Literatura

Resenha: “Momento Errado” – Giulliana Fischer Fatigatti

Eu não sou uma leitora assídua de romances. Por mais que eu goste do gênero até um certo ponto (mais daqueles bem clichês), não é um tipo de leitura que eu consuma muito e isso é porque eu tenho um grande problema com personagens masculinos. Li Momento Errado torcendo para não encontrar na obra um personagem que eu odiasse logo de cara.

A grande maioria dos personagens masculinos em romances são descritos como arrogantes ou problemáticos ou grossos, e justificados com um passado que não me desce e que para mim não justifica nenhum mau trato ou má educação. Logo, fiquei curiosa para saber se o Leonel iria seguir esse padrão detestável ou me encantaria logo nas primeiras páginas. O que você acha que aconteceu?

Leia também: Dragões do Crepúsculo do Outono, de Margaret Weis e Tracy Hickman

Título: Momento Errado
Autora: Giulliana Fischer Fatigatti
Quantidade de páginas: 320
Editora Grupo Estante (Selo Callenda)
Gênero:
 Ficção / Romance
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Compre: Amazon
Minha classificação: ★★★ 
(3/5)
* Livro cedido pela editora

O que você faria ao se apaixonar pela pessoa certa, mas no momento errado?

Manuela não é uma pessoa de muitos sonhos. Atualmente, é estagiária em uma agência e estudante de Publicidade na faculdade, tendo como objetivo seguir os passos do pai na mesma carreira. Porém o rumo de sua vida começa a mudar quando, inesperadamente, nas escadas da faculdade, ela esbarra com Leonel, um cara já conhecido por sua fama nada agradável.

Será a partir desse momento embaraçador que os dois se deixarão levar em um relacionamento de amizade e de amor proibido. Leonel não quer um relacionamento sério, quer apenas curtir. Manuela, por conta disso, não pode se deixar apaixonar.

Manuela e Leonel são o oposto um do outro, mas a atração é inevitável. Entretanto, será possível conseguir se envolver sem deixar o amor nascer? Eles se deixarão viver apenas o momento, sem dar razão aos sentimentos mais profundos?


“- Eu tenho uma coisa boba dentro de mim de querer fazer a diferença na vida de alguém. De mudar a vida de uma pessoa, de ajudar quem precise. É como se fosse uma missão e eu espero realmente conseguir isso.”

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Momento Errado é um romance feito para um público específico do gênero, e por isso não me cativou tanto assim

Aqui, o nosso mocinho não chega a ter características problemáticas (aquelas que citei na introdução da resenha e que, particularmente, odeio), ele até que é verdadeiro a certo ponto e diz na lata o que quer, sem deixar brechas (por mais que algumas vezes ele esconda a verdade).

Porém, mesmo com essa construção e mesmo sabendo como ele era desde o início, eu não consegui gostar dele. E nem da protagonista. Basicamente, eu não tive paciência para o caso amoroso do casal, com tantas idas e voltas, sem ter nada sério e com tantos segredos. Para mim, eles são os típicos personagens que se conversassem resolveriam tudo e poderiam conseguir ficar juntos e felizes.

Eu não achei o livro ruim, claro que não. Eu gostei da escrita da autora, inclusive quero dar outras chances para suas histórias, mas sinto que esse livro é bem destinado a um público em específico e, por isso, eu não tive uma experiência tão boa. Admito que desejei gostar mais e aproveitar mais a leitura, mas dessa vez não foi possível.

É importante também alertar que, apesar do que diz na Amazon, este é um livro +18, com algumas cenas hots e de sexo, ou seja, não indicado para menores de idade. Se você gosta do gênero, esse já é um ótimo motivo para que dê uma oportunidade a história, pois essas cenas são muito bem descritas e de tirar o fôlego.

Com isso, finalizo dizendo que, sim, eu recomendo o livro, mas especialmente para quem gosta de casais que brigam, mas que no fundo se adoram, e para quem gosta de romances em que os personagens tentam não ter nada sério, mesmo que saibamos de seus verdadeiros sentimentos. Acredito que se você já leu histórias similares e gostou, com certeza esse livro será um prato cheio e muito bom para você.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Receba todas as nossas novidades:

1 thought on “Resenha: “Momento Errado” – Giulliana Fischer Fatigatti”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *