Filmes

Vingadores Guerra Infinita: um presente para os novos e antigos fãs

“Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.”
Assista ao trailer

Olá leitores!
O dia tão aguardado chegou e o filme do ano já está entre nós! Na madrugada de hoje houve a pré-estréia de Vingadores – Guerra Infinita, o filme que estava deixando todos os fãs de cabelos em pé de tamanha ansiedade, não apenas por reunir grande parte dos super-heróis da Marvel, aqueles que viemos acompanhando durante os últimos 10 anos, mas também por apresentar um vilão que já em trailers nos deixava apreensivos, o magnífico Thanos.

É perceptível que a Marvel arriscou e não teve medo de inovar, corrigindo assim alguns erros do passado e trazendo uma trama que vale cada segundo do nosso tempo. O filme tem um ritmo rápido, sem enrolações, logo começando com uma cena de impactar o telespectador e deixando claro sobre o que Thanos é capaz de fazer para conseguir todas as jóias do infinito, sem nenhum pudor ou misericórdia. O balanceamento entre humor e drama também foi reajustado e colocado em prática de uma maneira eficaz e satisfatória. Há diálogos engraçados quando as cenas tem o objetivo de nos divertir e há diálogos tensos e emotivos quando as cenas são próprias de um teor sério e dramático feitas para nos emocionar.


É sempre importante lembrar que nesse post não haverá spoilers! Por mais que eu esteja ansiosa para discutir sobre os mínimos detalhes da trama, sei que a maioria prefere uma review que não entregue o plost ou as melhores cenas, e por isso me contive a comentar superficialmente e sem grandes detalhes. Porém, isso em nada altera a minha animação e vontade em dividir com vocês a minha satisfação de ter encontrado em Guerra Infinita um filme nota máxima, e que provavelmente é o melhor do estúdio Marvel.

Reprodução: Google
Para instigá-los ainda mais a irem aos cinemas, citarei cinco coisas básicas sobre o filme que você precisa saber. Mas, claro, sem entregar o melhor ou as surpresas. Então, fique tranquilo e siga lendo esse post, pois minha única vontade é deixá-los mais curiosos por Guerra Infinita.


1. A interação entre os super-heróis e a imensidão de outros mundos.
Uma coisa que estava trazendo grande curiosidade era como seria a interação entre os personagens, já que teríamos em um filme mais de quinze super-heróis juntos. Um exemplo disso é que em um dos trailers há uma cena em que o Doctor Strange e o Tony Stark estão lado a lado, dois personagens que têm ego inflável e que são extremamente inteligentes. Ver a interação desses dois, por exemplo, é uma experiência cômica e gratificante, pois além de gerar ótimos diálogos onde um tenta ser visivelmente melhor do que o outro também há a percepção que ninguém conseguirá derrotar o Thanos sozinho, ou seja, um precisa do outro. Também é interessante ver a interação de outros personagens, como o Thor na presença dos Guardiões da Galáxia e até mesmo o Dr. Banner tentando se colocar à par de tudo que ocorreu na Terra nos últimos dois anos.
Falando rapidamente sobre o universo, é ótimo termos a oportunidade de conhecer novos mundos e saber como o próprio Thanos alterou e dizimou a realidade de alguns. Além de ser interessante termos esse contato novo, também ganha mais pontos positivos por ter uma estrutura visual tão bonita e que nos enche os olhos. Cada lugar é uma nova descoberta e um novo deslumbramento.


2. Muito Girl Power!
Não é novidade para ninguém que nos primeiros filmes da Marvel as mulheres não ganhavam destaque e nem espaço. Pode argumentar dizendo sobre a primeira aparição da Viúva Negra em Homem de Ferro 2 e dos interesses amorosos dos protagonistas em derivados, como a Jane Foster em Thor e a Peggy Carter em Capitão América – O Primeiro Vingador, a última ganhando espaço somente em sua série solo, mas ainda sendo conhecida por alguns somente como o primeiro amor do Steve Rogers. Pode até falar também sobre o papel significativo da Viúva Negra em Vingadores, mas não pode negar que o espaço para uma heroína era pequeno e seletivo.
Ao decorrer dos dez anos da Marvel outras mulheres foram aparecendo, como a Gamora, Nebula, Feiticeira Escarlate, Mantis, Maria Hill e agora, com o longa Pantera Negra, o exercito de mulheres comandado por Okoye. E isso é maravilhoso! Sendo ainda melhor quando todas essas mulheres se reúnem em um único filme e nos proporcionam muitas cenas belíssimas de luta e representatividade e força feminina
Eu, particularmente, ainda espero que mais heroínas venham por aí e conquistem o público, mas ter essa partícula de personagens femininas já me deixou bastante feliz e esperançosa para as próximas continuações.


3. Cuidado, pois há estimativas de que você simpatizará com o vilão.
E sim, é isso mesmo que você leu acima! Por mais que o Thanos seja odiável e nós tenhamos vontade de vê-lo destruído, haverá momentos em que você pensará que os ideais do personagem não são tão absurdos assim. A filosofia do vilão fica explícita logo no início e não é difícil de se entender, como também não é impossível de se compreender. Sei que é complicado falar que simpatizamos com um ser que faz chacinas nos mundos por aí, mas o vilão é tão bem construído que haverá cenas em que você verá o seu lado humano e os sacrifícios que estão sendo impostos para conseguir realizar a sua missão de vida, e isso poderá lhe causar um certo desconforto resultando em compreensão. Você irá odiá-lo, mas ao mesmo tempo irá compreender sua motivação.


4. Há apenas uma cena pós-crédito, mas…
é uma ótima cena pós-crédito. Diferente de outras ocasiões onde as cenas pós-créditos foram desnecessárias e até mesmo bobas demais, essa traz um diferencial e nos apresenta sobre o que podemos esperar para o futuro (ou pelo menos por quem). É uma surpresa agradável que nos deixa com uma pitada de esperança em nosso coração e uma curiosidade imensurável para saber por mais. Admito que eu não esperava pelo o que vi.


5. Prepare-se: você vai se emocionar.
Se quiser pode até levar uns lencinhos na bolsa ou uma água para tomar enquanto tenta se acalmar, pois as quase três horas de duração não deixam um espaço para você respirar em nenhum momento, muito menos te dão algum minuto para você tentar absorver o que aconteceu. A história se desenvolve de maneira rápida, mas não atropelada, e faz com que o telespectador perca o ar em vários momentos e não consiga encontrá-lo pelo resto da sessão.
Guerra Infinita trouxe tudo que eu estava esperando: chorei, ri, me angustiei e até fiquei com cara de pasma em certos momentos. Então, é bom preparar o coração e usar uma maquiagem à prova d’água.

Reprodução: Google
Assistir a qualquer filme quando se está com as expectativas extremamente altas sempre é um perigo. E eu sofro disso constantemente quando os filmes fazem parte de universos ou temas que me agradam. Com Guerra Infinita não foi diferente, ainda mais por conta dos trailers maravilhosos que saíram e me deixaram ainda mais ansiosa. Contudo é com grande satisfação que eu digo o quanto o longa me agradou e como subiu instantaneamente para o topo de filmes de super-heróis favoritos.


Como em outros anteriores, nesse também há a luta em prol da sobrevivência da humanidade e a visão de como nenhuma vida deve ser desperdiçada ou colocada em segundo lugar. Os super-heróis estão mais maduros e com a consciência de que se falharem não haverá voltas, tudo estará perdido para sempre e todas as lutas passadas terão sido em vão. Eles (e nós) começam a temer pelas consequências de um possível fracasso e as perdas irreparáveis que isso ocasionará. Um erro, um passo em falso, e o mundo estará rendido à Thanos.

Eu sempre tenho a impressão de que falei muito, mas na verdade não disse um terço do que pretendia. Como não posso entrar em detalhes, prefiro deixar que a curiosidade os corrompa. Mas, me digam: quem por aqui também estava ansioso para essa estréia? Vocês já assistiram ou pretendem assistir? Gostaram da minha review? Se quiserem conversar mais sobre o filme, inclusive com spoilers, podem me chamar nas redes sociais, que assim bateremos um papo legal e compartilharemos nossas impressões com mais liberdade. E, se puderem, compartilhem o post para alcançar ainda mais fãs e me ajudar a ter mais visibilidade. Aguardo pelo retorno de vocês!

Me acompanhe nas redes sociais:

4 thoughts on “Vingadores Guerra Infinita: um presente para os novos e antigos fãs”

    1. Oi, Cássia!
      Eu sempre tento trazer reviews de lançamentos sem dar spoilers, pois acredito que a maioria das pessoas não conseguem ir no primeiro dia e não gostam de saber dos detalhes das histórias. E vá assistir! O filme está incrível! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *