Curso de Letras Filmes

Cursando Letras: Filme “Nell”

 Olá meus queridos! Hoje trago pra vocês uma dica super interessante tanto para alunos de licenciatura quanto pra outros estudantes. Vocês já ouviram falar sobre o filme Nell? Não? Então vou contar um pouco da história desse belo filme.

 Em uma floresta longe da cidade e da civilização, morava uma velha senhora. A Sra Kelty era uma idosa que não costumava sair de casa com frequência. As pessoas da cidade raramente a viam, e quando isso acontecia estava sempre sozinha. Deduziam que vivia solitária, sem companhia ou nenhum parentesco. Após sua morte, foi Billy Fischer, um entregador, que encontrou seu corpo. Logo, o Xerife Peterson e o Dr Lovell vão até a cabana averiguar o acontecimento. Lá descobrem que a Sra Kelty não morava sozinha. O Dr Lovell encontra uma mulher com cerca de 30 anos e um bilhete deixado pela Sra Kelty, que comunicava que quem encontrasse sua filha Nell seria de agora em diante seu protetor. 
 Diferente das outras pessoas, Nell parecia falar uma língua diferente. Porém, é descoberto mais tarde que sua mãe sofreu um derrame e ficou com um lado de seu corpo paralisado, sendo assim, somente possível de se mexer um lado do rosto. Eis o porque da fala de Nell ser um quanto tanto estranha. Ela aprendeu só o que sua mãe conseguia falar. Depois de encontrá-la e de se sentir responsável por ela, o Dr Lovell vai a procura de ajuda. Ao conhecer a psicóloga Paula, descobre que sua opinião baseia-se em levar Nell para o hospital em que trabalha, aonde será cuidada e também estudada.
 Então surge um grande dilema: Nell é capaz de cuidar sozinha de si ou é uma selvagem que precisa de ajuda?
O filme nos mostra os vários e diferentes efeitos que uma linguagem diferente pode causar em uma cidadezinha.
É interessante pra você que esteja estudando licenciatura, especificamente Letras, conhecer um pouco mais sobre esse filme. Você irá se deparar com a disciplina de Linguística, onde o filme se encaixa perfeitamente. E também lhe fará entender com mais facilidade sobre esse estudo. Depois desse filme comecei a enxergar a Linguística de um modo diferente, estou até amando-a. 

Mas me diga, e aí, já assistiu esse filme? Tem alguma dica pra me dar de graduanda pra graduanda? Se tiver, comenta aí! E voltem sempre!


Nos acompanhe no Facebook!

2 thoughts on “Cursando Letras: Filme “Nell””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *