Olá leitores!
Diferentemente dos anos anteriores nesse mês não tivemos posts temáticos de Halloween e confesso que foi mais por despreparo do que a contragosto, pois vocês sabem que terror é o meu gênero preferido e que outubro é um dos melhores meses do ano, já que é dedicado a exaltarmos o gênero em diversas mídias e lugares. Contrapondo a isso, as minhas leituras estão bem agitadas e dentro de várias temáticas do terror. Por isso, mesmo que os demais meses não sejam especialmente de terror, em breve sairá muitas resenhas para quem aprecia o gênero.
Pensando em como não passar outubro em branco e sem nada aterrorizante por aqui, salvei algumas tags e decidi trazer especialmente essa para agradá-los hoje. A tag se chama “Criando um livro de terror perfeito” e foi criada pelo canal literário Pronome Interrogativo (assista ao vídeo). Eu a encontrei no canal da booktuber Beatriz Paludetto (assista ao vídeo), um ótimo canal para os fãs de terror e suspense. Achei as perguntas interessantes e acredito que vocês irão se divertir lendo tanto quanto eu me diverti respondendo. A partir das questões irei citar livros que formarão em conjunto a minha história de terror perfeita, ou seja, é como se ao juntar todos os elementos resultará em um belo livro de terror criado por mim. Vamos lá?
Reprodução: Google |
💀 O lugar/ambientação: uma cidade ou um ambiente, seja uma floresta ou um beco.
A residência da família Blackwood do livro Sempre Vivemos no Castelo, da autora Shirley Jackson. Além de ser um castelo com um ar vitoriano e antigo, também condiz com uma atmosfera mais sombria e gótica, sendo o local ideal para se passar uma história assombrada.
Pinhead, de Hellraiser. Ou, se puder, vários Cenobitas junto com ele. O Pinhead é o meu vilão de terror preferido, tanto por conta da sua caracterização como também por utilizar de artefatos nada convencionais na hora da tortura, o que resulta em cenas extremamente violentas e com muito sangue. Para mim, ele é o vilão perfeito!
Jesse Custer, Tulip O’Hare e Cassidy, da HQ Preacher. Um trio composto por um pastor possuído por uma entidade, uma mulher que chuta bundas e atira melhor do que os companheiros e um vampiro. Existe trio melhor?
Terei que escolher o Clive Barker, um dos meus autores favoritos. É incrível a maneira que ele descreve minuciosamente cenas cheias de gore e muito detalhadas. O desconforto é um dos sentimentos principais causados por sua escrita, e isso me deixa extasiada. O meu terror preferido é aquele que contém bastante gore e cenas explícitas, então acredito que o Barker é a melhor pessoa para escrever tais histórias.
💀 Um final.
Na Montanha das Loucuras, de H. P. Lovecraft. Não quero repetir o final em si, mas gosto de como os personagens ficam após o desfecho de cada conto do Lovecraft: insanos. Gosto da sensação de perder a sanidade, de se entregar para a loucura. Então, para mim, o desfecho ideal é ver o leitor adentrar dentro desse mar de insanidade juntamente com o protagonista que ficará perdido na própria mente pelo resto da vida.
Assim como o tema do meu conto que será publicado em uma antologia no dia 31, eu também colocaria no livro a música God Was Never On Your Side, da banda Motörhead. Acredito que a letra tem bastante significado, ainda mais quando colocado ao lado de histórias de terror, onde nada pode impedir o mal. Por conta disso ela ainda é a minha preferida para essas trilhas sonoras macabras.
Não irei indicar nenhum blog ou canal, já que não conheço muitos que gostem de livros de terror. Deixo à vontade para quem quiser responder. Não esqueça de dizer nos comentários como seria o seu livro de terror perfeito e, se quiser, responda as perguntas para eu conferir suas respostas. Vou adorar compartilhar ideias e dicas com vocês!
Faça sua compra na Amazon através do nosso link (clique aqui) e ajude o blog a manter-se ativo. Sem taxas ou inclusão de valores, você estará nos ajudando a continuar trazendo conteúdo.
Olá
Eu sou péssima pra tudo que envolve horror e terror. Sou extremamente medrosa e fujo de obras do tipo, sejam literárias ou cinematográficas. Gostei da TAG, mas não tenho ideia do que responderia.
Vidas em Preto e Branco
Hahaha, te entendo! Eu também era assim até ler tomar coragem para ler um livro de terror e perceber que o gênero era meu preferido. Você gosta de romance? Pois já vi essa mesma TAG com perguntas relacionada ao gênero. Às vezes você pode até adaptá-la para o que mais gosta.