção e simpatia da parte deles. O atendimento foi quase a razão da minha compra.


Reprodução:Biblioteca Pessoal
O que eu não gostei
A minha real razão para comprar essa caixa foi por causa da Princesa Leia, e como vocês podem perceber não veio NADA relacionado a ela. Talvez eu não teria ficado tão decepcionada se o próprio pessoal do Funkubo não tivesse conversado comigo e dito que sim, haveria algo especial da princesa. Ainda mais por causa da notícia recente sobre a morte da atriz Carrie Fisher, que achei que teria um impacto ainda maior na escolha dos produtos da caixa.
Outros assinantes podem ter recebido o funko da Leia, disso eu não sei, mas e nós que recebemos de outros personagens, onde fica a nossa parte dessa personagem feminina tão forte e que inspira tantas garotas?

Esta caixa do Star Wars não está mais disponível, mas esse mês ainda estão abertas as inscrições para a caixa que tem como tema a Disney. Então, se você interessou-se por esta box, não perca a oportunidade de adquirir a sua!

6 thoughts on “Comprando online: Box Funkubo (JANEIRO – STAR WARS)”

  1. Que amor de box! Quando eu estava no Brasil, acho que essa ainda não existia D:
    Eu comprada o nerdloot.
    Esse mês assinei o LootCrate e estou super ansiosa porque tem promessa de Xman e Predador <3
    140 reais em um funko… O único que comprei foi o Darth Maul. Aqui na Finlãndia eles custam em torno de 10 euros :c é de cair o cu da bunda. HISUHAUIHSU
    Espero ver mais unboxings aqui!!!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    1. Eu só comprei a nerdloot uma vez, quando o tema era de terror, mas ultimamente eles estão deixando a desejar. Não conheço esse LootCrate, fiquei curiosa. Vou ficar de olho nas suas redes sociais, então, faça unboxing, por favor, hahaha.
      Nossa, funko é muito caro. Fico pensando em quantas outras coisas dá pra comprar com o preço de um funko. xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *