Literatura

Ajude a Lendari a publicar antologias sem taxas para autores

Olá leitores!

Como ainda não havia feito o anúncio formal, aproveito para iniciar esse post comemorando junto com vocês a nossa parceria com a editora Lendari, uma equipe dentro do meio literário que acompanho com afinco e admiro muito. Esse ano terei a oportunidade de ser uma digital influencer da editora e eis aqui o que isso significa: irei compartilhar as inscrições das antologias de todos os selos; mostrarei à vocês as novidades de lançamentos e os novos autores que farão parte da equipe; e, ainda, apoiarei e farei com que as publicações e o conteúdo da editora chegue em mais leitores. 

Para ficar por dentro disso tudo você pode me acompanhar nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou acompanhar diretamente a própria Lendari (Facebook e Instagram). Com essas informações passadas, me sinto no direito e dever de apresentar mais detalhadamente sobre o seu trabalho, então abaixo você saberá um pouco mais sobre a editora e o que a mesma pretende conquistar com o seu mais novo projeto de financiamento no Catarse. Olha só!

Reprodução: Lendari

O que é a Lendari?

Nascida oficialmente em novembro de 2014, após a Bienal Internacional de São Paulo, a Lendari é resultado da experiência empírica de um autor independente que conhece muito bem as dificuldades de autores estreantes, principalmente no campo da fantasia ou ficção fantástica, em consolidarem seus nomes em um mercado tão competitivo e viciado.

De 2014 até aqui, a Lendari ganhou nome, relevância e respeito tanto de autores como do público. Conquistou nomes importantes para seus quadros e títulos de sucesso comercial em seu catálogo, marcando presença em eventos e no coração dos fãs da literatura fantástica nacional. Hoje um grupo editorial, a Lendari também representa as marcas Casa Literária, PULP, Callenda e M0rgue.

Os seus selos editoriais:

Casa Literária: A Casa Literária começou como o selo mais horizontal do Grupo Lendari, abrindo espaço diverso e plural para todas as obras cujos gêneros não eram o foco principal da marca. Atualmente, a Casa é dedicada a poesias, crônicas e obras experimentais, além de receber projetos pessoais e de menor apelo comercial. A Casa Literária acredita que toda obra merece seu espaço.

PULP: Depois de lançar com absoluto sucesso comercial o primeiro livro do personagem O Capirotinho, em 2017, a Lendari decidiu abraçar de vez a nona arte e criar sua própria marca para esses títulos, facilitando sua consolidação no mercado. Foi a partir daí que surgiu a PULP Comics, ou “quadrinhos de polpa”, no melhor sentido da tradução. A PULP entra para somar forças em um dos mais criativos e movimentados mercados de quadrinhos do mundo: o do Brasil.

Callenda: Callenda é uma personagem nunca escrita. Representa o amor, a coragem e a obstinação em busca de objetivos. Parte do Grupo Lendari, Callenda é o selo editorial dedicado aos jovens adultos em busca de aventura e romance e o melhor escapismo proporcionado pela literatura. Para as autoras, há edital aberto para participar de uma antologia!

M0rgue: O mortuário dos psicopatas. O covil das criaturas da noite. O club noir dos leitores de histórias policiais, suspense e thrillers. Parte do Grupo Lendari, M0rgue veio para celebrar um dos nichos mais tradicionais e aclamados da literatura mundial: as histórias policiais. O selo está com o edital aberto para o recebimento de originais!

Como funciona e para quê serve o financiamento no Catarse?

A Lendari FAN CLUB foi criada com o intuito de abolir as cotas pagas em antologias, financiar lançamentos de formas tradicionais, participar de mais eventos e, é claro, aproximar o leitor da própria editora. Como todos sabemos, leitores e autores, não é fácil encontrar no Brasil publicações tradicionais, onde o autor não investe com o próprio dinheiro. O que mais vemos no mercado literário são antologias que cobram certo valor dos selecionados para auxiliarem com os custos e originais que ao serem aceitos também cobram um valor específico para conseguir ser publicado. Ambas ações que não podemos de certo modo criticar, já que uma parte do mercado literário se encontra em falência.

É exatamente pensando no autor que a Lendari decidiu iniciar a campanha no Catarse. Ao colaborar com o financiamento coletivo, que é feito em forma de pagamento mensal, você ajuda a editora a alcançar os seus objetivos e com isso ainda ganha algumas recompensas, essas que são de acordo com o valor doado. As recompensas variam entre descontos exclusivos da Lendari Store, o consumo da Lendari Cast (o podcast exclusivo dos assinantes), um clube do livro privado, uma revista exclusiva, entre outros itens. Você pode conferir todas as recompensas e seus respectivos valores no site da campanha

Tudo é explicado detalhadamente e da forma mais compreensível possível no Catarse. Há as metas com o progresso atualizado de acordo com as arrecadações e o valor que necessitam para alcançar as próximas metas. Então, se você quer fazer parte da transformação do cenário da Literatura Nacional, apoiar os autores independentes e tem condições financeiras para apoiar o projeto, não pense duas vezes. Apoie.
Vocês costumam apoiar projetos no Catarse? Confesso que só nos últimos dois meses eu apoiei três. Sinto que é um vício sem volta. Mas, se formos pensar pelo lado positivo disso, não é legal apreciar o trabalho independente dos autores e ajudá-los a realizar o seu sonho? 


Com a Lendari não é diferente. Através desse financiamento também estaremos ajudando autores menores a publicarem suas obras. E só de imaginar que podemos fazer parte dessa conquista uma ponta enorme de felicidade já bate no nosso peito, não é? Venha fazer parte dessa conquista! Clique aqui e seja um apoiador.

Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *