Literatura

5 leituras obrigatórias até o final do ano

Olá leitores!

O ano está quase em sua reta final e os meses estão passando bem rápido por aqui. A lista de livros desejados continua aumentando, porém a pilha de leituras não está indo lá muito bem. Ao menos para mim. Tenho a impressão de que quanto mais eu leio, mais novas histórias eu tenho para conhecer, e o tempo, por assim dizer, vai ficando cada vez mais curto. Vocês, por acaso, também se sentem assim? Com essa impressão incômoda de nunca sair do lugar?

Tenho uma estante cheia de livros, que em sua maioria ainda não foram lidos, mas que quero imensamente dar logo uma chance para as histórias. Pensando nisso e até mesmo para me organizar melhor, decidi escolher cinco para o ano não acabar sem antes eu ter lido-os. Na verdade eu queria colocar uma quantia maior, mas como sei que meu ritmo de leitura não é tão rápido assim prefiro selecionar um número razoável e que está ao meu alcance. 
Reprodução: Google
E os escolhidos para compor essa lista obrigatória são:

O conto da Aia, de Margaret Atwood.
Essa leitura já deveria ter sido feita há meses de tão bem que eu ouço falar. O teor da história além de me interessar muito também traz uma reflexão que eu preciso ter mais frequentemente entre as minhas leituras. Outro motivo para lê-lo é que quero conhecer a escrita da autora e, posteriormente, me aventurar em outras obras da mesma. Por isso, quero começar por O Conto da Aia. E, claro, também quero assistir as duas temporadas da série, porém apenas depois de finalizar a leitura, tornando-a assim mais do que obrigatória, e, sim, urgente.

13 Segundos, de Bel Rodrigues.
Acompanho o canal da Bel há anos e posso dizer que fiz parte de toda a sua evolução, tanto como Youtuber como também como leitura, gostos e pessoa. Eu adoro a maneira que a mesma fala de literatura e como aborda assuntos necessários, mas não tão explorados pelos demais. Não cheguei a ler o seu conto publicado em uma antologia nacional, pois a temática não me interessou na época. Entretanto quero conhecer sua escrita através de 13 Segundos, já que a história desse me chamou bem mais atenção.

A Fortaleza: Mundo Sombrio, de Day Fernandes.
Esse também já deveria ter sido lido desde o começo do ano quando iniciei minha parceria com a autora. Toda vez que leio um texto da Day, seja conto ou romance, eu adoro. Já fiquei de ressaca literária por ter gostado tanto de Uma Ilha no Atlântico e não ter encontrado mais nenhum romance que me chamasse tanta atenção. A Fortaleza é uma distopia com ficção científica, dois gêneros que não costumo me aventurar com frequência. Como o segundo já está em desenvolvimento e eu pretendo ser uma das leituras beta da autora, esse livro está como a maior prioridade dessa lista.

Preacher volume 03, de Garth Ennis e Steve Dillon.
Estou tentando ler os volumes de Preacher aos poucos já que a Panini apenas relançou até o volume três. Os volumes quatro, cinco e seis estão previstos para esse semestre, mas por enquanto ainda não temos notícia sobre a venda. As edições dessa HQ estão esgotadas e dificilmente são encontradas com um valor aceitável, que não seja de colecionador ou absurdo. Por isso minha única esperança é o relançamento. Li o volume dois esse ano e enlouqueci. Favoritei e fiquei mega ansiosa para continuar a saga ao lado de um trio que eu tanto amo. Mas o medo de ler o terceiro e não ter o quarto para seguir a leitura fala mais alto, e por isso eu ainda não dei continuidade nessa saga, pois não quero ter que ficar fazendo pausas ainda maiores. Porém não sei se aguentarei esperar pela Panini, já que quero (e preciso!) ler o terceiro ainda esse ano e descobrir como está o Cassidy.

Qualquer título do Stephen King.
Aqui digo qualquer um, pois faz mais ou menos três anos que não leio nada do Mestre, mesmo sendo o meu autor preferido e eu não tendo parado de comprar suas obras durante essas ausências de leitura. Ou seja, a coleção aumenta, mas a leitura não acontece. Ainda estou em dúvida se leio O Bazar dos Sonhos Ruins ou começo Mr. Mercedes ou ainda escolho outro, por isso deixo aqui em aberto com o único desejo de ler qualquer obra do King. O importante é ler.

Aproveito para perguntar para vocês quais são suas metas finais para 2018: o que vocês necessitam ler ou até mesmo assistir antes que o ano acabe? As metas de leitura já estão concluídas ou, assim como eu, vocês também estão atrasados nas leituras? Não gosto de me apressar e nem de me impor a obrigação do ato de ler, mas admito que gostaria de ter lido mais. Espero até o final do ano ainda conhecer outras histórias maravilhosas e que me tirem da minha zona de conforto. Espero também aproveitar do melhor modo cada uma delas, independente do saldo final de lidos. Que a força da leitura esteja conosco!

Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Me acompanhe nas redes sociais:

4 thoughts on “5 leituras obrigatórias até o final do ano”

    1. Não é? Parece que quanto mais nós fazemos metas outras mais aparecem, hahaha. Caso queira uma dica, indico que comece King logo por O Iluminado ou Joyland (esse último se não quiser adentrar de cara no terror).

    1. Hahahaha, te entendo! A Bienal e todos os outros eventos literários também fazem isso comigo. Eu preciso muito ler logo Fortaleza, Day. Isso já está me consumindo, hahaha. Espero conseguir encaixar entre as próximas leituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *