Literatura

Primeiras Impressões: “Mal Amada” – Kate Willians

Olá leitores!
Vocês já conhecem a nova autora parceira aqui do blog, a Kate Willians? Ela já publicou quatro livros, Debaixo das Minhas Asas, Hunter o Caçador de Monstros, Distopia e A Fada Madrinha; e está prestes a lançar o seu quinto: Mal Amada, um romance que promete arrancar boas risadas e deixar os leitores apaixonados pelos personagens. 

Para comemorar o lançamento de Mal Amada, publicado pela Editora Coerência, a autora proporcionou aos parceiros o primeiro capítulo para degustação e para dividirmos a ansiedade com vocês. Vamos conhecer a sinopse?

“Quer cativar a atenção do telespectador logo de cara? Diga a ele que a história é baseada em fatos reais. Na matéria de hoje vou contar para vocês a história de amor mais incrível que já ouvi, ou melhor, acompanhei. A história de amor que tenho para contar, aconteceu de verdade. Esse “conto de fadas” não tem nada de tradicional, uma blogueira nada famosa encontra um grande cantor de música sertaneja… Pode parar, não foi nada disso que você imaginou, esse lindo encontro se passa no meio da Av. Paulista, um atropelamento seguido de um vazamento de nudes! Calma, vou explicar direitinho, mas será que eu deveria ter começado com o famoso “Era uma vez…”?”

Ficou curioso? Então saiba abaixo mais um pouco sobre a história que cercará esse livro e as minhas impressões sobre o trio de amigos, Madu, Giovanna e Guinho, e o romance que, aparentemente, brotará de uma maneira inusitada na vida da personagem principal.

Vamos falar um pouco mais sobre a história?
Através de uma narração em 1º pessoa conheceremos Madu, uma blogueira desempregada que não tem dinheiro nem para comprar roupas novas. A maior vontade de nossa protagonista é virar uma blogueira famosa e trazer para o seu site conteúdos que chamem atenção e se diferenciem dos demais, assuntos exclusivos que a coloquem entre as maiores.


Sua melhor amiga, Giovanna, é colunista na revista Toda Pink e a estagiária mais bem sucedida que já conheceu. É através de uma conversa em chamada de vídeo com ela que Madu conhece pela primeira vez o cantor sertanejo Zé Arthur, o homem desconhecido que está bombando com a música Minha Cinderela. Digo desconhecido pois ninguém até o momento o viu, conhecendo apenas a voz do rapaz, que se dispôs a aparecer pessoalmente pela primeira vez no seu show de estréia. 


Madu não gosta da voz do cara e muito menos da letra da música, mas para tentar alavancar o seu blog e o colocar entre os mais vistos decide então fazer um ensaio fotográfico inspirado em Minha Cinderela, só que de um jeito mais urbano e “real”. Para isso ela convida o amigo Guinho para ajudá-la com as fotografias e sai pelas ruas movimentadas atrás de espontaneidade e poses que o agradem. E é assim que Madu é atropelada e vista de vestido rasgado, mostrando a calcinha cheia de corações, em meio a um semáforo lotado de carros e desconhecidos.

O que achei do primeiro capítulo e quais são minhas expectativas?
Sendo uma comédia romântica e logo lendo a sinopse, fica fácil adivinhar o que irá acontecer na trama, mas a curiosidade de acompanhar o desenvolvimento e a própria personagem fazem com que o leitor queira devorar o livro, mesmo que haja um pouco de clichê nele. 


Particularmente, e como já disse outras vezes por aqui, eu adoro um romance clichê e um final quase presumível, pois assim eu fico mais curiosa para saber como o casal vai chegar naquele fim. Esse é o meu tipo de romance preferido, admito. E, acredito, é por isso que o meu primeiro contato com Mal Amada foi tão positivo, pois fiquei curiosa para saber mais de Madu e como um romance poderia se desenrolar ali.


Ainda não sei se a história tem um ensinamento por trás ou uma mensagem mais profunda, como alguns romances costumam ter, mas posso afirmar que a história entretêm, diverte e cativa, e esses já são adjetivos suficientes que me fariam querer lê-la. A escrita da Kate mescla diálogos engraçados com cenas inesperadas, fazendo assim com que a leitura se torne fluida e fácil de ser lida, aquele estilo de história que você lê vários capítulos seguidos sem perceber que já passou horas à fio.


De um modo geral e mesmo tendo lido apenas o primeiro capítulo, posso afirmar que já foi um ótimo contato com Madu e seus amigos. Fiquei curiosa para saber como a história continuará e se Madu conseguirá ter o renome que tanto quer no mundo da blogsfera. Admito que me identifiquei um pouco com a protagonista e que já nutro um carinho pela mesma, talvez por isso eu queira tanto acompanhá-la nessa jornada e aprender um pouco com ela. 


Espero que vocês também tenham se sentido tentados a conhecê-la e a acompanhar a autora. Pelo o que li, digo que Mal Amada é recomendado para todos os homens e mulheres que gostam do gênero romance, sendo apropriado para os jovens e mais velhos. Fiquem de olho nesse post, pois aqui atualizarei no futuro com a data de lançamento do livro e possivelmente mais novidades. Também anunciarei a data e qualquer outra informação na Fanpage do blog, então também fiquem atentos por lá.
Reprodução: Kate Willians



Acompanhe a autora por aí:



Me acompanhe nas redes sociais:

25 thoughts on “Primeiras Impressões: “Mal Amada” – Kate Willians”

  1. Oi Thaína, nos aqui no blog somos fãs da Kate, já lemos tudo dela e neste ano, achei que a Lari tinha renovado a parceria, mas acho que ela perdeu o prazo, mas enfim, mesmo quando a Kate nos mandava os ebooks, depois eu comprava o físico por gostar da escrita dela e de ter o livro físico mesmo.
    Este lançamento parece ser uma história bem divertida, a cara da Kate, assim que possível, com certeza, vou conferir e aguardo a resenha completa.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    1. Que legal, Viviane!
      Fico muito feliz em saber que você já a conhecia e tem esse carinho enorme pela autora e suas obras. Já me dá um gás todo novo para ler logo as histórias dela! E pode deixar que logo tem resenha completa de Mal Amada e dos outros, que você já conhece tão bem. Espero conseguir espalhar ainda mais o trabalho da Kate por aí! Ela merece, não é?
      Obrigada pela visita! ♥

    1. Oi, Karini!
      Ela já tem alguns livros publicados. Se der, procure por eles e veja o que mais lhe chama a atenção. Em breve também sairá por aqui resenhas dos mesmos, mas caso não consiga esperar já pode ir dando uma olhada nas sinopses.
      😀

  2. Olá
    Já fiquei super interessantíssima, eu ri só de imaginar a cena da calcinha de corações ahahaha
    Blogueira que não tem dinheiro nem pra roupas? eu acho que já vi isso em algum lugar (euzinha)
    com certeza fico com vontade de ler, me parece muito divertido e mesmo que não tenha uma mensagem deve tirar boas risadas e isso me ganha em um romance viu?
    Espero que o final te agrade, quando terminar resenha ele para saber mais suas impressões.
    Beijos

    1. Essa cena da rua é realmente engraçada, já dá para saber dali como será a história e o quanto terá cenas cômicas. E eu também me identifiquei com a vida de blogueira dela, hahaha.
      Pode deixar! Quando eu tiver a oportunidade de lê-lo inteiro trarei para cá uma resenha completa! E espero que você goste da leitura.

  3. Olá!! 🙂

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! 🙂 Estou curioso…

    Enfim, a verdade e que não costumo ler muitos romances do género… Mas adoro que a protagonista seja assim tao cativante!

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    1. Eu adoro romances, mas ultimamente não estou lendo com tanta frequência. Por mais que o gênero não lhe agrade, talvez a história faça a diferença, principalmente por causa da protagonista que cativa e conquista logo de cara.

  4. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas apesar da premissa deste livro não ter me atraído tanto, preciso confessar que fiquei curiosa. Quero saber o desfecho da trama e como a autora trabalhou o pano de fundo.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

  5. Li só um livro da Kate, mas gostei bastante! Tenho inclusive outros dois aqui, só não quero mesmo Hunter porque tenho medo… Rs… Me interessei por esse lançamento também, mesmo que eu não seja tão fã de romance parece divertido.

    1. Não sabia que Hunter dava medo, agora fiquei ainda mais curiosa para lê-lo, hahaha. Acho que vou colocá-lo como prioridade para as próximas leituras! Leia Mal Amada e depois me diga o que achou.

  6. Olá,

    Me parece ser um livro e tanto, você falou tão bem que fiquei curiosa para conhecer essa história, adoro uma comédia romântica e essa provavelmente será das boas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com/

  7. A capa do novo livro da Kate é linda demais! E conhecendo esse trio de amigos e os acontecimentos desse primeiro capítulo, já fiquei muito, muito, muito interessada em poder ler o livro todo.

  8. Usually I never comment on blogs but your post is so convincing that.
    I never stop my self to say something about it.
    I am really very happy to say that this post is very interesting to read.
    You’re doing a great job Man, Keep it up. I blog at.
    Buy logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *