Filmes

4 musicais para amar e cantar junto

Reprodução: Biblioteca Pessoal
Olá leitores!
Alguém por aqui também é fã de musicais e se anima toda vez que assiste algum? Na minha experiência, acaba sendo quase impossível assistir ao um musical que eu goste e conseguir me segurar para não cantar junto com os personagens, pois, afinal, as melhores canções sempre ficam impregnadas na cabeça e fazem com que você queira estar no lugar do personagem que o canta. Por causa disso (e porque também estava com muita vontade de dividir essa minha paixão cinéfila com vocês) separei quatro musicais que adoro e que toda vez que assisto não me seguro e canto junto com os personagens
Todos os filmes que citarei nesse post têm um grande espaço reservado no meu coração (e também no meu fone de ouvido), então, sintam-se em casa.

Reprodução: Google

“A boa moça australiana Sandy tem um romance de verão com o americano Danny, e os dois acabam estudando juntos no ano seguinte.”

Quem nunca escutou uma ou duas músicas do filme Grease? Ou até mesmo percebeu a mãe escutando? Admito que antes de assistir ao filme eu tinha um leve preconceito com a trama e até com as músicas (que já havia escutado através da minha mãe), porém, minha visão mudou completamente quando tirei um tempo para conferir o musical, sendo hoje um dos meus preferidos.
Com músicas marcantes e um elenco de peso, Grease vai contar (e cantar) a história de Sandy e Danny, um casal que viveu um romance durante as férias de verão e que agora terão que conviver juntos na escola aguentando os olhares dos amigos. No papel de Danny temos o querido John Travolta, que arrasa tanto no visual como também no vocal, e como Sandy temos Olivia Newton-John, uma garota que, no final, se torna uma mulher e ganha muito amor próprio.

Reprodução: Google

“O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca, uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse, que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.”

Aqui deixo a indicação tanto do primeiro A Escolha Perfeita quanto também do segundo. Ambos são ótimos e te farão cantar igualmente, tendo como base músicas já conhecidas no mundo pop que ganham um toque maravilhoso à capela. É bom lembrar também que o terceiro filme dessa franquia já foi confirmado e que, muito provavelmente, será o último. O quanto estou animada para esse novo filme? Não consigo dizer.
Com um toque à capela, o grupo The Barden Bellas, composto apenas por mulheres, vai nos mostrar o valor da amizade e a importância das decisões conjuntas e da união em um grupo. Com o passar da história as meninas vão criando um laço entre si e treinando novas músicas para competir em um evento musical, o mesmo que o grupo com a sua antiga formação participou no ano anterior, mas, que acabou resultando em um desastre.

Através de muita referência pop temos alguns nomes já conhecidos na telinha: Anna Kendrick (de Crepúsculo), Rebel Wilson (de Quatro Amigas e um Casamento), Brittany Snow (de Hairspray – Em Busca da Fama), Skylar Astin (de Finalmente 18), Anna Camp (de True Blood), Elizabeth Banks (de O Mistério das Duas Irmãs), entre outros nomes.



Reprodução: Google

“Nos anos 80, em Hollywood, Drew é um garoto tímido da cidade e Sherrie uma menina do interior. Os dois buscam realizar seus sonhos de fama rodeados de rock, sexo e descontrole.”

Rock of Ages mistura Rock n’ Roll e anos 80, uma combinação que resulta em um maravilhoso espetáculo. Nesta trilha sonora iremos reconhecer vozes como Bon Jovi, Guns N’ Roses, Joan Jett, Whitesnake, Skid Row, nas vozes do atores Tom Cruise, Julianne Hough, Diego Boneta, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin e outros.
No enredo conheceremos Drew e Sherrie, dois jovens que sonham em ter uma carreira na música através do Rock n’ Roll. Para isso, trabalham em um bar onde ocorrem shows com bandas de rock, vendo ali uma oportunidade de sucesso. Explorando o lado da fama temos o cantor Stacee Jaxx, que está se afundando no excesso de álcool e sexo, totalmente desmotivado pela vida. Sendo assim, a história mesclará romance e intrigas entre os personagens através de um toque cômico e conquistador. 
O filme te conquista não pelo enredo em si, mas por causa das músicas e suas novas interpretações. Lembro de não ter gostado na primeira vez que assisti, porém, sempre me “pego” revendo ao filme e cantando com os personagens.

Reprodução: Google

“La Carlotta é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae, que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny, o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém, o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera.”

Foi com esta adaptação de 2004 que O Fantasma da Ópera me encantou, me deixou maravilhada e fez com que se tornasse o meu musical preferido da vida. As vozes de Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson ficaram na minha cabeça desde a primeira vez que assisti e as músicas se tornaram parte essencial entre as minhas trilhas sonoras prediletas. Conheci o musical através de uma música de mesmo nome da banda Nightwish, e não largo desde então.
Christine é uma jovem que, pela primeira vez, irá receber a oportunidade de se apresentar no teatro. Sendo uma cantora excepcional e que surpreende a todos, tem um tutor que a ajuda nas aulas de canto, porém é desconhecido até para ela. Depois de sua apresentação, Christine começa a ter um contato mais íntimo e romântico com o Visconde Raoul, não agradando com o seu ato ao seu tutor misterioso que tinha esperanças de conquistá-la. Despertando assim um sentimento de ódio e vingança ao Fantasma da Ópera.

Vocês também são fãs de musicais? Já assistiram esses e/ou tem outros para me indicar? Fiquem à vontade para soltar a sua opinião nos comentários e dividir experiências e outros filmes comigo. Um beijo e até a próxima.

6 thoughts on “4 musicais para amar e cantar junto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *