Literatura

Resenha: “Devaneio” – Nathália Bonfim e Matheus Maciel

É ótimo quando temos contato com uma obra de pessoas que conhecemos! Que podemos acompanhar o seu processo criativo, o seu livro tomando forma e, depois, criando vida. O autor Matheus Maciel foi uma pessoa que conheci pelo destino, mas que agora já estou tendo a oportunidade de ler o seu segundo lançamento, a HQ Devaneio.

Por isso, fico muito feliz de acompanhar o seu crescimento como autor e ver suas histórias alcançando mais leitores. Gostei muito de A Bruxa de Lavanda Negra, mas amei ainda mais Devaneio.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Leia também: A Bruxa de Lavanda Negra, de Matheus Maciel

Título: Devaneio
Roteiro: Matheus Maciel
Arte: Nathália Bonfim
Quantidade de páginas: 104
Editora Aurora
Gênero: Ficção / HQ / Fantasia / Terror
Ano: 2024
Skoob: Clique Aqui
Compre: Editora Aurora
Minha classificação: ★★★★★ (5/5)
* HQ cedida pelo autor

Você escolheria ser livre ou cumprir o seu destino?

Roger é uma saqueadora de tumbas, enquanto Ofélia é a guardiã das ruínas. Opostas, mas complementares. Seus destinos são cruzados quando Roger se apossa dos tesouros da tumba de Jüssurf, logo após pedindo estadia para Ofélia.

Porém, depois de uma discussão calorosa, o que a guardiã não esperava era o desejo repentino da ladra por um poço, um local que ninguém deve ter acesso. Será a partir dessa jornada que as duas irão se aproximar e viver um momento intenso e assombroso.

Com um traço surpreendente, a HQ traz um mundo mágico que entrega pouco para aguçar a curiosidade do leitor. Há muito nas entrelinhas, nos olhares e nas falas não ditas, sendo essencial uma atenção redobrada durante a leitura.

Mesmo com poucas páginas e uma leitura rápida, os pensamentos abstraídos são profundos e tocantes, ao mesmo tempo em que um ar de romance entre as protagonistas nos faz torcer pelo futuro das duas.

Reprodução: Biblioteca Pessoal

Devaneio é uma HQ belíssima com uma história profunda e cativante

Adorei demais a história, mas, como tem muita parte sem diálogos, sinto que ainda tem muito mais a dizer do que consegui absorver. Os enquadramentos, os olhares, as ações, tudo demonstra muito sentimento e emoção, mas isso também fica submerso nas entrelinhas, nas falas não ditas. É algo que vai se tornando belo pela mensagem em si, mas que também causa confusão durante a leitura, pois não sabemos se deixamos passar algo, se pulamos páginas ou se algo está faltando. Sinto que vou querer reler em breve, inclusive.

Outra coisa é a ambientação: me senti imersiva e cheia de curiosidade para saber mais desse mundo mágico e de seus escolhidos. A arte da Nathália faz com que a gente queira adentrar de todas as maneiras nessa história e a playlist nos envolve em uma trama cativante, mas também apreensiva.

Ao mesmo tempo que queremos as personagens juntas, fugindo em prol da felicidade, também desejamos por respostas e aventura. O roteiro fica nas mãos de Matheus Maciel, o autor de A Bruxa de Lavanda, e mais uma vez me sinto arrematada por sua poesia e criatividade. Mais uma vez me vejo na frente de uma grande obra que precisa de todo o reconhecimento possível.

Nathália e Matheus criam um mundo belo, poético e imersivo, que nos faz desejar por mais páginas e mais histórias paralelas. Essa é uma HQ que recomendo pra todos, pois será impossível sair da leitura sem se emocionar ou cativar.


💻 Me acompanhe nas redes sociais:
FanPage | Skoob | Instagram | Pinterest

Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *