Literatura Maratonas

TBR de Outubro: #MaratonaMacabra e #HoradePerderOMedo

Reprodução: Biblioteca Pessoal
Olá leitores!
Talvez vocês estejam estranhando o título do post, já que não costumo mostrar minhas possíveis leituras escolhidas para cada mês, mas, dessa vez é por um bom motivo: maratonas de terror. Geralmente quando participo de uma maratona acabo colocando minha TBR apenas no Instagram e na Fanpage (me acompanhem por lá!), mas, como ambas irão acontecer durante todo o mês de outubro achei que seria interessante fazer um post somente para isso e para também ajudar a divulgá-las.

Outro ponto que devo citar é que mesclei as leituras das duas maratonas como se fossem uma única TBR, ou seja, como eu não tenho o costume de ler mais de 3 livros por mês (até porque às vezes nem tenho tempo) fiz com que as duas maratonas se complementassem, colocando assim o mesmo livro nas duas. Talvez eu tenha trapaceado um pouco? Talvez. Mas, é para garantir que lerei tudo que estou me dispondo e ainda conseguirei assistir a séries, filmes e fazer outras coisas.

Agora vou explicar cada maratona separadamente e mostrar o que lerei nelas:

Maratona Literária Macabra, organizada pela Eduarda do Blog Caveirando.
Consistirá em lermos um conto de terror, do autor a sua escolha, por semana e trazermos a resenha de cada um para vocês. Estaremos usando a hashtag #MaratonaMacabra nas redes sociais, então, basta procurá-la para nos acompanhar e para participar conosco.
Eu escolhi ler as histórias do H. P. Lovecraft, que são:
– Os gatos de Ulthar;
– O caso de Charles Dexter Ward;
– O chamado de Cthulhu;
– A cor que veio do Espaço.
Maratona Hora de Perder O Medo, organizada pela Ju do Nuvem Literária e pela Duda do Book Addict.
Durará do dia 02 de outubro ao dia 20 do mesmo mês. Além dos desafios também acontecerá uma leitura conjunta de Salem, do Stephen King, a qual não participarei. A hashtag utilizada para esse projeto é #HoradePerderOMedo, podem usá-la a vontade.
Os desafios e minhas escolhas ficaram assim:
– Livro de um mestre do horror: Carrie, a estranha – Stephen King.
– Livro de contos: Grandes contos, H. P. Lovecraft.
– Livro com alguma criatura: A estrada da noite – Joe Hill (que mudei para “As Palavras”, de Antônio Xerxenesky).

Ainda tenho alguns livros de parceria que gostaria de ler e alguns quadrinhos para dar continuidade. Estou torcendo para conseguir ir bem e realizar ótimas leituras. Conto com a participação de vocês!

4 thoughts on “TBR de Outubro: #MaratonaMacabra e #HoradePerderOMedo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *