Literatura

Resenha: “Cartas De Amor Aos Mortos” – Ava Dellaira

Cartas De Amor Aos Mortos. Autor: Ava Dellaira. Editora: Seguinte. Ano: 2014 – Minha classificação: ★★★

SOBRE O LIVRO
 Lauren está entrando no Ensino Médio e acaba de perder a irmã mais velha. Mora uma semana com pai, outra com a tia. Por causa da dor da perda sua irmã, sua mãe se mudou deixando-a aos cuidados dos familiares. Desde então ela tem o pensamento de que sua mãe a culpa pela morte de May, aliás, ela mesma se culpa.
 Assim que começa na escola, sua professora de inglês, sra. Buster, passa um trabalho que se resume a escrever uma carta para uma pessoa já falecida. A partir daí, Lauren vai escrevendo cartas aonde conta seus segredos, medos, e sobre a sua vida, sempre endereçando para um artista, como Kurt Cobain, Amy Whinehouse, Janis Joplin, River Phoenix, entre outros. Mas não entregando nenhuma à professora.
 Ao decorrer dos dias, ela faz amizade com Natalie e Hannah. Se apaixona por Sky. E até se aproxima mais de sua tia. Sempre contando nas cartas tudo que está acontecendo e que já aconteceu com ela. A história é contada através dessas cartas, como um diário.
 Uma história sobre como você quer ser outra pessoa quando tudo parece estar dando errado, sobre como dar a volta por cima nesse sentimento e como ser feliz sendo você mesmo.


MINHA OPINIÃO
 A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a capa. Achei simples e linda. A segunda e que mais me chamou atenção, foi o fato do livro ser de cartas direcionadas à famosos que morreram. Admito que um dos motivos por eu ter adquirido, foi porque um dos destinatários era o Kurt Cobain, cantor que escuto com frequência.
 Talvez eu tenha colocado muitas expectativas em cima da história. Talvez não fosse o meu momento certo de ter lido. Não sei. Só sei que o livro me deixou a desejar. Achei a história fraca e com muita enrolação pra se desenvolver. Não achei a leitura péssima ou ruim, apenas achei razoável. Não é um livro que eu leria de novo, mas também não é um livro que eu me arrependa de ter lido. 
Vale a pena dar uma conferida e tirar o melhor da história.


“Você pode achar que quer ser salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si mesmo.”

Nos acompanhe no Facebook!

6 thoughts on “Resenha: “Cartas De Amor Aos Mortos” – Ava Dellaira”

  1. nossa, eu era muito afim de ler esse livro! Mas vejo muitas criticas negativas dele, to meio que com o pé atrás agora! mas eu sou apaixonada por esse quote que vc destacou ! beijos Luiza, do blog Café Agridoce
    cafeagridoce.com.br

    1. Olha, independente das críticas, se você tem vontade de ler, leia. Liga pra isso não, vai que você gosta, sabe? Poderia até se tornar um dos melhores livros da sua vida e você não leu porque outras pessoas não gostaram.
      Dê uma chance.
      🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *