Eu não sou uma leitora assídua de romances. Por mais que eu goste do gênero até um certo ponto (mais daqueles bem clichês), não é um tipo de leitura que eu consuma muito e isso é porque eu tenho um grande problema com personagens masculinos. Li Momento Errado torcendo para não encontrar na obra um personagem que eu odiasse logo de cara.
A grande maioria dos personagens masculinos em romances são descritos como arrogantes ou problemáticos ou grossos, e justificados com um passado que não me desce e que para mim não justifica nenhum mau trato ou má educação. Logo, fiquei curiosa para saber se o Leonel iria seguir esse padrão detestável ou me encantaria logo nas primeiras páginas. O que você acha que aconteceu?
Leia também: Dragões do Crepúsculo do Outono, de Margaret Weis e Tracy Hickman

Título: Momento Errado
Autora: Giulliana Fischer Fatigatti
Quantidade de páginas: 320
Editora Grupo Estante (Selo Callenda)
Gênero: Ficção / Romance
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★
(3/5)
* Livro cedido pela editora
O que você faria ao se apaixonar pela pessoa certa, mas no momento errado?
Manuela não é uma pessoa de muitos sonhos. Atualmente, é estagiária em uma agência e estudante de Publicidade na faculdade, tendo como objetivo seguir os passos do pai na mesma carreira. Porém o rumo de sua vida começa a mudar quando, inesperadamente, nas escadas da faculdade, ela esbarra com Leonel, um cara já conhecido por sua fama nada agradável.
Será a partir desse momento embaraçador que os dois se deixarão levar em um relacionamento de amizade e de amor proibido. Leonel não quer um relacionamento sério, quer apenas curtir. Manuela, por conta disso, não pode se deixar apaixonar.
Manuela e Leonel são o oposto um do outro, mas a atração é inevitável. Entretanto, será possível conseguir se envolver sem deixar o amor nascer? Eles se deixarão viver apenas o momento, sem dar razão aos sentimentos mais profundos?
“- Eu tenho uma coisa boba dentro de mim de querer fazer a diferença na vida de alguém. De mudar a vida de uma pessoa, de ajudar quem precise. É como se fosse uma missão e eu espero realmente conseguir isso.”

Momento Errado é um romance feito para um público específico do gênero, e por isso não me cativou tanto assim
Aqui, o nosso mocinho não chega a ter características problemáticas (aquelas que citei na introdução da resenha e que, particularmente, odeio), ele até que é verdadeiro a certo ponto e diz na lata o que quer, sem deixar brechas (por mais que algumas vezes ele esconda a verdade).
Porém, mesmo com essa construção e mesmo sabendo como ele era desde o início, eu não consegui gostar dele. E nem da protagonista. Basicamente, eu não tive paciência para o caso amoroso do casal, com tantas idas e voltas, sem ter nada sério e com tantos segredos. Para mim, eles são os típicos personagens que se conversassem resolveriam tudo e poderiam conseguir ficar juntos e felizes.
Eu não achei o livro ruim, claro que não. Eu gostei da escrita da autora, inclusive quero dar outras chances para suas histórias, mas sinto que esse livro é bem destinado a um público em específico e, por isso, eu não tive uma experiência tão boa. Admito que desejei gostar mais e aproveitar mais a leitura, mas dessa vez não foi possível.
É importante também alertar que, apesar do que diz na Amazon, este é um livro +18, com algumas cenas hots e de sexo, ou seja, não indicado para menores de idade. Se você gosta do gênero, esse já é um ótimo motivo para que dê uma oportunidade a história, pois essas cenas são muito bem descritas e de tirar o fôlego.
Com isso, finalizo dizendo que, sim, eu recomendo o livro, mas especialmente para quem gosta de casais que brigam, mas que no fundo se adoram, e para quem gosta de romances em que os personagens tentam não ter nada sério, mesmo que saibamos de seus verdadeiros sentimentos. Acredito que se você já leu histórias similares e gostou, com certeza esse livro será um prato cheio e muito bom para você.
💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest
Eu gosto de romances, mas esse não me desceria. Primeiro porque o relacionamento cheio de idas e vindas não me parece ser tão confortável assim para se ler. Segundo, e não menos importante, parece ser um típico casal chato demais para que eu dê uma chance.
Karolini Barbara
@karolinibarbara_