Literatura

Primeiras impressões: “Wieland, ou a transformação” – Charles Brockden Brown

Há muitos livros de suspense e terror famosos mundo à fora que nunca chegaram para os leitores brasileiros; outros, já publicados por aqui há muito tempo nunca foram relançados e hoje encontram-se perdidos em sebos ou sendo revendidos por preços absurdos. Wieland, ou a transformação encontra-se entre o primeiro exemplo.

Agora, através de um financiamento coletivo no Catarse organizado pela Editora Diário Macabro, o livro tem, finalmente, a chance de chegar aos leitores brasileiros que não leem inglês. Sendo um clássico do suspense e mistério e também sendo um grande marco na Literatura Gótica dos EUA, Wieland, ou a transformação é um grande presente para todos os leitores.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Título: Wieland, ou a transformação 
Autor: Charles Brockden Brown
Editora Diário Macabro
Gênero: Ficção / Romance gótico / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Apoie o projeto no Catarse

Os mistérios por trás da família Wieland

Narrado em 1° pessoa por Clara Wieland, a história abordará os mistérios que envolvem a família Wieland desde décadas passadas, dando início ao suspense desde a vida problemática e repleta de fanatismo religioso de seu pai até o momento atual, onde seu irmão encontra-se assustado e repetindo os erros do pai.

A Editora Diário Macabro, responsável pela possível publicação da obra no Brasil, cedeu aos parceiros os quatro primeiros capítulos da obra e só posso afirmar que fiquei com muita vontade e curiosidade de lê-la por completa. Por mais que no início eu tenha tido dificuldade em me relacionar com a história e a narradora, isso muito por conta da escrita rebuscada e bastante detalhada, quando cheguei ao capítulo três e quatro apenas queria saber o que iria acontecer dali para frente: o que estava acontecendo com o irmão de Clara? Ele estava ficando louco, imaginando coisas, assim como seu pai? Onde tudo isso iria resultar?

À partir daí, quando fiquei instigada e sugada para dentro do mistério, a escrita não mais pareceu difícil, mas, sim, me fez querer ter ainda mais descrições daqueles momentos perturbadores e também me fez desejar por respostas imediatamente. Todo esse ar de mistério, segredos e indagações, faz com que o leitor queira se saciar rapidamente com o livro, não querendo parar a leitura por nada (eu só parei porque os capítulos de demonstração haviam acabado).

Assim, em Wieland, ou a transformação o autor trará a tona assuntos como o fanatismo religioso, a fé cega, as divindades e a correção imposta por tais deuses. Mas será tudo parte de um plano maior ou ações de forças sobrenaturais? Caberá a você – e a mim – descobrimos junto com a Clara.


“Meu estado não se destitui de tranquilidade. O sentimento que dita minhas sensações não é a esperança. O futuro não tem poder algum sobre meus pensamentos. A tudo o que há por vir, sou perfeitamente indiferente.”

Reprodução: Catarse Wieland

O primeiro romance gótico dos EUA chega pela primeira vez ao Brasil

Em 1798, Wieland, ou a transformação chegou aos leitores pela primeira vez. Influenciando, com o passar do tempo, muitos autores renomados, como Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Nathaniel Hawthorne, Stephen King, entre outros, Charles Brockden Brown foi o percursor do romance gótico nos EUA, sendo a sua obra o ponta pé inicial para a literatura gótica norte-americana.

Agora, pela primeira vez em solo brasileiro, Wieland, ou a transformação tem sua chance para conquistar os leitores daqui e a sua publicação só depende de você. Com uma Campanha Tudo-ou-nada, que significa ser impressa e entregue aos leitores somente se a meta total for alcançada, restam apenas 17 dias para que possamos tornar esse livro realidade.

Apenas até hoje a Editora Diário Macabro está disponibilizando uma recompensa promocional: com R$50,00 ou mais você receberá um exemplar do livro + marcador de páginas + frete grátis e uma chance no sorteio de uma arte original de André Martuscelli, artista responsável pela capa do livro. Há ainda outras recompensas que envolve posteres, e-book e outras publicações da editora, podendo assim escolher a que mais lhe agrada.

Basta acessar o link do financiamento, clicando aqui, para obter mais informações sobre a obra e apoiá-la. Temos apenas 17 dias para torná-la realidade e espero poder contar com você, leitor.


Sonhando Através de Palavras

Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

8 thoughts on “Primeiras impressões: “Wieland, ou a transformação” – Charles Brockden Brown”

  1. Nossa, confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei super interessada nele com seus comentários, eu gosto muito de livros de terror e esse com toda certeza seria uma ótima pedida!
    Adorei ficar sabendo do financiamento, já vou dar uma olhada aqui pra ver se cabe no meu bolso! Amei!!

    1. Os preços estão bem em conta, ao meu ver. Ainda mais com a promoção que estava rolando. Espero que caiba no seu orçamento e que você goste do livro. <3

  2. Olá, tudo bem? Parece ser bem impactante esse livro hein?! Realmente a escrita rebuscada poderia ser um empecilho em minha opinião, porém quando instigada por alguma coisa, isso acaba tornando-se irrelevante pois quero descobrir o que se sucederá. Espero super que o projeto dê certo pois parece uma edição lindíssima. Adorei o que falou sobre!
    Beijos

    1. O pouco que li me deixou bem curiosa para o resto, então estou aqui com os dedos cruzados para que esse projeto se concretize, pois preciso do resto! A escrita me incomodou um pouco no início, mas depois, quando fiquei curiosa, fluiu bem. Acho que, às vezes, pode ser uma questão de se acostumar com o tipo de narração e escrita, até porque o livro foi escrito em 1700, então já sabemos de antemão que não terá uma linguagem atual.

  3. Oi Thainá.

    Eu ainda não tinha visto nenhuma postagem sobre à respeito dessa história é achei bem interessante. Adorei ficar sabendo do financiamento do livro e espero que você leia para conhecer mais detalhes sobre ele.

    Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *