Literatura

Resenha: “Como Eu Era Antes de Você” – Jojo Moyes

Como Eu Era Antes de Você. Autor: Jojo Moyes. Editora: Intrínseca. Ano: 2013 – Minha classificação: ★★★★★



SOBRE O LIVRO
 Louisa Clark não é uma mulher como as outras. Baixinha e de 26 anos, trabalha há 6 na mesma cafeteria, sem planos ou desejos de algo melhor. Namora um atleta que prioriza mais as suas corridas do que o seu relacionamento. E se veste de uma maneira peculiar aos olhos dos demais, combinando meias coloridas com sapatilhas de brechó. Enquanto Will Traynor aos 35 anos é um homem bem sucedido, atraente e com uma paixão por aventuras. Pelo menos era assim antes do acidente. 
 Quando Louisa descobre que o café aonde trabalha irá fechar, ela vai até o Centro de Trabalho a procura de um emprego novo. Infelizmente, seu pai está passando por uma crise no trabalho e está prestes a ser demitido, se tornando assim a provedora principal de sua família – sua mãe, seu pai, seu avô, sua irmã e seu sobrinho -, e aumentando sua necessidade por um emprego. Depois de alguns fracassos, Lou consegue ser contratada para cuidar do tetraplégico Will durante 6 meses, que após o acidente se tornou uma pessoa de difícil convivência, sempre estando pra baixo, deprimido e mau humorado.
 Ao decorrer dos meses, Lou constrói com Will uma grande amizade, tendo como foco principal fazê-lo com que entenda que é possível desfrutar de sua vida, mesmo estando preso a uma cadeira de rodas. Will encontra em Lou tudo aquilo que precisava para fazer desses meses, meses maravilhosos.


MINHA OPINIÃO
“Como eu era antes de você” não é somente uma história qualquer de romance, e muito menos clichê. É bela, romântica e inspiradora. Lhe faz pensar como se estivesse na situação do protagonista e como você reagiria aos acontecimentos. Jojo Moyes tem uma escrita simples e que flui de uma maneira incrível!
 Depois que peguei o livro pra ler, só parei assim que terminei. Não consegui desgrudar. Se você é assim como eu, uma apaixonada por romances, vale a pena incluir este na sua lista. E o livro ainda terá uma continuação que está prevista para setembro. Estou ansiosíssima depois dessa notícia, agora é só esperar.

SOBRE O FILME
 E sim! Essa lindeza também terá um filme. Como faço pra soltar fogos de alegria? 
 As gravações do filme estão previstas para começarem em abril, tendo a estréia prevista para 2016. A atriz Emilia Clarke, de Game Of Thrones, fará o papel da personagem principal Louisa, enquanto o ator Sam Claffin, que participou de Jogos Vorazes em Chamas, fará o papel do Will. 



Nos acompanhe no Facebook!

2 thoughts on “Resenha: “Como Eu Era Antes de Você” – Jojo Moyes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *