Literatura Tags

TAG DOS 50% (E O QUE EU LI ATÉ AGORA)

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Olá leitores!

Eu não sou muito de fazer tag’s por aqui, por mais que eu tenha várias selecionadas para responder um dia, mas, vendo especificamente essa em vários canais e blogs literários acabei ficando com uma grande vontade de também respondê-la. Então, para mudar um pouco a rotina daqui, mas, não o conteúdo principal, vou responder 15 perguntas que têm a ver com as leituras que fiz durante o primeiro semestre de 2017. Vamos lá?

Informações da tag:
Quem criou a TAG: https://youtu.be/03gz6k0IB-Y 

Perguntas: 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017. 
Precisamos Falar Sobre o Kevin, até agora, foi o único livro que li e entrou para os favoritos. A história me deixou com as emoções mais diversas e conseguiu me deixar destruída por dentro, tendo que parar a leitura para chorar e “tomar” um ar em vários momentos.
Para ler a resenha, clique aqui.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2017. 
Na verdade, a única continuação que li por enquanto foi Até Mais e Obrigado Pelos Peixes, porém, não foi a melhor continuação que li da série. Não sou muito de ler sagas, séries e/ou trilogias, prefiro livro único.
Para ler a resenha, clique aqui.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 
O Bazar dos Sonhos Ruins, do Stephen King, que é meu autor preferido e que inclusive recebi da própria Editora Suma de Letras. Pretendo ler ainda esse ano.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre. 
O de contos do H. P. Lovecraft que será lançado pela Editora DarkSide Books.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 
Como ter uma vida normal sendo louca foi uma grande decepção para mim, ao ponto de me sentir mal durante a leitura e achar as “piadas” extremamente de mal gosto. Uma leitura que deveria ter sido engraçada e de muitas risadas, mas, que só me fez ficar irritada.
Para ler a resenha, clique aqui.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. 
Até Você Ser Minha é um suspense policial daqueles em que o objetivo é descobrirmos junto com os detetives quem é o assassino. Prometi a mim mesma que iria desconfiar de todos os personagens e que a autora não me faria de trouxa, pois eu descobriria quem era o assassino. Me enganei e fui trouxa. Cheguei nas últimas páginas tremendo de ansiedade e de surpresa. Uma história que no começo eu acabei por não esperar nada inovador, mas, que ao longo da leitura me surpreendeu e me deixou angustiada com os acontecimentos.
Para ler a resenha, clique aqui.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 
Em janeiro li pela primeira vez uma obra da Jane Austen e, claro, adorei. Pretendo continuar lendo suas obras e apreciando cada história que nos foi deixada.
Para ler a resenha, clique aqui.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 
Eu não costumo ter “quedinha” por personagens, por mais que algum possa me conquistar muito. Deixando esse termo de lado, citarei um personagem que deixou o meu coração aquecido e confortável: o Auggie, de Extraordinário. Não costumo gostar de personagens infantis, mas, esse me cativou do começo ao fim e criou uma conexão comigo.
Para ler a resenha, clique aqui.

9. Seu personagem favorito mais recente. 
Vale de um conto? A Dona Anita, do conto Feliz Aniversário escrito pela Clarice Lispector, é uma mulher verdadeira, taxada como louca pela família e frustrada com a falsidade que a rodeia. Uma das melhores personagens que eu já conheci!
Para ler a resenha, clique aqui.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 
Precisamos Falar Sobre o Kevin abalou as minhas estruturas de maneiras inexplicáveis.  
Para ler a resenha, clique aqui.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 
Hellraiser, do Clive Barker. Afinal, eu amo um gore e essa história maravilhosa de terror.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017. 
Posso repetir Precisamos Falar Sobre o Kevin? Não lembro de outra adaptação que eu tenha assistido esse ano e, principalmente, que eu tenha gostado tanto.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 
Vou deixar aqui a resenha que fiz no mês passado das leituras do projeto 12 Meses de Poe: O Gato Preto e O Corvo.
Para ler a resenha, clique aqui.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. 
O livro Todos os contos – Clarice Lispector, da editora Rocco. Ainda pretendo mostrar ele com detalhes por aqui através de muitas fotos.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Preciso urgentemente ler IT – A Coisa, do Stephen King, de preferência antes da nova adaptação ser lançada; a biografia do Stephen King; Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago; e muitos clássicos da Literatura Brasileira.

E para vocês, qual foi o melhor e o pior livro que leram até agora? Sintam-se a vontade para responder a tag e deixar o link aqui nos comentários para eu ir conferir! Podem deixar também indicações de outros livros para eu acrescentar na meta de leitura. Um beijo e até a próxima.

16 thoughts on “TAG DOS 50% (E O QUE EU LI ATÉ AGORA)”

    1. Se o pouco que falei deles te interessou, recomendo em dar uma procurada mais aprofundada, pois, a maioria, foram os melhores livros que li até o momento.
      E sim, Jane Austen é incrível! Pretendo ler outras obras dela ainda esse ano. E o Auggie é extremamente encantador.

    1. Comigo aconteceu a mesma coisa, vi o filme primeiro e só depois consegui ler o livro, que indico de olhos fechados. E sim, é uma história mais pesada e que deve ser lida com mais cuidado e calma.
      O que mais me dá medo no IT não é o tamanho em si, mas, ter um personagem palhaço. Essa leitura será um grande desafio para a minha fobia de palhaços, entende? Hahaha.

  1. Já é a terceira vez que lei um post com essa tag e estou pensando seriamente em respondê-la no meu blog também. Esse ano, ainda bem!, li muitos livros bons, mas não consigo escolher o favorito ainda. Decepção, com certeza, foi "Mosquitolandia", pois eu ouvi muitos elogios e acabei me frustrando :p

    Ah, vi que você citou "Precisamos Falar Sobre o Kevin", e isso só me deixou mais curiosa para comprar e lê-lo. Comecei a ver o filme, mas acabei desistindo porque quero ler antes 😀

    Beijos!

    1. Eu gostei muito de responder essa tag e também adoro ver as respostas das outras pessoas. Faz sim!
      Sério que Mosquitolandia não é tão bom como todos falam? Eu tenho vontade de ler, mas, tenho aquele medo de não gostar. E sobre Precisamos Falar Sobre o Kevin, indico que leia o livro e assista ao filme, pois ambos são maravilhosos. O meu primeiro contato foi com o filme e só depois de anos tive a oportunidade de realizar a leitura, mesmo assim não influenciou em nada, tanto que o livro entrou para os favoritos da vida e é o favoritinho do ano.

    1. Na verdade, todos os da Darkside estão na minha lista de desejados e aguardados. Só queria um pouquinho de dinheiro a mais para conseguir todos, hahaha. E sim, mesmo as duas versão sendo maravilhosas, o livro Precisamos Falar Sobre o Kevin é ainda mais impactante que a adaptação.

  2. Oi! Também respondi essa tag no blog, amo ela e repito todo ano! haha
    Então, me identifiquei demais com a necessidade de ler It antes do filme… Mas como faz pra ler aquele calhamaço com tão pouquinho tempo disponível? Haja fôlego! Quero muito ler "Precisamos Falar Sobre Kevin", você me deixou extremamente curiosa!
    Literalize-se

    1. É a primeira vez que respondo esse tag, mas adorei! Pretendo responder novamente no ano que vem.
      O meu problema com IT não é nem o tamanho, por mais que a faculdade tome a maior parte do meu tempo, estou com mais medo de encarar o Pennywise mesmo, hahaha. Se quiser ler em conjunto me avisa! Poderíamos tentar ler juntas. 😀

  3. Olá!!! Ótima essa tag !!! Dá pra fazer uma boa retrospectiva dos meses que já se passaram. Devo estar respondendo também essa tag no blog e terei uma noção melhor do que já se passou. Boa leitura !!! bjoo

  4. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia essa tag mas estou gostando de ler as respostas e conhecer novos títulos. Confesso que da sua listinha não conheço nenhum =/ Mas a minha lista de leitura de 2017 só aumenta. Preciso me organizar melhor e conseguir ler mais rápido. Tenho lido elogios sobre Precisamos falar sobre o Kevin mas nem sabia o enredo. Adorei a tag. Beijos, Érika =^.^=

  5. Oi Thainá, tudo bem? Eu adoro ler essa tag de todo mundo porque adoro ver o que a galera andou lendo ao longo do ano. Você leu muita coisa legal, apesar de não termos lido nenhum livro em comum (eu li evangelho de sangue, do mesmo autor e universo de hellraiser, será que conta? E também li o livro de contos do Poe da Darkside hahahaha)!
    Eu quase me esqueci que a Darkside ia lançar o livro de contos do Lovecraft, agora mais um pra entrar na lista dos EU PRECISO DESESPERADAMENTE do segundo semestre.
    Seu blog é uma graça, não conhecia!

    Beijos!
    http://www.jadeamorim.com.br

    1. Olá, Jade!
      Ai, eu AMO Evangelho de Sangue. Acho que li ele no ano passado, então, temos uma leitura em comum sim, hahaha. E como foi o seu contato com o Poe? Adoro o autor, espero que tenha tido ótimas leituras com seus contos. E meu Deus, cadê esse livro de contos do Lovecraft que não sai nenhuma notícia? Tô roendo as unhas aqui com tantos desejados da Darkside, hahaha.
      Muito obrigada. ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *